Acima de qualquer suspeita

Acima de qualquer suspeita Vera Kurian

Resenhas - Acima de qualquer suspeita

Silvana.Pereira 16/09/2022

Uma universidade possui um programa de estudo sobre psicopatia onde monitoram 7 estudantes psicopatas. Tudo vai bem até que mortes começam a acontecer....além da preocupação de quem estaria matando seus colegas de estudo, Chloe ainda precisa planejar sua vingança contra alguém do passado.

Marcela414 18/05/2023

O livro explora a maneira de agir dos psicopatas, o jeito de eles pensam, a dificuldade deles em compreender algumas atitudes das outras pessoas. Além disso ele nos faz pensar sobre o pré conceito que temos acerca dos psicopatas.

Gostei muito, tem muitas frases interessantes, tem um mistério em todo o livro, até o final dele eu não sabia quem era o verdadeiro culpado. Mas achei o final menos impactante, algumas partes foram meio arrastadas.

Além da questão dos psicopatas, o livro traz a questão da nossa exposição nas redes sociais, e é algo muito verdadeiro que as vezes nem paramos pra pensar.

Mas num geral um livro muito bom, recomendo. Bom para que possamos pensar em algumas questões.

Thayná Krueger 22/10/2022

Legal!
Gostei muito da premissa do estudo sobre psicopatas, pois é um tema que desperta curiosidade em grande parte da população.

Quanto ao suspense, esperava mais. Longe de ser um livro ruim, só não chegou a ser um livro excelente.

Aline Navarro 18/03/2023

Um estudo sobre psicopatas
Imagine um departamento de psicologia em um universidades que tem uma pesquisa sobre psicopatia. Para melhores resultados, o profissional responsável decide juntar um grupo de estudantes psicopatas para ver se com treino e tratamento, eles conseguem ter uma vida normal.
Bem, a ideia muito boa, mas não sei se a autora conseguiu manter o ritmo. Também não achei interessante o aparecimento de personagens do meio pro final, para que todas as perguntas tivessem respostas. Mas enfim, um bom livro.

Catarina.Darte 26/02/2023

Uma estudante de medicina qualquer?!
?Era o dia perfeito para matar Will Bachman?
?Will Bachman tem mais sessenta dias de vida?
?Primeiro, ele os abraçaria, e depois mentiria para eles.?

Ler sob a perspectiva de um psicopata, em especial uma personagem que tem um objetivo bem específico e moralmente errado tornou esse livro uma experiência única.

Ler sob a perspectiva de um grupo de psicopatas que encontram um objetivo em comum e começam uma estranha relação de amizade foi no mínimo curioso.

A boa estrutura e o clima de mistério torna a trama leve e fácil de tragar? do tipo de livro que se lê em poucas horas.

Apesar de conter bastante gatilhos - o alerta é importante para o público mais sensível- o olhar distinto das personagens foi crucial para o enredo se tornar viciante ao leitor.

É um livro marcante e recomendo aos amantes de psicologia e mistério que desejam uma leitura mais descontraída.