O Projeto

O Projeto Courtney Summers

Resenhas - O Projeto

cephalus 28/07/2023

Seitas
A história é complexa e muito bem feita. A dupla narrativa é muito bem elaborada e se conversar e valoriza a história.
A narrativa da Lo é meio óbvia mas é muito bem trabalhada. A corrupção que ela sofre por conta da fraga esperança que ela tem de encontrar a irmã é lentamente agravada e desesperadora.
Apesar da história não ser um terror/suspense no começo na trajetória final, o suspense avança de uma forma drástica e envolvente.
Todas as camadas mentais abordadas durante essa obra é fantástico e maravilhoso.
O maior problema é provavelmente o tempo passado entre o último acontecimento e o epílogo do livro, deixa muitas coisas em aberto e isso é muito frustrante.

debroua 25/02/2023

???
Caras, como pode existir um livro tão horrendo? Li "Sadie", da mesma autora, em 2021 e a narrativa é cativante, é extremamente triste e pesada, mas, é bem escrita. Já esse livro aqui? Qual foi a proposta? O tema poderia até ser frutífero, contudo, foi muito mal explorado. Onde já se viu ler um livro e não se afeiçoar a um personagem sequer? Complicado.

Maiara.Monari 19/11/2023

O projeto
Enrolou enrolou.. e nada. A história não desenrola. No final começa a embalar e cadê o plot? Zero...

Maria15267 13/01/2023

Esse foi o segundo livro que eu li dessa autora, nessa história ela vai abordar sobre seitas e como elas acabam se aproveitando de pessoas traumatizadas.

Essa aurora sempre gosta de destacar o relacionamento entre irmãs , essa parte da narrativa eu chorei muito pq elas sofreram tanto . Mas o livro é um pouco raso em algumas partes , enfim ele é razoável.

Guilherme107 30/08/2023

Resenha: O projeto
Sinceramente n quero lembrar dessa leitura então serei sucinto. O projeto foi ruim, mal desenvolvido, personagens ruins, histórias ruins. Eu realmente não sei o que estava esperando de Summers, mas definitivamente era melhor do que isso

Folktolkien0 29/01/2023

:p
O que pensar de um livro que só começa a ficar bom a partir dos 80%?? Esse foi meu único questionamento sobre este livro

Mariana_ 31/12/2022

Diferente
Uma história de um culto estranho. Não gostei de algumas coisas... história triste e um tanto perturbadora....

nomundodesalem 29/12/2022

O Projeto // Courtney Summers // 408 Páginas // 3,0 ⭐️⁣

Bea Denham está desesperada por um milagre, após um trágico acidente matar seus pais e deixar sua irmã caçula à beira da morte.⁣

O milagre vem na forma de um homem que promete salvar Lo - sua irmã que está hospitalizada.⁣
Esse homem é Lev Warren, o carismático líder espiritual do Projeto Unidade. ⁣

Quando Lo acorda, descobre do acidente e que Bea a abandonou para fazer parte do Projeto, convencida que a tão respeitada organização guarda pervesos segredos, Lo começa sua pesquisa.⁣

Um tempo depois, um homem aparece no escritório de jornalismo que Lo trabalha, acusando o Projeto de matar seu filho e assim começa uma invertigação.⁣

Mas a investigação de Lo vai fazê-la questionar as próprias verdades... e até mesmo quem ela é.⁣

⛪️⁣

Eu estava super animada para esse livro, e de início a leitura estava fluindo bem, porém depois de um certo ponto começou a ficar arrastada e a única coisa que eu conseguia sentir enquanto lia era tédio.⁣

Sabe quando você lê várias paginas e parece que nada acontece? Então aqui foi assim.⁣
O livro melhora no final quando as coisas começam a acontecer mas como eu já estava mega entediada, algumas coisas ficaram confusas.⁣

Achei que seria um livro que ia me prender totalmente mas no final custou para me envolver.⁣

Se você não leu mas estava querendo ler, siga em frente e tire suas próprias conclusões⁣

Um beijo, Carol 🧙🏻‍♀️⁣

alexia 21/04/2023

Vixe...
Esse é ruim viu... li no ódio pq já tinha tentado ler duas vezes e tinha esperança q o erro estava em mim de n conseguir ler mas é pq ele é ruim mesmokkkkkkkkkkkkkk
Fafas2 07/05/2023minha estante
KKKK tô assim

Rê Lima 29/07/2022

Acho que desde o livro Cuco eu não via uma protagonista tão burra, sinceramente. Fiquei esperando o livro melhorar e nos 7% finais que acontece algo mais interessante. De resto, só passei raiva mesmo.