Conan, o Cimério: Edição Definitiva - Volume 1

Conan, o Cimério: Edição Definitiva - Volume 1 Jean-David Morvan...

Resenhas -

Henry 02/10/2022

Howard aos olhos do mundo
A editora francesa "Glenat" publicou algumas edições que continham adaptações dos contos originais de Robert Howard. Essas histórias foram adaptadas por diversos artistas diferentes, com traços distintos e característicos.

Nem todos os quatro contos me atraíram, mas até que achei uma leitura agradável. Os desenhos acrescentam muito realismo e dinamismo na obra.

Os extras ajudam a contextualizar, pois foram feitos numa época de pessoas com costumes e pensamentos bem na diferentes do que julgamos moral hoje.

Acho que vai ser uma coleção muito bonita e interessante aos fãs de Conan, sem contar que é uma ótima porta de entrada.

André 02/07/2023

Aventuras fantásticas de Conan
Que dizer desses contos incríveis? Eles vão se sucedendo num ritmo extremamente envolvente mergulhando o leitor nas histórias vibrantes do Cimerio.
"De repente, o personagem Conan pareceu tomar forma na minha mente sem grandes esforços da minha parte e, imediatamente, um fluxo de histórias começou a jorrar da minha pena - ou melhor, da minha máquina de escrever". (Robert E. Howard).
Da mesma forma, o personagem Conan tomou conta da minha mente e eu simplesmente não consigo parar de ler e de pensar nessas histórias incríveis.
E que venham mais histórias do Bárbaro ?!!!!

Breno.Leme 22/05/2022

FUDIDO!!!
Não tem como, pago um pau para essas edições da Glenát. A arte que cada desenhista tem a sua, as histórias, é tudo muito bom. Eu comprei de última hora lá na comicboom, bem na hora que estava voltando de uma consulta, tinha acabado de chegar na loja.

Nenequest 15/07/2022

Surpreendente
Sem palavras, ótima adaptação. Quem gosta de Conan tem que ler obrigatório kkkk.
Aguardando os próximos volumes ansioso

Animal Noturno 15/08/2022

Releitura fantástica
Ler essas adaptações dos contos de Howard em quadrinhos foi revigorante, uma vez que essa adaptação foge da corrente majoritária e traz histórias com base nos contos originais mas, sem medo de ousar.A obra é Estupenda em todos os aspectos.

Nerdilizando Tudo 24/05/2022

Muito bom!!!
Uma das melhores leituras do ano com certeza, está HQ é primorosa desde o formato ao acabamento, a editora Pipoca e Nanquim como sempre entrega edições fenomenais. Recomendo fortemente a edição!

A arte dessa edição é fantástica!!!!

Bernardo.Maia 28/05/2022

Arrebatador
As adaptações dos contas do Conan do Howard na Glenat são maravilhosas. As quatro histórias desse volume são muito boas, com destaque positivo para a Rainha da Costa Negra e A Filha do Gigante de Gelo (essa última, inclusive, uma das melhores histórias de Conan que eu já li até aqui, em questão de roteiro, arte e cores. Simplesmente perfeita). No entanto, Além do Rio Negro é uma boa história, mas a adaptação feita na Espada Selvagem de Conan é muito melhor.
Por fim, posso dizer que estou muito animado para as próximas histórias, pois esse volume superou as minhas expectativas!

skuser02844 15/07/2022

COCED - Vol.1
Essa nova proposta de Conan apesar de ser muita atraente, me deixou a desejar, achei as histórias muito corridas, em alguns momentos tive a sensação de ter pulado uma página durante a leitura, mas não, os contos estavam realmente acelerados deixando detalhes de lado e de criar no leitor uma empatia pelos personagens. Com excessão ao conto da "Filha do gigante de gelo" que teouxe uma nova abordagem e fluiu muito bem.

Gosto muito do universo de Conan, mas essa edição não é a que eu recomendaria para novos leitores. Essa nova publicação acredito que se encaixa mais para os fãs, para terem algo diversificado.

Gostei muito das artes, não vejo Conan eternizado nessas novas caras que recebeu, mas é interessante ver ele em um visual diferente. Os cenários, figurino e cores ficaram estupendo.

Diagramação e o tamanho da HQ é nota 10, até mesmo o tipo de papel interno não deixou a desejar (pelo menos pra mim), os formatos dos quadrinhos e balões de diálogos ficaram ótimos.

O melhor nessa HQ além das artes, são os extras, o conteúdo textual tá muito bacana juntamente com os sketchs, coisa que eu quero continuar lendo nas próximas edições.
Bruno Oliveira 15/07/2022minha estante
Eita! Tô de olho nesse tbm. Mas, depois de ler a sua resenha, fiquei encucado: compro ou não??

skuser02844 18/07/2022minha estante
Compra, opiniões são pessoal, vc deve ter as suas mesmas.

Cristiano.Cruz 30/07/2022minha estante
Se é fã do personagem, compre.

Franklyn.Jeferson 26/07/2022

Excelente adaptação dos contos originais! A variação de artes é bem legal e se adapta bem a narrativa de cada história.

Onassis Nóbrega 09/02/2024

O velho/novo Conan
Personagem emblemático de minha infância, tinha a coleção praticamente completa de ?A Espada Selvagem de Conan?. Fiquei afastado deste ?herói? por uns 35 anos e, recentemente um colega me mostrou esta edição e ?verminei?. O velho Conan com alguns de seus contos clássicos reinterpretados por artistas franceses.
A edição é primorosa. Capa dura brilhosa, tamanho grande, ótimos textos de apoio sobre cada conto com notas biográficas sobre o personagem e seu autor (Howard). Cada conto é de um desenhista diferente. Então não há uma unidade de estilos, o que não é ruim. Gostei de todos os 4 contos do livro, mas o último ?A filha do gigante de gelo? se sobressai. Espetacular esta versão. Como faz muito tempo que não leio o personagem, inclusive nesta nova onda de relançamentos recentes dele, não consigo fazer uma comparação de artes. Vi reclamações sobre a qualidade do papel, mas confesso que não notei prejuízo nas cores. Recomendo fortemente tanto para fãs como para iniciantes na obra de Howard.

E.R.A.S 04/10/2023

Queria dá uma 2 chance para Conan! E o quadrinho realmente superou. A arte é impecável!! Digna de vários quadros, são 4 contos mas dois deles eu gostei mais.

Cristiano.Cruz 30/07/2022

Um deleite para os fãs do personagem
Edição europeizada irretocável dos contos howardianos. Como esta edição definitiva conta com quatro volumes franceses, espere singularidades que as tornam únicas. Pleonasmo...? Sim, mas com o intuito de enfatizar suas qualidades.
E não se deixe levar pela falta de qualidade do papel, que por uma decisão editorial teve o couché substituído pelo offset. As cores continuam belíssimas e não há o problema da reflexão da luz, que acontece quando utilizado o papel supracitado.

Rafael 05/08/2022

Seek your enemies, se them driven before you.
Muito fera ver mais uma adaptação do Robert E Haward adaptada para os quadrinhos, mas desta vez nas mãos dos franceses.

Esta edição da Pipoca e Nanquim, que é a número 1 da coleção, traz 4 contos com bellissimos textos de apoio nos apendices.

A RAINHA DA COSTA NEGRA
O COLOSSO NEGRO
ALÉM DO RIO NEGRO
A FILHA DO GIGANTE DE GELO

Gostei de todos os contos, e cada um deles mostra um conan completamente diferente.
No primeiro trmos um Conan Pirata, já no segundo é um general, portanto cada história tem um ar unico para si, podendo ser lida em qualquer forma.

leandrobuas 05/08/2022

Melhor adaptação de Conan para os quadrinhos!
Lançadas originalmente pela editora Glénat, estas histórias do bárbaro apresentam 16 releituras dos principais contos do personagem, inicialmente imortalizados nas páginas da lendária revista pulp Weird Tales e, posteriormente, lançados como livros e compilações em formatos variados. Cada volume francês é produzido por uma equipe criativa diferente, que, em sua totalidade, compreende os artistas mais talentosos de sua geração, portanto esta é a oportunidade perfeita para mergulhar no rico universo da Era Hiboriana pela primeira vez ou revisitá-lo por meio de novos olhares.