Apolline

Apolline Elie Jotta

Resenhas - Apolline

Livros17 14/02/2024

????? ?? ????? ???????
Imagina descobrir que o pai que você acreditou a vida inteira que não tinha aparece do nada dizendo que também não sabia da sua existência? Pois é, é assim que iremos conhecer Apolline.

Filha de uma traição extraconjugal, onde Cosme decidiu seguir a vida com a mulher que amou verdadeiramente. Largando sua esposa grávida e filhos. Sim, a esposa estava grávida e a amante também. O casal acaba se envolvendo num acidente e é ali que a vida deles mudam da noite para o dia.

Sem acreditar que perdeu tudo que mais amou, Cosme tenta o perdão de sua esposa e retorna para sua família.

Anos se passarão, Apolline já é adulta, tem duas filhas, casada e passou por muitas dificuldades. O encontro irá acontecer e assim que ela conhece o pai e seus meios irmãos a vida não será a mesma.

?Para você, que assim como eu, ama um livro babado que já começa com fofoca, com direito a perdão, busca pela verdade, tabu e mais tabu! Esse livro é ourooo!!

Eu fiquei impressionada com o como a autora me tacou o plot twist na cara! Realmente não foi o que eu esparava e fiquei bem surpresa.

Apolline tem garra, é forte, enfrentou muita coisa por ser órfã e crescer num orfanato. Mas ela teve algumas atitudes que não me agradaram e isso mostra que ela é uma personagem bem real. Com qualidades e defeitos também.

Quero destacar também a filha mais nova de Apolline que me encantou e foi uma das melhores personagens para mim.

Se você gosta de livro com drama familiar, tabu, aventura, babado e fofoca. Esse livro é para você!!

??E aí, gostaram da resenha? Ficaram com vontade de ler?

Bi Faria 27/01/2024

| Resenha
Que história envolvente e cheia de sentimentos, foi uma leitura que me surpreendeu em seus contornos familiares, segredos e descobertas.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela me fisgou com uma história carregada de emoções, Apolline é uma protagonista que traz identificação, é gente como a gente, honesta, verdadeira e pé no chão. A doença ELA aqui relatada é muito importante, saúde mental também. Agora imagine um amor do passado que foi interrompido e um do presente que é proibido, além da relação de um pai e uma filha, prende do início ao fim.

Apolline vive com suas filhas e a correria do dia a dia, seus desafios e problemas a serem enfrentados. Nunca teve medo da vida mesmo entre altos e baixos, até receber um comunicado que muda sua vida de cabeça para baixo.
O retorno do passado de um pai que ela jamais pensou existir e um amor verdadeiro que durou pouco, mas que foi intenso e em que ela nasceu.
Junto de revelações há irmãs que não fazem questão e o sedutor Mathias, o amor proibido, mas que pode revelar o passado e que despertará nela o que realmente é o amor.
Conhecer o pai não lhe causa fascínio pela riqueza, mas sim por um sentimento de pai e filha que lhe foi arrancado. Mesmo que ele tenha pouco tempo de vida por uma doença degenerativa, essa jornada com mudanças vai lhe fazer enxergar o que realmente é bom, o que lhe fortalece para continuar lutando por seus ideais e no que acredita, ser ela mesma.

A autora com uma escrita fluida nos traz um romance profundo em meio aos desafios da vida. Apolline é inspiradora por sua força, garra e lealdade. Suas filhas Servane e Selma opostas e tão a mãe trazem amadurecimento. O passado com erros e segredos se mostra acertado no presente com escolhas e consequências, o que traz muitas reflexões sobre a vida e seus desdobramentos entre tristezas e alegrias.

historiadoraliteraria 16/06/2023

INCRÍVEL
Apolline vivia sua vida tranquilamente com suas duas filhas, Selma e Servane.
Tudo corria bem e rotineiramente, até que Apolline recebe a visita de um advogado, precisando tratar urgente com ela. Ela só não esperava que o assunto pudesse trazer a tona, verdades que ela jamais imaginou existirem.

Aos 40 anos de idade você descobre quem faz parte de sua verdadeira família.
Cosme Bomont é um reconhecido médico angiologista, que vive em sua mansão com as duas filhas Ingrid e Nadege, ok viúvo de Blanche e seu filho mais novo, Mathias, escolheu não viver do luxo do dinheiro dos pais.

Cosme teve um amor verdadeiro em sua vida, anos atrás, e decidiu abandonar tudo quando Janine, sua amante, engravidou e seguir sua vida, deixar tudo pra trás e recomeçar do zero com ela e o bebê.
Porém, um trágico acidente muda o curso de seus planos. Cosme perde mãe e bebê. Ou era o que ele acreditava.

Apolline sempre correndo atrás do que quer, recebe a notícia de que seu pai está vivo e não era quem ela imaginava. Cosme à convida para saber de sua história e recuperar o tempo que tiraram deles, que pode não ser muito, pois Cosme foi diagnosticado com ELA, uma doença degenerativa sem cura, que faz com que cada minuto seja precioso para eles.

Mesmo sem ter certeza de que Cosme era seu pai, ela aceita e então tudo muda em sua vida. Conviver com as irmãs não foi fácil, pois a tratavam como uma interesseira apenas pela herança que receberia. Mathias é totalmente o oposto, não se importa com o dinheiro nem com herança. Eles se conhecem e de início não se dão bem, pois Mathias começa com suas investidas em Apolline - aqui eu fiquei ? mas depois, o desenvolvimento foi tão bom entre os dois que fiquei ? - e ela claramente não gosta, porém, algo muda dentro dela também.

A partir daí, muitas reviravoltas acontecem em sua vida, sentimentos à flor da pele, desejos e medos. Apolline tem seu coração dividido em dois e apenas ela será capaz de decidir o que fazer.

? Que livro maravilhoso! Desde o início da leitura me prendeu totalmente, tem muito, muito drama familiar, acontece tanta coisa, e Apolline sempre com a cabeça erguida e isso foi o que mais gostei nela, nada derruba essa mulher! Ela cuida das filhas, do marido, faz o que pode pra ajudar seu pai. O desenvolvimento dos personagens é ótimo, podemos acompanhar todo o desenrolar deles conforme as coisas vão acontecendo, me senti muito próxima deles.
? Meus personagens preferidos foram Apolline, o Mathias e Selma.

?Esse livro é intenso, nos leva para viajar pela França com um plot inesperado! Anota aí pra não deixar essa passar, essa é uma leitura que vale a pena!

Naty @livrossaofilhos 25/05/2023

Bem reflexivo
No começo conhecemos Cosme, Blanche e Janine. Cosme está tentando contar à atual esposa que quer se separar e viver com Janine, que está grávida. Um momento de grande tensão, mas que depois se transforma num capítulo sobre Cosme e Janine que estão felizes esperando a chegada do bebê, até que eles sofrem um acidente de carro e Cosme acha que Janine morreu.

Depois conhecemos Apolline e suas duas filhas, sua vida não foi fácil com a mãe em cima, vivendo num orfanato onde conheceu seu marido. Mais a frente descobrimos que Apolline é filha de Janine e Cosme e que o amigo dele fingiu que a esposa tinha morrido, furtando assim anos de convivência com sua filha, a qual agora ele quer colocar no testamento e tentar conviver até sua morte, já que ele tem uma doença degenerativa.

A história é muito intrigante e interessante, a narrativa da autora é constante e muito gostosa contando sobre essa adaptação entre a vida de Apolline e do pai. E eu fiquei criando várias teorias na cabeça e me vendo na situação dela me questionando o que eu faria.

Também temos Mathias que é seu meio-irmão, mas os dois sentem atração desde o primeiro encontro e a autora vai levando em banho Maria essa relação deles. As filhas de Apolline, Servane e Selma não me agradaram muito, principalmente Servane, que é muito cabeça oca. As irmãs de Apolline também são bem chatas e me estressaram.

A história desperta muitos sentimentos no leitor e traz bastante reflexões também. Gostei do modo como a autora tratou esse romance proibido, as expectativas foram lá em cima e a tensão pra ver o que ia acontecer também.

Gostei da evolução das relações nesse livro e esse foi outro dos pontos que me causaram uma enorme reflexão. Já na reta final a leitura ficou mais rápida pelos acontecimentos e o final foi super interessante, eu adorei o desfecho de Apolline.

Pra quem gosta de acompanhar o crescimento da personagem, as rasteiras que a vida dá na gente e refletir com as histórias essa é uma ótima leitura.

Jess_ 05/05/2023

Durante toda a sua infância, Apolline acreditava que seus pais haviam falecido e que não tinha família. No entanto, isso muda quando um homem aparece em sua porta alegando que seu pai está vivo e a procurando. Ele é um médico conhecido, mas tem uma doença terminal.

O único desejo dele é passar tempo com sua família e conhecer melhor sua filha. Mesmo que anos tenham se passado, ele não perde a oportunidade de aproveitar o tempo que lhe resta com ela. Em um encontro com toda a família, Apolline conhece seu pai e seus irmãos, mas o que a intriga é seu meio-irmão Mathias.

Apolline é casada e tem duas filhas. Seu marido está internado em um hospital psiquiátrico há anos, mas ela o ama e sempre o visita. No entanto, Apolline começa a ter sentimentos conflitantes, assustadores e até mesmo atraentes por seu meio-irmão, Mathias. Uma luta entre o certo e o errado se desenrola entre Apolline e Mathias. Será que vale a pena se render a esse amor? A história é cheia de intrigas, lutas, dramas familiares e descobertas de novos sentimentos, tudo isso em um enredo rico e envolvente.

A história foi surpreendente e estou até agora refletindo sobre tudo o que aconteceu. Não esperava metade das coisas que ocorreram. O tabu que envolve a história é bem explicado, então não se acanhem, não tem nada de absurdo. A autora explica bem todos os elementos e convence o leitor a cada segundo.

A escrita da autora é reflexiva e isso é algo que aprecio nos livros. Gosto de aprender com o que leio e neste livro não será diferente, já que diversas partes me impactaram.

Algumas partes do enredo foram um pouco confusas para mim, também senti que a autora poderia ter acelerado um pouco mais as coisas. No entanto, essa observação não é um ponto negativo na obra, nem algo que me fez diminuir a minha avaliação.

A obra explica o amor de uma maneira diferente de tudo o que já li. Embora eu desejasse uma continuação, sei que não haverá. Este livro pode despertar muitos sentimentos em você, como surpresa, raiva, tristeza e outros. Se você é uma pessoa sensível, é melhor se preparar para se emocionar e, talvez, precisar de lenços.

@escritadecabeceira_ 04/05/2023

Em Apolline, nos deparamos com muitas surpresas e uma leitura que nos prende e conquista desde o seu princípio!

Com uma personagem forte, acompanhamos todo o seu drama com muita alegria, e todas as mágoas do passado que a assombram.

Durante cada página deste livro acompanhamos a tensão de descobrir se irão ceder a tentação do pecado.

Os personagens, assim como a história são tão cativantes, que levam a nossa curiosidade nas alturas e não conseguimos nos desprender até este desfecho.

E todo o tabu construído durante o livro, temos as respostas! Além disso, conseguimos identificar semelhanças a vida real!

Com certeza uma história que vale a pena!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

@a.book.told.me 22/04/2023

???????? | ???? ?????
?° ????: 400
????: ?????
______________________________________________________
???? ??s???????-? ?? ??????: ?? ???, ?s??????? ?? ?? ?????????, ??s????? ? ????s s?????? ?? s?????, ? ????s? ???? ?? ?????? ??? ?s ?????s ???????s, ?s ??????????s ???????s ?? ??s??? ? ?s ????s ?????s ??? ? ??????? ?? ?????. ?s ??s??s ??? ??? ???s?????? ??????????? ?s ?????s ?? ???????, ?s ??s??s ??? ??? ????? ??????? ?x???????? s?? ?????... s? ??? ???? ??ss? s?? ??????.?
______________________________________________________
Cosme Belmonte é um angiologista casado com Blanche uma ricassa, mas sua paixão por Janine, uma enfermeira resultou em uma gravidez e ele decide se separar de sua mulher deixando suas duas filhas para trás para viver uma vida mais simples ao lado da mulher que ama.
A vida do novo casal não poderia estar melhor, mas um telefonema inesperado e uma viagem de urgência acaba em um terrível acidente. Ao acordar no hospital Cosme recebe por seu grande amigo a notícia de que Janine e o bebê não sobreviveram ao acidente e que ele deveria ser transferido para o hospital de sua antiga cidade para facilitar as visitas, e pelo bem das filhas por lá mesmo ele ficou e retornou para a mansão de Blanche.
Décadas depois e com uma doença que o levará ao fim de sua vida lhe é confidenciado por culpa e remorso que na verdade os médicos conseguiram fazer um parto de emergência, e que de seu amor por Janine nasceu Apolline, o pai então decide trazer sua filha para perto para viverem o tempo que lhes foi tomado.
Apolline vivia na simplicidade cuidando sozinha de suas duas filhas e com um marido em tratamento, a surpresa de ter um pai ainda por cima rico foi um baque mas o que realmente nos surpreende e a atração que surge entre ela e o filho mais novo de Cosme, Mathias.

São 400 páginas de tensão para saber se eles cederam ou não ao pecado, e a vida de todos eles sofrem grandes reviravoltas. É um livro bem fluído, confesso que nem senti passando de tão curiosa que eu estava para saber o final, meu primeiro contato com a escrita da autora com certeza foi bem agradável.

bibliotecadamalu 01/04/2023

Resenha - Apolline

Certo dia, Apolline recebe a visita de um homem, este que faz uma revelação surpreendente que mudará completamente sua vida.

"A mulher alegre e corajosa, a loba defensora da cria, a esposa dedicada, viu sua vida, outrora feita de baixos e muito baixos, tomar um rumo inesperado. No caminho, ela cruzou com Mathias, o sedutor, e Cosme, o protetor, e tornou-se a arma da qual o primeiro se valeu para ferir o segundo. Paixões proibidas, culpas, cicatrizes, mágoas do passado... "

Nessa obra nós conhecemos personagens cativantes e muito bem desenvolvidos, uma trama que envolve segredos, mentiras, frustrações... e amor.

?? Apolline me conquistou do início ao fim. Ela é uma verdadeira força da natureza. Todos nós conhecemos uma Apolline nas nossas vidas, vocês entenderam isso! Mas eu garanto que é indispensável conhecer também essa. :)

?? Particularmente, eu gostei bastante do livro. A autora trás um tema tabu, mas que será explicado até o final do livro e você perceberá que não é realmente uma relação proibida. Por isso indico que leiam tudo, para o caso dos desavisados quererem abandonar a leitura por conta disso.

? O ebook pode ser encontrado na loja Amazon.

Karini.Couto 19/12/2022

Para fãs de um bom nacional com protagonista que passa por um grande crescimento, tornando-se forte, capaz, destemida... Veio ao lugar certo.

Nesse enredo vamos acompanhar Apolline desde seus oito meses ainda no ventre de sua mãe Janine. Que embarca em uma viagem com Cosme, para ir de encontro a sua mãe que está doente. Só que nesse processo, eles sofrem um acidente, motivo pelo qual teriam suas vidas mudadas naquele instante, dando um novo rumo às suas histórias.

Ao acordar, Cosme se vê no hospital onde trabalhou e de onde partiu com Janine, que ETA enfermeira no local. Cosme acredita que Janine e o bebê não sobreviveram ao acidente, só que Janine, acaba em coma em um outro hospital. Com isso Apolline vem ao mundo prematura, e acaba sendo criada por sua avó materna. Só que sua avó morre, e Apolline é enviada a um orfanato e é nesse local que ela conhece Daniel, com quem se casa após deixem o orfanato.

Apesar de como sua vida começou, Apolline, encontrou a felicidade em sua vida familiar com Daniel, e tiveram duas filhas, só que muitas coisas podem mudar nossas vidas de repente, como lá no começo de Apolline que cresceu sem seus pais. E infelizmente a bebida, acaba sendo um grande vilão em seu "felizes para sempre". Daniel acaba internado em um hospital psiquiátrico por anos e muitas coisas acontecem nesse tempo.. Mesmo com na ausência de seu marido, deu tudo de si, para criar suas filhas re maneira exemplar e ser uma boa mãe.

Um enredo ambientado na França, iremos não apenas acompanhar uma história simples ou drama familiar causado pela bebida, ou crescer sem pais. Mas mergulharem fundo em emoções tangíveis de encontros, desencontros e reencontros. Amores novos e um rumo completamente diferente, com reviravoltas do destino.

Apolline jamais imaginou que após cerca de quarenta anos teria sua vida mudada completamente, quando um advogado faz contato e descobre quw seu paiestá vivo e a sua procura. Em um reencontro com seu pai e sua família, também conhece seu meio irmão Mathias, e com isso um sentimento confuso de desprezo e atração.

As coisas não foram simples no passado, Cosme e Janine não eram apenas um casal normal apaixonado. Cosme era casado e largou esposa e filhos para viver seu romance com Janine, mas o destino os impediu, tendo gerado Apolline.

O destino une pai e filha, é agora Cosme tem uma doença terminal, ele é um médico conceituado, que vive seus últimos dias em sua mansão luxuosa. Apolline vai ter muito com o que lidar, com três irmãos e certa resistência esperada em uma situação tão delicada. Talvez nem tudo tenha ficado no passado e algumas mágoas dr ações cometidas ultrapassem barreiras, talvez seja mais que isso.

Um enredo que nos faz dar um mergulho entre razão e emoção, certo e errado. Dramas familiares que podem facilmente ir além da ficção.. Leiam! Garanto que além de passearem por cenários bem descritos esse enredo lhes trará muito o que pensar.

Elie.Jotta 29/08/2022

A leitura é como uma série que a gente torce pela próxima temporada
A vida de Apolline era um marasmo, uma rotina entre a casa modesta, onde cria sozinha as duas filhas adolescentes, e o trabalho como recepcionista num consultório médico... Até que a visita de um advogado dá início a um turbilhão que sacode sua vida e vira do avesso seu coração. Ele representa seu pai, um abastado médico que só agora soube de sua existência, fruto de um amor de final trágico. Ele está com uma doença degenerativa e quer reconhecê-la e trazê-la para junto de sua família enquanto tem algum controle sobre seu próprio corpo.

Ela enfrenta a resistência dos meio-irmãos, seja por ciúme, preconceito ou despeito, mas com seu jeito espontâneo, simples e impulsivo, em pouco tempo se torna a favorita do pai, e também se afeiçoa a ele, vivendo momentos com os quais ela nunca ousou sonhar, após anos vividos em orfanatos e lares temporários na infância.

Mas nem tudo são flores no que poderia ser um conto de fadas... Apolline precisa equilibrar a ternura da relação com o pai com a convivência protetora e intensa com as filhas e a relação tempestuosa com o meio-irmão, que causa um efeito inesperado, avassalador e quase irresistível em seu corpo e em seu coração, que desafiam suas convicções e seu autocontrole. Além disso, ela continua casada com Dan, seu amor desde a adolescência, que está há alguns anos numa clínica psiquiátrica e que só tem a esposa como apoio. É muito conflito e muita emoção pra nossa heroína de cabelos cacheados!

Com tramas paralelas, entremeada por tabus e convenções postos à prova, e reviravoltas inesperadas, a história de Apolline é contada de forma leve e divertida, vivida por personagens interessantes e apaixonantes. A leitura se assemelha a assistir uma série daquelas que a gente maratona até o último episódio, e depois fica torcendo pra próxima temporada começar logo, porque já está com saudades da loirinha impulsiva e determinada que ganha nosso coração ao longo da história.

(resenha escrita por Bernardete Eigmann Mattoso para a primeira edição de “Apolline” em 2021)

Keg 05/08/2022

Em Apolline acompanhamos uma mulher fortificada pelo tempo, que não teme o mundo e que sabe lutar por tudo aquilo que precisa e quer.

Mas a difícil história de Apolline começa ainda durante seus 8 meses de vida ainda no ventre de Janine, sua mãe. Indo para uma viagem para ver a mãe doente, Janine e Cosme sofrem um grave acidente e este mudaria o curso de uma história por completo...

Quando Cosme acordou do acidente, ele estava internado no hospital que trabalhou antes de fugir com Janine, que era enfermeira no mesmo hospital. Para Cosme, Janine e o bebê havia m0rrid0 no acidente. Em contrapartida, Janine estava em coma em um hospital de outra cidade.

Apolline nasceu prematura, fora criada pela avó materna até que esta veio a falecer; após o ocorrido, Apolline fora mandada para o orfanato, onde conheceu Daniel, por quem se apaixonou e casou quando ambos sairam do orfanato.

Apolline e Daniel tiveram uma vida simples de casal apaixonado, duas filhas lindas e uma vida feliz, até que a bebid4 mudou todo o curso dessa família. Precisando de ajuda médica, Daniel fora enternado em um hospital psiquiátrico, de onde saiu após anos.

Nesse romance ambientado em Rouen na França, iremos acompanhar o reencontro emocionante entre Pai e Filha e amores improváveis descobertos aos ventos.

Entre esses encontros de pai e filha, e sendo apresentada a nova família depois de 40 anos, Apolline conhece o atraente, sedutor e segundo ela, insuportável Mathias, seu meio-irmão por quem sente uma forma atração e ódio.

Seria o amor tão forte capaz de lutar contra famílias?
Apolline e Mathias deixarão a paixão falar mais alto que a razão?
A nova família aceitou Apolline?

Essas e outras perguntas serão respondidas após a leitura de "Apolline" um romance escrito pela autora @elie_jotta

O livro conta com uma escrita muito fluída, cenários incríveis e muita reflexão.

Grazi 20/05/2022

Leitura viciante.
Apolline cresceu acreditando fielmente na história que sua avó materna lhe contou. Seus pais sofreram um terrível acidente de carro durante sua gravidez, o parto foi feito e salvaram Apolline. O pai morreu e a mãe viveu por anos em coma, por isso ela foi criada pela avó.

Agora, Apolline é uma mulher casada, mãe de duas filhas, das quais cuida sozinha, tem um emprego estável e leva uma vida pacata na França, onde nasceu.

Uma mulher forte, guerreira e batalhadora!

Em mais uma manhã comum, o interfone toca e o advogado que bate em sua porta, joga no colo de Apolline que seu pai não está morto e passou um bom tempo atrás dela e que agora que a encontrou, deseja muito conhecê-la e reconhecê-la.

Será que o pai de Apolline está vivo? Por que sua avó teria mentido? Apolline quer mesmo conhecê-lo? Essas são algumas perguntas que só responderemos ao ler.

Eu amei a escrita da autora e me encantei por Apolline. Sua história não é nada fácil e o livro te prende do início ao fim.

Eu recomendo demais "Apolline" para vocês. Tenho certeza que irão se apaixonar, assim como eu!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/