De mim, você não escapa

De mim, você não escapa Valentina K. Michael

Resenhas - De mim, você não escapa

Nanda Carvalho 20/05/2022

Bem fraquinho.
Estava precisando de um clichê para aquecer o coração e resolvi ler esse romance até porque gosto da autora.
Ela tem o poder de escrever protagonista fortes e bem divertidas mas nesse livro não foi o caso.
É os protagonistas mais chatos que li. A mocinha cabeça de vento e sem personalidade e o mocinho sem critério nenhum. Eles me fizeram raiva a história inteira e quando pensei que ia ter o ponto de virada e que ela ia acordar esse momento não veio. Decepção!
Não gosto de escrever resenhas negativas mas é porque me surpreendeu um livro dessa autora ter uma protagonista feminina tão sem sal e sem personalidade.
Dei duas estrelas por causa da autora que admiro muito mas esse é de longe sua melhor história.
Karina 20/05/2022minha estante
Aí como concordo viu.. cadê a consequência por ter sido tão escroto? Ficou muito barato! E cadê o orgulho da menina? Aff se fosse comigo 1 décimo de toda essa m... já estaria castrado kkkkkkkkkk

Sandra 21/05/2022minha estante
MDS eu ia começar a ler ele hoje kkkkkkkkkk agr nem vou perder meu tempo mais, n curto personagens assim pq me mordo de raiva

Bila 22/05/2022minha estante
No meu caso até entendo algumas atitudes de Virgina pelo modo como foi criada, mas confesso que também esperei um momento de virada e crescimento dela que não veio.
Rocco objetificou, humilhou e tratou muito mal Virginia. Então acho que ele merecia um bom castigo nesse livro para ter evolução como personagem e novamente, essa virada não veio.

Nanda Carvalho 23/05/2022minha estante
Sim!!! O que mais me frustou foi isso. Esse ponto de virada que não veio. Ele tratava ela muito mal e sem contar a falta de atitude dela em fazer a coisa certa. Não sei se já leram o livro da irmã Admirador Secreto é totalmente diferente e cheguei a me perguntar se de fato tinha sido a mesma autora que escreveu.

@leiturasdabah 10/06/2022

"ELA QUIS MUDAR A PROPRIA VIDA E ACABOU MUDANDO A MINHA"
Rocco Montoya no passado, teve o deslumbre de uma provável vida à dois realizada e feliz, porém devido a uma sequência de erros, que unidos aos acasos da vida, lhe fizeram desacreditar no amor.

Anos depois, após o falecimento de seu pai, ele se vê preso por um complexo testamento, que só o permitirá assumir a liderança dos negócios da família, caso se case rapidamente e providencie um herdeiro.

Cético sobre o amor e valorizando sua liberdade, opta por um casamento de conveniência com uma mulher submissa que nunca o questione, e quando ouve falar sobre Virginia, uma garota que foi criada em uma família conservadora e retrógrada, não perde a oportunidade de selar compromisso, não contando que sua futura esposa, é mais ligeira que poderia-se imaginar ou presumir.

"De Mim, Você Não Escapa" (18+) repleto de segredos, bom humor, momentos ordinários e reviravoltas desconcertantes, prendeu minha atenção sumariamente, não me deixando ter paz, antes de chegar ao fim desta leitura risível.

Com uma escrita direta, sem complexidade e muito hilariante, acompanhei o desenvolvimento e crescimento de um relacionamento peculiar, que começou por todos os motivos errados, se tornar certo em todos os sentidos mais relevantes ♥️

Rocco e Virginia além do visível, são mais parecidos do que parecem, e presenciar suas armações e empates, como a paixão entre eles florescer cada dia mais, apesar de suas bagagens, é de literalmente perder o fôlego🤌

Me proporcionando os mais diversos sentimentos, receios, emoções e opiniões, apesar de minhas diversas teorias, nunca imaginaria tantas reviravoltas e nuances. Muito quente, singular e imprevisível, esse amor avassalador conseguiu quebrar minhas certezas e convicções sobre certo, errado e questionável, tanto que passei dias e dias refletindo sobre tudo o que presenciei.

Repleto de minúcias, protagonistas singulares, lascivos e que se complementam em todos os aspectos, com secundários maravilhosos que agregaram muito a história, a autora me proporcionou na mesma quantidade, sorrisos, risos e surtos.

site: https://www.instagram.com/p/CepHVvBtQxg/

Natalia | @_lendoumlivro 22/05/2022

Éhh.......
Já conheço a escrita da Valentina e amo, masss esse livro não dei cinco estrelas porque achei que mona se humilhou demais. Eu li o livro todinho esperando o momento de ver a Virgínia da um gelo no boy, um gelo de fazer ele beijar o chão q ela pisa mais não teve. Em alguns momentos eu pedi tanto que a Valentina fizesse esse macho sofrer um pouco, o logo eu que não curto traição acharia muito bom se a Virgínia se atracasse com um qualquer na frente do Rocco. O livro poderia ter sido melhor. Deixando claro que essa é minha opinião, e você que ainda não leu pode ler e gostar o livro. Por isso, leia e pare de se deixar levar por avaliações!

Primaip 22/05/2022

Acertei esse plot TIMEEEE
Primeiramente, Valentina PSICOPATAAAAAA. Agora sim.... Kkkkk. Vamos conhecer a irmã da nossa mocinha preferida da vida Olívia. Simmm esse livro é sobre o casamento da Virgínia e de Rocco. Sabemos que ele precisa de uma esposa por conta do testamento que o pai deixou e sabemos o pai que Virgínia tem não é.

Rocco eu ainda não gosto de vc kkkkk, simmm li um personagem da Valentina e não passei pano no final rs, mas digamos que posso usar aquela frase conhecida para esse livro " cada um tem o amor que merece".

Virgínia, apenas digo, você é genial!!!! Sim passo pano, sim, vc fez oq precisava fazer, sim, você me irritou apesar da genialidade.... Pq se tem um personagem que eu sempre quis dar um "setoque" era o Cirillo kkkkkkk.

Adendo para nosso Magnum maravilhoso que aparece nesse livro e só nos dá ainda mais vontade de ler o seu livro quando ele sair.... Sinto que vira caos e muita risada.

Adendo 2: Romeu e Olívia vcs são PERFEITOS, até no livro da irmã eles se destacam kkkkk.

Adendo 3: Eu acertei o plot antes dos 20% pode me dar prêmio pq Plot da Valentina é mistério indecifrável kkkk.

Fefê 29/05/2022

Intenso
? De mim você não escapa é o Spin-off de o Legado dos Lafaiette, e apesar de não ter lido os outros livros, não alterou muito a minha leitura. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei fatigada pela sua forma de representar os sentimentos dos personagens, seus pensamentos, suas formas de agir.

???? Nesse livro vemos a história de Rocco e Virgínia, pessoas completamente opostas mas que foram colocadas no caminho um do outro por causa de um casamento. O pai de Montoya, antes de falecer, deixou um testamento, o qual obrigava Rocco a se casar e ter um filho, para que assim pudesse dirigir a tão sonhada empresa da família. Virgínia é uma jovem moça, inexperiente e que não sabe nada sobre a vida, é a irmã do meio e vive com uma família conservadora, entretanto, a garota possui sonhos e quando se vê obrigada a casar com o famoso CEO, ela vê a oportunidade de poder conhecer o mundo a fora e claro, conquistar seu marido.

? A história não é muito longa, entretanto devorei o livro em questão de minutos. Me cativei com o enredo e fiquei apaixonada por Virgínia e sua mente mirabolante, além do quão determinada ela é. Já Rocco, tive vontades de esganar ele e fiquei feliz a cada vez que Virgínia se vingou dele, porém, nos momentos em que ele era fofo e gentil, acabava apagando minha raiva pelo mesmo.

???? Simplesmente estou encantada e confesso que super leria uma continuação desses dois personagens, explorando um pouco mais sobre a história dos dois.

SheilaS.M 20/05/2022

De mim, você não escapa
Amo a escrita da Valentina, sempre envolvente, viciante e com plots alucinantes. Não consegui parar a leitura, como acontece com os livros dela.
Entretanto os alguns pontos, no desenvolvimento da história e no comportamento dos personagens me incomodaram.
Rocco foi um canalha a maior parte do livro, esperava que ele sofresse um pouco por tudo que fez, no fim ficou parecendo que era a Virgínia que estava se redimindo. Amei ver o cenourão se rendendo.
Gostei da construção da Virgínia, determinada, forte, estrategista. Ela jogou com as cartas que tinha e em nenhum momento teve a intenção de prejudicar ninguém.
Esse livro não é o melhor livro que li dela mas, Valentina continua na minha lista de autoras preferidas, ela é especialista em criar histórias que nos tiram da zona de conforto.

Cah. 29/05/2022

Virgínia é uma verdadeira stalker!
Eu pensei que esse livro fosse ser sobre um dos irmãos Lafaiette, mas é sobre a irmã de Olivia ( esposa do Romeo) e sobre o Rocco amigo principalmente do Magno.

No começo do livro xinguei muito o Rocco por tratar a Virgínia daquela forma esnobe e sendo um canalha, mesma a tendo avisado que não seria fiel a ela.

Mas ao descobrir que Virgínia perseguiu e armou com o pai do Rocco a questão do testamento e todo o resto, achei ela bem ardilosa.

Debora 20/02/2023

Depois de alguns anos sem ler nada da Valentina ( autora) l...esse foi uma grata surpresa.
Primeiro pq nem sabia da existência do mesmo e 2° pq tinha lido um livro muito muito bom antes, e nada estava me agrandando para iniciar a leitura.
Voltando ao livro, tem sacanagem, algumas frases engraçadas e casal calinte. Adoro haha
Livro anda rápido, uma narrativa fácil e que te prende ao mesmo tempo. Tem algumas referências que só que é das antigas vai perceber ( cena d9 filme uma "Uma linda mulher " e a novale infantil "Carrossel")

Marcela 27/05/2022

Incrívelmente perfeito!
Eu amei tanto esse livro!
Mds como me apaixonei por Virgínia e sua pilantragem kkkkk
O livro inteiro foi de risadas e suspiros.
Gostei muito da interação do casal. Roco no começo q meu asco, mas no fim aprendi a gostar muito dele ?

Beatriz @lendo_com_bia 28/06/2022

PERFEITO??
Este é um dos melhores livros que li este ano. Foi uma leitura deliciosa.

A história me fascinou muito.

Impossível escrever algo que consiga expressar 100% o que senti quando lia.

Eu me apaixonei por esse casal instantaneamente, mesmo que eu quisesse acertar ?os dois uma vez ou outra.

Não li nenhum clichê parecido, esse me pegou desde o início e me fez apaixonar por tudo em pouco tempo.

Nanda 05/04/2023

Que "tistreza"!
Vim de uma releitura do 1° livro dos Lafaiette e resolvi ler o livro da Virgínia, já que me deixou bem intrigada a história da irmã da Olivia. Porém, achei o spin-off bem raso e, o "grande segredo" da protagonista, foi bem sem graça! Uma pena!! Um livro com grande potencial que se perdeu no meio do caminho?.

Scarllat Verde 04/07/2022

@meu_paraizo_literario
Virgínia é uma jovem de vinte anos que veio de uma família conservadora e retrógrada. Cresceu sendo moldada para ser uma mulher do lar e submissa, pois seu pai acreditava que com isso arranjaria um bom casamento para ela. Entretanto, ele não contava que Virginia fosse diferente de suas irmãs, que por trás da aparência de jovem doce e submissa, o que ela mais desejava era ter o direito de escolher seu próprio marido e não ser uma mercadoria de troca. Virgínia se vê entusiasmada em escolher seu marido e fazer o casamento dar certo, mas ela carrega consigo um grande segredo.

Rocco Montoya é um homem sério e empresário do ramo automobilístico que sempre fugiu de relacionamentos, principalmente daqueles que se pareciam sérios e íntimos, pois uma sequência de erros em seu passado o fez desacreditar no amor; por isso ele ama a sua liberdade e a vida de solteiro. O que ele não imaginava era que seu pai fosse falecer e deixar em testamento que, para que ele assumisse totalmente a empresa, teria que se casar e gerar um herdeiro. Isso faz com que ele opte por um casamento de conveniência, e quando ouve falar de Virgínia e de sua criação, ele não perde a oportunidade de selar o compromisso com a jovem, pois ela é tudo o que ele precisa para ter acesso à sua herança.

Para Rocco, é só um casamento de conveniência, e ele fará de tudo para ficar distante, mas Virgínia está determinada a fazer o casamento dar certo e fará de tudo para derrubar as muralhas que ele construiu ao redor de seu coração. Não será uma tarefa fácil, mas ela não desiste fácil, e quando pensar que tudo está maravilhoso, os segredos do passado de ambos virão à tona e poderão destruir tudo o que já foi construído.

site: https://www.instagram.com/p/CfeK0aAtDD4/?utm_source=ig_web_copy_link

Lidi 23/05/2022

Gostei da leitura, mas confesso que achei Virgínia ardilosa, articulada e trambiqueira demais para alguém criada com tanta restrição.
Como ela foi capaz de criar tudo isso??? Pois é! Não sei!

Mas deu pra entender o porque de ela ter entrado num casamento sem grandes expectativas quanto ao amor e reciprocidade de carinho, muito embora ela desejasse alcançar isso com Rocco.

Enfim, no final a redenção do playboy descarado e assumido que se rende a mocinha que de mocinha não tem nada. Pura ingenuidade achar que uma virgem não entende nada!!!

Dudão Wang 20/05/2022

Foi legal
Eu gostei, mas tem umas coisas que não agregou em NADA para a história, tipo esse plot de perseguição... bizarro! Ela precisa de terapia e ele tbm, mas é até que bom, mas faltou explorar mais a prota, achei ela chata dms... mais não foi péssimo, porém esperava mais

dayday44 22/05/2022

Melhor do que eu esperava
Confesso que tava com uma certa preguiça para esse livro, porque quando o Rocco e Virgínia apareciam nos outros livros, não me causava nenhuma curiosidade. Principalmente a Virgínia, que sempre achei meio chata com o minha Oly.

Então vim ler o livro com 500 mil pés atrás e tinha tudo pra eu não gostar. Inclusive busquei muito pra não gostar. Mas eu gostei kkk

Eu acho que a dinâmica deles funciona. Mesmo com todos os mimimi do Rocco, funciona. Eles tem química, eles são dramáticos e eles construem o amor deles da forma deles.

Na metade do livro tá na cara que o Rocco já tá caído por ela e que ela sempre foi caída por ele kkkk inclusive eu amava demais quando ele chamava ela de Cirilo hahaha mds referência de milhões.

Confesso que quando descobri o grande segredo dela por 4 minutos eu fiquei revoltada e até pensei que isso tinha estrago o livro. Até que eu pensei: mas o Romeo também fez isso.. o Lorenzo fez pior. O Davi fez muito pior kkkkk e eu fiquei até me perguntando que engraçado eu disse que coisas que eles fizeram estragavam o livro, muito pelo contrário, eu amo o Davi por tudo que ele fez. Então porque com a Virgínia seria diferente? Porque eu não me senti enganada por ela. Porque tava na cara de alguma coisa com o pai dela, ela tinha. Que ela já gostava dele antes também tava na cara. Então assim, a Virgínia foi mestre. A maior mestre.

DAVI VOCÊ PERDEU, VOCÊ SABE QUE PERDEU KKKKKKKKKK

E foi perdoada em 5 minutos em.

Virgínia venceu demais!!

E foi exatamente isso que fez eu olhar pro livro com olhos diferentes o livro que tava ali pra mim com um 3,5. Cresceu ao olhar o todo. A ver o quanto foda a Virgínia foi. O quanto ela foi perfeita e muito protagonista da história dela. E mano, ela só tem 20 anos em kkkkkkk dei baile nos macho tudo.

Queria também fazer uma menção ao fato do Rocco ter feito o que o Romeo não fez, que foi dar uns tapas na cara daquele escroto da pai delas. Meu Deus, que velho escroto da [*****]. Nossa sério. Que ódio. Merecia mais chifre que levou. Babaca.

E também queria dizer que Magno, eu, minha casa e meus cachorros passamos todos os panos pra você. Sério. Você foi demais nesse livro como sempre.

E para Valentina, parabéns a mais um livro. Eu sinto que os finais estão sendo difíceis para a Valentina, mas ela conseguiu finalizar tudo isso sem muito drama e com muito humor. Pra mim, a Valentina ganha sempre nas tiradas, nos diálogos e em conseguir fazer com que a gente tenha empatia pelos personagens. Eu tinha perdido isso nos últimos livros, mas esse recuperou total. Eu senti o Rocco e Virgínia. Eles podem não ser o melhor casal ou o melhor livro, mas eles tem uma história de respeito e abalaram tudo!!