Manual Prático da Wicca

Manual Prático da Wicca Cassandra Eason

Resenhas - Manual Prático da Wicca

Priscilla 25/07/2023

?Manual prático da Wicca? é exatamente o que o título propõe: um manual para colocar em prática os rituais e cerimônias da Wicca.
Lendo esse livro eu pude ver o quão próximos dos rituais reais da Wicca são os rituais descritos na série de livros House of Night, que foi um dos principais motivos que me deixou curiosa para saber mais sobre a Wicca e ler esse livro sobre.
Mas o manual conta com explicações bem superficiais quanto ao simbolismo por trás dos rituais e foca apenas na execução deles.
Se você não conhece a filosofia por trás da Wicca esse livro não vai te trazer nenhum conhecimento quanto a isso, mas se você já conhecer e se identificar com a Wicca esse livro é ideal para te ajudar a colocar em prática a Wicca no seu dia a dia.

Taatyta 08/04/2024

Não foi exatamente o que eu esperava
Mas consegui tirar algum proveito da leitura
Estava com algumas dúvidas sobre o círculo, e essa leitura entre muitas foi a que mais se aprofundou nesse tema
Nao é uma religião que eu queria seguir, mas é curiosamente, me sinto muito tentada ao conhecimento dela

Eduardha 22/03/2024

Tenho me dedicado a apreender mais sobre a Wicca atualmente. Sinto que tem melhorado muito a minha vida!

Bedim 04/03/2024

Manual Wicca
A leitura é um pouco complicada para quem está estudando o Wicca com o objetivo de começar a entender para exercer a religião, tendo poucas explicações de palavras desconhecidas e instruções não tão detalhadas assim. Também acho que faltou desenhos e mais exemplos de como cada ritual deve ser feito, já que é mto difícil visualizar apenas cm a descrição da autora.
Porém, o livro é bom para despertar maior curiosidade nessa prática e para se conhecer ervas e pedras que podem ser usadas no mundo Wicca.

gabiblioteca401 02/03/2024

Bem básico, mas se não é do seu interesse se aprofundar e sim só tirar algumas dívidas, vai gostar.

Café e Chocolate 18/08/2022

O QUE É MAGIA??
Um livro que realmente se lê em uma sentada, Manual Prático da WICCA , tem 124 pág e a autora consegue trazer um guia básico porém, com muitas informações de como iniciar na WICCA, como realizar círculos mágicos, consagração de altar, uso de cristais e ervas, fases da lua e suas forças na magia. O livro tem uma diagramatura padrão dos livros da DarkSide, e gostei muitooo...

"Quando você faz um pedido á magia, deve sempre haver um gesto de gentileza ou de incentivo em troca dele..." (Pag. 10)

Adilson22 10/10/2023

Gostei bastante deste livro. Recomendo a sua leitura, tanto para iniciantes como para iniciados. Muito instrutivo!

Ana 09/10/2022

Comprei o livro esperando uma história sobre bruxas como são basicamente todos os da magicae da darkside e fui enganada kkkk
É interessante o conteúdo do livro, mas é como um guia rápido, mas valeu pela beleza pelo menos...

Lorrayne C. 27/11/2022

Wicca
Livro leve, com poucas páginas e que nao se estende além das informações básicas para quem quer começar sozinho dentro da Wicca. A autora nao se limita somente ao Hemisfério Norte, também explicando como podemos fazer nesse lado do planeta!

Não é o suficiente para se iniciar dentro da Religião Wicca, mas lista todos os principais elementos, sendo um ótimo primeiro passo para esse mundo tão lindo. Além de desmistificar alguns dos pensamentos errôneos que muitos possuem da religião.

dudínea. 22/01/2023

Complexidade Wicca
Ao longo da minha vida, li sobre Wicca (pois é um tema que desperta a minha curiosidade) e nunca imaginei que os rituais, feitiços e etc fossem tão complexos. Ao menos é o que parece com esse livro.
É uma leitura interessante, embora eu preferisse que a autora tivesse dado as informações de outra forma. Talvez em forma de textos menos cansativos de ler.

Luana 04/12/2022

Um livro introdutório sobre a Wicca. Pude quebrar muitos preconceitos ao lê-lo. A religião e a forma como ela é vivenciada não era nada daquilo que me disseram.
É aquilo: toda sabedoria do mundo está contida em livros. O livro é a ferramenta que abre mentes.

mell 13/05/2023

Muito trabalho
Realmente é um manual prático e fácil, mas continua sendo bem trabalhoso fazer todos esses rituais. Tem que ter bastante empenho e paciência

Tati- Leitora 01/04/2023

Acredito que não me identifiquei muito com a Wicca e essa é a principal razão para eu dar essa nota baixa.
O livro apesar de ser bem curto é muito bem escrito e explicativo, da pra pegar bastante o básico da prática o lendo porém, já havia lido alguns livros de bruxaria anteriormente e a Wicca não foi uma prática que me chamou muito a atenção.

Leitora 12/02/2023

Base
É uma ótima base para quem quer conhecer mais sobre a bruxaria moderna (wicca), ele explica muito bem os conceitos, rituais, feitiços, datas, altar etc... achei bem informativo para quem está iniciando.

E como sempre a darkside arrasando né gente.

Umaleitoraqualquer 20/01/2023

Muito bom, estou iniciando no mundo da Wicca e este livro me trouxe muito conhecimento, adorei li ele muito rápido e achei ele bem interessante