Manual Prático da Wicca

Manual Prático da Wicca Cassandra Eason

Resenhas - Manual Prático da Wicca

Victor Campos 19/02/2023

É simplesmente um livro maravilhoso. É o resultado do que todos os manuais seriam se fosse cortado deles o pormenor de erudição que tem pouca utilidade na maioria esmagadora das vezes de uma disciplina. Esse pormenor de aprofundamento e história é útil, mas é um obstáculo na maior parte das vezes para quem deseja iniciar determinada prática ou estudo. Este livro mostra o que é preciso saber para se sair bem.

É muito gostoso de ler, prático, concreto, exemplificado, um passo a passo na prática mágica e no dogma Wicca. Mas há alguns pontos que não sei se são problemas da tradução ou da escrita da autora. Parece escrito com pressa (pensei uma coisa, escrevi, fui escrevendo e percebi que eu tinha que explicar melhor e, em vez de refazer, escrevo duas vezes). Algo como: no início de um parágrafo é dita uma coisa de forma direta e breve. Logo a seguir vem a mesma coisa dita novamente, com novos detalhes, de modo que não se sabe se é para repetir a ação descrita no início ou se o que vem depois é apenas uma elaboração maior do que acabou de ser dito.

Mas perfeito.

Leitora 12/02/2023

Base
É uma ótima base para quem quer conhecer mais sobre a bruxaria moderna (wicca), ele explica muito bem os conceitos, rituais, feitiços, datas, altar etc... achei bem informativo para quem está iniciando.

E como sempre a darkside arrasando né gente.

Milena.Tonkiel 04/02/2023

Manual Prático da Wicca é um guia indispensável tanto para quem já pratica a bruxaria, quanto para quem deseja adentrar essa floresta encantada. Uma obra que é capaz de sobrevoar com gentileza e doçura pelas informações mais complexas, para que você conheça os laços que existem entre sua vida moderna e a sabedoria ancestral, identificando, assim, a magia que pode encantar todos os espaços que você habita.

carol.amendola 31/01/2023

Manual prático de magia Wicca. Fala sobre os elementos, como criar um altar, como fazer rituais, etc

dudínea. 22/01/2023

Complexidade Wicca
Ao longo da minha vida, li sobre Wicca (pois é um tema que desperta a minha curiosidade) e nunca imaginei que os rituais, feitiços e etc fossem tão complexos. Ao menos é o que parece com esse livro.
É uma leitura interessante, embora eu preferisse que a autora tivesse dado as informações de outra forma. Talvez em forma de textos menos cansativos de ler.

Umaleitoraqualquer 20/01/2023

Muito bom, estou iniciando no mundo da Wicca e este livro me trouxe muito conhecimento, adorei li ele muito rápido e achei ele bem interessante

jubs 01/01/2023

o manual pratico da wicca
muito bom para aqueles que estão começando e querem sair do teorico e colocar o que aprenderam na pratica

Jace 27/12/2022

Wicca
Último que li da coleção. Achei bem legal por ser um manual. Apresenta as informações básicas. Ideal para quem não conhece nada sobre Wicca.

Santos81 18/12/2022

Livro muito curtinho, literalmente pequeno. Tem uma narrativa simples e de fácil entendimento. Bem didático e prático. Explica alguns pontos básicos e importantes da Wicca. Ensina alguns bons rituais descomplicados. No geral eu gostei, mas é preciso aprofundar com obras mais complexas.

imeowfilms 09/12/2022

Ainda estou aprendendo sobre bruxaria e tals então não tenho uma base muito grande pra dizer se é um livro que vale a pena pra todo mundo mas como alguém bem iniciante mesmo posso dizer que foi uma leitura útil, bem detalhado e informativo.

Luana 04/12/2022

Um livro introdutório sobre a Wicca. Pude quebrar muitos preconceitos ao lê-lo. A religião e a forma como ela é vivenciada não era nada daquilo que me disseram.
É aquilo: toda sabedoria do mundo está contida em livros. O livro é a ferramenta que abre mentes.

Lorrayne C. 27/11/2022

Wicca
Livro leve, com poucas páginas e que nao se estende além das informações básicas para quem quer começar sozinho dentro da Wicca. A autora nao se limita somente ao Hemisfério Norte, também explicando como podemos fazer nesse lado do planeta!

Não é o suficiente para se iniciar dentro da Religião Wicca, mas lista todos os principais elementos, sendo um ótimo primeiro passo para esse mundo tão lindo. Além de desmistificar alguns dos pensamentos errôneos que muitos possuem da religião.

Tatiana221 28/10/2022

Lirvo super básico, chega ser um manual pra ter sempre a mão para devidas consultas futuras, adorei.

Ana 09/10/2022

Comprei o livro esperando uma história sobre bruxas como são basicamente todos os da magicae da darkside e fui enganada kkkk
É interessante o conteúdo do livro, mas é como um guia rápido, mas valeu pela beleza pelo menos...

Naimica 16/09/2022

? muito bom para quem não sabe nada
É um bom manual, apresenta um pouco de tudo da área da wicca. Tem uns rituais e feitiços bem especificados com passo a passo o que torna o manual muito prático.

Achei que teria mais coisas, mas como eu já tenho estudado há um tempo, acredito que não seja falta de informações.
El