We Had to Remove This Post

We Had to Remove This Post Hanna Bervoets

Resenhas - We Had to Remove This Post: A Novel (English Edition)

Tatyreads 12/01/2023

Despersonalização gerada pela internet
olhem os gatilhos antes de ler!

Resumindo ?we had to remove this post? é uma novela (em formato de um grande e-mail) sobre uma mulher que trabalhou em uma empresa de tecnologia chamada Hexa, especificamente no departamento que checava se certos conteúdos denunciados poderiam permanecer no ar - ou seja, se iam contra os termos de uso da plataforma.

Acho que é um livro interessante de se ler sem saber muito sobre; é uma grande reflexão sobre como as pessoas podem ser despersonalizadas a partir do que consomem na internet. Eu achei um livro muito bom num geral, com um inglês intermediário e super rápido de ler. Mas, novamente reforço que é um livro pesado e desconfortável; então, antes de ler, olhem os gatilhos.

+ tem um romance, mas não é sobre isso; além dos personagens não serem pessoas muito legais [ já aviso pq é um livro que, dependendo do que se espera, não vai ser bom ]

Barbara Diniz 16/04/2024

Uma Jornada Perturbadora na Moderação de Conteúdo
A protagonista, Kayleigh, é contratada por uma grande plataforma para revisar vídeos e imagens horríveis, discursos de ódio e teorias da conspiração. O trabalho é exaustivo e desumano, levando Kayleigh e seus colegas a questionar sua moralidade e sanidade. Bervoets explora as consequências psicológicas da exposição à violência e ao ódio, com personagens que enfrentam pesadelos, crises de ansiedade e pensamentos suicidas. O livro também debate a responsabilidade das empresas de mídia social pelo conteúdo publicado em suas plataformas, questionando até onde devem ir para moderar o conteúdo e proteger os usuários.

O livro é perturbador, porém instigante, mostrando que a internet não é um lugar seguro. A escrita de Bervoets é envolvente, explorando um tema relevante com personagens complexos. Por outro lado, pode ser perturbador para alguns leitores e o final pode ser considerado abrupto.

charlie54 11/02/2024

Faca e queijo na mão.
Esperava algo completamente diferente deste livro. Ele apresenta tópicos interessantes sobre como o seu ponto de vista é distorcido quando se trabalha como moderador de conteúdos, mas no geral centrou-se numa personagem muito chata e na sua relação muito, muito irritante e na forma como terminou. Não poderia me importar menos com elas.

maria 08/08/2022

o livro tinha muito potencial, mas achei ele bem mais ou menos. o romance da sigrid e da kayleigh foi bonzinho, mas o final foi meio meh. a ideia dele era ótima, mas achei ela mal executada :(

Bia 14/01/2023

7 livros em 7 dias
De fato é uma leitura muito instigante, difícil de largar o livro. É um pouco diferente do que eu esperava mas ainda assim gostei bastante da escrita da autora e da história. A mensagem final (que eu encontrei em fóruns por aí) também é muito boa.

Aleatoriedades da Li 07/01/2023

Reflexões boas em relação ao tema geral abordado, porém a história em si e os personagens que a protagonizam são bem chatos.

Jacare 28/07/2023

?????????
A autora tinha a faca e queijo na mão, e resolveu jogar a faca pela janela e passar o queijo no suvaco.

Não é possível. A premissa do livro é incrível! E eu esperava ver como esse trabalho afeta as pessoas e seus relacionamentos, E NÃO UMA EXPLICAÇÃO DETALHADA DA VIDA AMOROSA DA PROTAGONISTA.

O trabalho de moderação de redes sociais, que era pra ser o ponto principal do livro, MAL APARECE. Do nada são jogados alguns dados na sua cara, e só.

Eu acho que a autora quis escrever uma coisa fora da caixinha, mas infelizmente não teve habilidade pra isso.

Eu esperava algo perturbador como "Saboroso Cadáver". Mostrando um mundo que não conhecemos e como ele influencia nosso modo de pensar. E foi só um livro ruim. Chato e ruim.

Que decepção.