Inimigos

Inimigos Tijan

Resenhas - INIMIGOS

Aline Michele 15/07/2022

Inimigos...porém depende
Inimigos foi o primeiro livro da Tijan que eu li e gostei muito. Achei meio que por acaso, curtindo os históricos de leituras dos amigos, achei uma resenha e fui ler. Gostei, procurei no KU e comecei a ler.

A forma como ela escreve me surpreendeu positivamente. Essa autora conseguiu me prender no primeiro capítulo, com sua escrita rápida, fluida, com aquele humor sarcástico que eu tanto gosto.

A história em si é aquele clichê clássico: dois amigos de infância acabam por se tornar “inimigos” e nas voltas que a vida dá, acabam se reencontrando e mesmo que nenhum queira admitir, se apaixonando.

Tijan conseguiu manter minha curiosidade lá no alto. Eu queria muito saber o porquê de eles terem se afastado, o porquê de o Stone ter virado a cara para sua melhor amiga e a cortado de sua vida, queria muito descobrir o motivo da Dusty ter saído da universidade comunitária e se mudado tão rapidamente para o Texas. Ou seja, eu não conseguia parar de ler para conseguir estas respostas.

A Dusty é uma personagem complexa, cheia de problemas e com um passado triste. E ela se usava muito do humor negro para passar pelas coisas.

Stone é outro personagem complexo, que usava sua forma direta e prática para resolver tudo na vida.

O reencontro dos dois foi o que eu esperava e um pouco e eu a cada página que lia, pensava em como o livro era bom.

Digamos que 80% do livro é ótimo, mas os 20% finais são muito insuficientes.
Eu achei os motivos do Stone ter cortado a Dusty de sua vida aceitáveis, afinal um profissional faz sacrifícios para ser ótimo, ele fez uma escolha e arcou com as consequências.

Já a Dusty não aprendia a lidar com os problemas pelos quais passava e era muitos. Ela precisava de uma ajuda profissional desde que perdeu a mãe (isso não é spoiler está na sinopse do livro) e não procurou. Aliás, nem o Stone sugeriu isso.

Ataques de pânico, crises de ansiedade, depressão, são temas sérios e precisam ser levados a sério. Aqui, para mim foram deixados de lado e tratados como se fossem apenas um arranhão.

E o motivo pela qual ela deixou a universidade e foi para o Texas, para mim era totalmente desnecessário. E além de desnecessário mal contato. Foi tudo muito rápido, muito superficial e mais uma vez ela não teve suporte, uma ajuda profissional para lidar com os fatos. Usou do remédio chamado Stone e foi isso.

Então por esse final, por deixar muitas questões sem uma explicação adequada eu não considero o livro ótimo.

Mas eu indico com certeza, porque bom ele é pra caramba.

Já botei na minha lista mental de ler outros livros da autora, ela escreve bem, é gostoso de ler, prazeroso sabe? Então é isso, leiam se tiverem a oportunidade.
DANILÃO1505 15/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

LuaTeresa 04/09/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Aline Michele 04/09/2022minha estante
Tem sim Lua, e é pesadinho viu

LuaTeresa 04/09/2022minha estante
Obrigada por avisar

Aline Michele 04/09/2022minha estante
De nada!?

Vitória 02/08/2023minha estante
Vc foi CIRÚRGICA

Thai 15/07/2022

Eu amo um enemies to lovers
Dusty e Stone eram melhores amigos na infância, mas acabaram se afastando na sexta série e diversos fatores envolvendo suas famílias acabaram gerando uma inimizade gigantesca entre eles.

Alguns anos depois, Dusty precisou se transferir de universidade e acabou por morar na mesma cidade onde agora ele era o grande astro do futebol americano.

Uma grande tragédia acaba aproximando os dois, pois ele é a única pessoa mais próxima que ela conhece no lugar e mesmo a contra gosto acaba aceitando a ajuda dele.

Toda dor e sofrimento que Dusty sente acaba unindo-os de forma a ter o sexo como a válvula de escape, mas percebendo que pode estar se apaixonando, ela decide se afastar, pois Stone não busca uma relação sentimental seria no momento.

Mas, uma revelação traumática do passado de Dusty acaba mexendo com Stone, e esse reencontro os faz perceber a falta que sentem um pelo outro, notando que ódio não é mais o sentimento que os une.

************

Não tenho nem o que falar, sou cadelinha de um bom enemies to lovers. Adoro esse jogo de odeio e acabo amando.

Foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito da escrita dela, pretendo ler outros títulos.

Os personagens me cativaram, e tirando o fato que a coitada da Dusty só sofre em quase 2/3 do livro foi tudo bem.

Algo que achei que faltou na trama, foi a autora mandar ela pra terapia né, porque convenhamos, adorei todo aquele sexo bruto pra esquecer a dor, mas a Dusty precisava mesmo era de ajuda profissional e quem sabe até um remedinho.

E sério o Stone cresceu e amadureceu e se tornou um cara maravilhoso, ainda mais se pensarmos nos pais que ele tem.

Inimigos me conquistou, me prendeu do começo ao fim, e mereceu cada uma das 5 estrelas que ganhou.
BeaouBea 15/07/2022minha estante
Huuum. Me interessei ??

Thai 15/07/2022minha estante
Eu indico ?

Dai Bazilio 15/07/2022minha estante
Tb me interessei! rs Amo um bom enemies to lovers! Mais um para minha longa lista! rs

Thai 15/07/2022minha estante
A lista só cresce né Dai, hoje mesmo vi uma resenha sua na Amazon e já mandei pra lista infinita kkk

Dai Bazilio 15/07/2022minha estante
kkkk Ela só cresce!

Julii30 01/02/2023

Livro extremamente problemático
"Inimigos" é aquele livro ruim mas que é viciante, e mesmo você achando ele horrível, ele consegue ser interessante ao ponto de você não querer desistir dele...Complicado né.

Primeiro que todos as pessoas desse livro precisam de terapia urgentemente, pois se todos se tratassem, não existiria todos os dramas que existem no livro. Dusty é completamente desestabilizada e obviamente tudo o que acontece em sua vida acaba ajudando a protagonista a ser desse jeito, mas isso cria um clima super pesado e desconfortável na história, ou seja, isso tornou Dusty insuportável. Já o Stone, ele mal aparece no livro, e quando aparece é uma vergonha, é um personagem ser personalidade, que é grosso e idiota mas ao mesmo tempo consegue ser fofo - ou seja, sem personalidade.

O casal principal é chato e sem química, além de serem infantis e não terem evoluído nada durante o livro. Isso porque as motivações que eles têm sobre tudo são ridículas e sem fundamento, e eles resolvem tudo com sexo. Chegou uma hora que eu não aguentava mais ficar lendo cenas de sexo, pois o que Dusty e Stone precisavam mesmo era uma conversa e uma terapia, não sexo. Não há amor entre eles, não há nada de positivo e saudável na relação, há uma dependência emocional da protagonista com o Stone.

Vale lembrar que o Stone é tão insignificante que eu achava que o nome dele era Steve rs. Também vale ressaltar que eles nunca foram inimigos, não há enemies to lovers se eles nunca estiveram no enemies.

Quando a autora resolveu parar com o drama - protagonista desestabilizada que em 2 capítulos foi morar em um lugar horrível com pessoas horríveis, sofre com os traumas da morte da mãe, perdeu o pai e a madastra, sofreu um acidente de carro e ficou em coma - a história começou a andar, e aí sim ficou interessante pois eu quis saber o que ia acontecer, como que a autora ia continuar a história. Valeu a pena? Não, pois a autora ao meu ver não chegou a nenhuma conclusão na história e em nenhuma revolução dos personagens.

O livro é muito problemático.

Eu achei o livro péssimo, mas não sei de verdade como a autora conseguiu me cativar, além de tudo o que eu falei acima eu preciso também dizer que a autora criou várias histórias paralelas sem sentido que mal foram desenvolvidos que só serviram para encher linguiça, assim como os personagens secundários. A história acabou com vários pontos esquecidos.

Não leio um livro dessa autora tão cedo?

Cris 08/06/2022

Inimigos
Quando escolhi Inimigos para leitura conjunta, achei que seria mais um livro com universitários brigando, se divertindo e fazendo as pazes. Não poderia estar mais enganada, o livro é muito mais que isso, a trama é intrincada e nada óbvia, cheia de momentos sensíveis e frases lindas.
A narrativa é simplesmente fantástica, muito envolvente e não dá para sentir as páginas virando.
Os personagens são muito bem construídos, principalmente o Stone que foi uma grande surpresa.
Com certeza o livro vai agradar aos fãs da Collen Hoover e da Brittayni Cherry, por sua sensibilidade.
Não deixe de ler essa história linda e surpreendente.
Para quem gosta de um romance bem escrito,
Recomendo

bibia 30/08/2022

esperava muito mais
A escrita foi péssima, a autora não soube retratar assuntos importantes e deixou pra lá várias coisas que não poderia se deixar. O casal não teve um bom desenvolvimento e a história é totalmente confusa

skuser02844 15/07/2022

ENEMIES TO LOVERS
Ai gente, como não se apaixonar?
A escrita da autora maravilhosa, parece que estou lá junto com a Dusty, me senti próxima da personagem. O enredo muito bom, uma quantidade certa de drama, embora eu fiquei com muita pena da pobe da protagonista. Maaas achei que faltou desenvolvimento dos demais personagens, por exemplo fiquei louca pra saber o que aconteceu entre a Siobhan e o Trent? e a Lisa e a Mia?. Um gosto meu, mas gosto quando os capitulos são alternados entre os protagonista, nós só sabemos o que o Stone estava pensando já quase no fim do livro.
Drama do jeito certo, Gostei muito desse livro .

Yas 16/10/2022

INIMIGOS
LIVRO ÚNICO
+18
ATENÇÃO POIS CONTEM GATILHOS
tentativa de est*pr0 , luto, autocrítica, relacionamento tóxicos.

eu amei e odiei esse livro, é daqueles enemies to lovers que te prendem e que vc não consegue parar de ler, vc NECESSITA saber o que vai acontecer.... é plot atrás de plot, achei a narrativa gostosinha de ler, não é cansativa, eu super leria para acabar com a ressaca literária

aquele clichê de que todo aquele ódio era na verdade amor incubado KKKMMM

Alexandra.BaraAna 19/07/2022

Uma bagunça de livro.
Esse livro é um verdadeiro caos, a autora só escreveu mas não desenvolveu nada!
Colocou muitos plots desnecessários e todos jogados de qualquer maneira no livro, porcamente desenvolvidos.
O romance é medíocre e não faz sentido algum a forma que se desenrola, a protagonista sofre mil traumas e ngm cogita a possibilidade dela precisar de um tratamento psicológico!
Enfim que bagunça esse livro.

Fran.5s 12/05/2023

Enemies to lovers razoável
Inimigos, é um new adult bem clichê e com muito drama. O livro vai evoluindo e como todo clichê, o final é bem previsível. Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Tijan, e como boa amante de clichês, eu até que gostei. Li bem rápido, mas confesso que esperava mais dele. Não é um livro com o melhor desenvolvimento dos personagens, da trama e tals. Achei que os conflitos não foram bem resolvidos, e a carga dramática, poderia ser menor, mas no geral, eu gostei do livro.

ygkarins 04/06/2022

Simplesmente devorei
Foi meu primeiro contato com a escrita da Tijan e cara quando dei por mim já estava na última página do livro querendo muito mais! A escrita/história me pegou do começo ao fim, eu fiquei muito apaixonada pelo Stone apesar de algumas (muitas) atitudes babacas dele. A Dusty é a nova Maria mãe de jesus porque pense numa menina pra sofrer, ela só vive de azar e nunca de glória. Eu entendi muito o motivo dela odiar ele e toda merda que ela passou por conta da família dele é totalmente justificável agora o motivo dele, que diga-se de passagem ficou entendi como se só te odeio pq você me odeia, foi bem bosta. Tem certas horas que você fica confusa na narrativa principalmente no começo da história mas não foi algo que me incomodou muito. Certos momentos ficou faltando um certo aprofundamento, algo que eu queria saber mais detalhe? Mas história é extremamente vai e eu devorei o livro. Recomendo ?

Bookskaily 09/10/2022

Bom pra passar o tempo
Gostei da leitura. Achei o casal fofo. Tem algumas coisas na leitura que não me agradou, mas eu achei um livro legal.

_NAYA_ 29/06/2022

Enemies
Eu li super rápido e até fiquei surpresa pq é totalmente diferente do q imaginei pela sinopse, é drama atrás de drama. Gostei, mesmo julgando que poderia ter desenvolvido melhor algumas questões....

Colapso literário 21/08/2022

Clichê delicia
Universidade, Esporte, astro do Esporte.
Juntando tudo isso você tem um combo para te tirar da ressaca
Amei

Carol 31/07/2022

Inimigos?
Surtei nas primeiras páginas. Tem uns plots bem marcantes que definem e nos prender. Fiquei super envolvida, instigada e amei a capa.
Primeiro livro da autora e gostei bastante.
Confesso que me tirou algumas lágrimas, e olha que fazia tempo que isso não acontecia.
Falou que os personagens se conhecem ainda crianças já me ganha, tem meu coração, porém mais uma vez queria mais disso, viver através deles mais essa experiência e não rolou, foi superficial porquê na verdade o livro relata o presente.
Mas a estória é fofa, sofrida, um tanto solitária mas super bem desenvolvida e emocionante.
Até favoritei. Daqueles pra ler daqui alguns anos novamente.

Tati35 26/09/2022

Gente que loucura o jeito que fiquei viciada nesse livro. Comecei a ler 10h da manhã e agora, 21h, terminei.
Um enemie to lovers que surpreende mto e o epílogo serve tudo! Deixa o coração quentinho ver como td desenrolou e as coisas ficaram amarradas.