A serpente de Essex

A serpente de Essex Sarah Perry

Resenhas -

Julia 19/02/2023

A prova das coisas que não vemos
Gostei demais como a autora construiu os momentos que antecedem as reviravoltas da história. Esses momentos antes da tempestade, em que o livro propositalmente causa desconforto e ansiedade no leitor.

Mais que a história de um mito, esse livro fala com muito realismo e praticidade, sobre as diferentes formas de amar, sobre orgulho e humildade, trabalho e liberdade. No fim, é o que realmente importa.

mainvisivel 10/11/2022

Personagem únicos da era vitoriana
Não sabia o que esperar quando comecei a ler, achei que seria algo mais pro lado da fantasia, mas não é exatamente assim. A leitura pode ser um pouco lenta, mas entretem quem gosta de histórias que se passam na era vitoriana e essa é melhor ainda, pois mostra que a era vitoriana não era 100% mulheres histéricas e regras sociais estranhas.
Meu personagem preferido com certeza foi o Francis e sua pequena coleção de bolso.
Não sei se recomendaria o livro, me entreteu até certo ponto, só que desejava que terminasse logo.

T+

M.2K 17/01/2024

Preparem-se
O livro meche muito com sua mente, com suas crenças, te mostra como viver com crenças que parecem se opor, tem personagens incrível (outros nem tanto).
Porém se vc for como eu que gosta de assistir depois de ler o livro, já aviso, a série e o livro se divergem completamente, tirando o início, em nada mais se parecem.