Mais Que Amigos

Mais Que Amigos Ella Fields

Resenhas - Mais Que Amigos

Paula 30/03/2023

Razoável
A escrita é muito fluída fazendo você ler muito rápido.
Entretanto achei o livro muito jovem, principalmente com as atitudes que os protagonistas tomavam ao longo de todo o livro.
Situações que se resolveriam com apenas uma conversa se arrastaram pela história inteira.

Julii30 08/12/2023

Vou fingir que nunca li
Esse livro com toda certeza irá entrar na lista de piores livros que eu já li em toda a minha vida...

"Mais que Amigos" é uma leitura rápida, curta e pode até ser considerada gostosa - não para mim -, o problema é que estamos falando de um livro bobo em sua história e desenvolvimento, parecendo ter sido escrito por uma criança.

O livro na verdade é bem problemático e bem sem sentido em seu conteúdo, com personagens abusivos, imaturos e insuportáveis, o que ajudou a tornar o livro insuportável, me dando muita vontade de largar o mesmo.

A autora não soube desenvolver a história, abordou temas pesados de uma forma muito irresponsável e jogada, não soube trabalhar com o relacionamento dos personagens, além de não saber trabalhar com os plots que tentava encaixar.

Peggy e Dash não funcionaram nem um pouco, a protagonista é uma mimada e insuportável que quer que as coisas sejam sempre do jeito dela, e o protagonista é um cara muito problemático que precisa urgentemente ir ao psicólogo.

A autora não conseguiu fazer o casal ter química, não conseguiu trabalhar a amizade deles e não conseguiu fazer um livro bom....Ela até tentou jogar umas cenas de sexo, mas não deu certo e foram péssimas. Resumindo, nada deu certo nesse livro, nada encaixou.

Eu não recomendo para ninguém?

steven. 02/04/2023

Fui burro e não percebi
Eu jurei que li da obra de lauren layne, mas me enganei pq não é dela e sim outra autora e por isso, baixei o livro errado ?

os personagens são insuportáveis, mas a escrita fluida muito bem e enfim

Vanêssa 25/04/2023

Não sei o que comentar sobre esse livro.

Foi uma leitura rápida. Teve umas partes que EU fiquei?. Fora isso, foi legal?

letresenhas 16/06/2022

Inesperado
Uma capa tão fofa para um livro tao surpreendente, beira o dark romance. Ele é realmente tóxico naquele estilo de ?nao toquem nela? e odiar todos, menos ela e se vocês não gostam de livros com essa pegada, nem leiam. É uma história que aborda uns tabus e por eles serem amigos de infância parece que a história começa na metade. Como se tivéssemos perdido grande parte dela.

Eu amei que a personalidade dele é igual a do Damon de ?devil?s night? e me surpreendeu muito o quanto eu li rápido. Minha crítica é realmente a pressa, enrolação no final e o fato de não terem desenvolvido o trauma dele de ter crescido em um lar desajustado.
LuaTeresa 28/10/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Vitória 19/03/2023

?? ROMANTIZAÇÃO DE RELACIONAMENTO EXTREMAMENTE ABUSIVO ??
?? ROMANTIZAÇÃO DE RELACIONAMENTO EXTREMAMENTE ABUSIVO ??

Sinceramente, me dá medo quantas mulheres leram esse livro e não reconheceram logo de cara o quanto esse relacionamento era abusivo.
Yasmim 02/05/2023minha estante
É basicamente um after mais leve esse livro, muito ruim, só salva a escrita da autora

Eliandra 24/02/2023

Famoso: "amei, nota 2"
Só... Crianças não leiam.
Que livro irresponsável com os temas que quis abordar.....................

Byhellens 13/02/2024

Romance adolescente
Para quem gosta, fica a fica. Meu cérebro lisinho igual peito de frangi hshahaha bem legalzinho blbalbalabakanakabala

Yasmim 02/05/2023

Uma bomba
O Dash é um prodígio de Hardin (after) adolescente, ele é muito tóxico.
Eu gostei do relacionamento da Peggs com a mãe e da escrita da autora mais sinceramente esse livro é uma bomba.
Vitória 09/06/2023minha estante
Foi cirúrgica

Lucy 23/07/2022

Mais Que Abusivo
"Dash era um puto. Um idiota egoísta, imaturo e, às vezes, manipulador."
"Não havia nada a se romantizar em Dash [...]"

Mais Que Amigos (Kiss and Break Up no original, título que faz muito mais sentido) parece um romance fofo juvenil de dois amigos que se conhecem desde a infância e se descobrem apaixonados. Mas só parece mesmo. Na realidade, temos mais um exemplo de romance adolescente incrivelmente tóxico sobre personagens abusivos e manipuladores sendo tratados como heróis. E a relação entre Peggy e Dash está muito longe de ser a relação que se espera quando se trata de melhores amigos. O mais estranho é que a autora, visivelmente, tem plena noção da toxidade de Dash. Deixa bem claro o quanto ele é egoísta, mimado, narcisista, chorão. Vemos esse tipo de afirmação sair do próprio Dash. Porém, mesmo assim, Ella Fields achou uma boa ideia manter o personagem desse jeito até o fim. Sem qualquer traço de qualidade, sem qualquer chance de redenção.

Posso dizer, com absoluta certeza, que Peggy (nossa nobre, ingênua e virginal protagonista) está muito mal servida de homens. De um lado, Byron, o garoto popular da escola. Ele é cheio de grandes gestos fofos e públicos e sumiços constantes. Claramente alguém que nunca deu a mínima para ela e se mostrou um perfeito babaca. Do outro lado, Dash, o "melhor amigo". Dash, além de toda a extensa lista de qualidades já citadas, é extremamente abusivo desde o início. Em mais de uma vez, Peggy se vê obrigada a abandonar o próprio quarto, pois ele se recusa a sair de lá quando ela o manda embora. Ele sempre tem comentários desagradáveis na ponta da língua, independente dela estar feliz ou chateada. Ele nunca está lá para fazê-la se sentir melhor, não sem destilar seu veneno. Ela passa anos não se sentindo boa o bastante para alguém se interessar por ela, mas o culpado disso era Dash, que não deixava ninguém se aproximar dela. Ela diz isso a ele, entretanto, quem disse que ele se importa? Ele mesmo diz que é, assim como seus amigos, narcisista demais para se importar por muito tempo com alguém além de si. Tudo gira em torno dele. Ninguém sofre tanto quanto ele. Ninguém está tão machucado quanto ele. Peggy se agarrar com o namorado dela destruiu a vida dele. Ela beijar o próprio namorado o faz querer rasgar o c# com as unhas de tanta dor que isso lhe causa. Ele a ignora e não quer ouvir o lado dela da história. Mas... e quando ele faz pior e a machuca ainda mais? Ah, mais aí a culpa é toda dela. Ela arruinou tudo. Ela é terrível, e o que ele fez não foi tão grave. Que tal deixar isso para lá? Ela tem que ouvi-lo, tem que lhe dar uma chance porque ela é a garota dele e de mais ninguém. Vê? Ele nunca aceita um não como resposta e nunca reconhece os seus erros. Dash é sempre a vítima e nunca quem deve pedir perdão. E isso persiste até cerca de 92% do livro. É tempo demais para detestar um personagem e pouquíssimo tempo para tentar redimi-lo. Mas a autora nunca teve a intenção de fazê-lo ser melhor.

Já Peggy está sempre sofrendo, se sentindo culpada e pedindo desculpa por erros que ela não cometeu. Implorando perdão, mesmo sem ter feito nada de errado. É difícil simpatizar.

Temos abuso, toxidade, praticamente uma tentativa de estupro, temos rivalidade feminina de jovens idiotas brigando por moleques idiotas, temos muito álcool e muita maconha. Muita maconha. Mas Peggy ainda diz que é um exagero chamar Dash e seus amigos de zé-droguinhas (como sempre, ela se recusa a enxergar o óbvio). Os coadjuvantes estão lá para dar material para os livros seguintes. Chatos e inúteis. Não tenho qualquer interesse em ler mais sobre eles.

Resumo: livro ruim. Pelo menos a leitura foi rápida e o início parecia que ia ser legal. Mal sabia eu que as coisas iriam piorar tanto...
Carol 01/08/2022minha estante
Ainda bem que achei sua resenha antes de ler! Já passei para o próximo livro.

Lucy 01/08/2022minha estante
Fez bem!

Thayssa <3 10/10/2022

ESSE MERECIA HYPEEEEEE!
Um dos melhores, tava lendo culpa das estrelas e me deixou de ressaca mas esse aí eu devorei em um dia. Obg prof Livia por n ter dado aula na faculdade hj pq eu pude aproveitar esse livro o dia todo!!!!!
Friends tô lovers genteeeeeee, melhores amigos que se apaixonam vai ser sempre um dos melhores plots???????????
New adult me prende MUITO, que casal bem construído e história cativante, quanto mais você lê sobre ,mais páginas você deseja, é simplesmente um dos livros mais fluidos que eu li esse ano.
Os personagens secundários dando sustância a história é ainda melhor,me apaixonei por cada um e meu coração ficou quentinho para descobrir ainda mais sobre eles!
EU QUERO UM DASH!!!!!! Mds minha lista de crush por personagens literários só aumenta, eu tô ficando doida já por nunca encontrar um assimmmmmmm????

Alice @bookgirl_alice 15/09/2022

Eu iniciei essa leitura esperando que esse fosse bom romance clichê para passar o tempo, porém acabei me decepcionando bastante. O livro é repleto de comportamentos extremamente problemáticos, enfim pegou um bom plot e desperdiçou com personagens sem carisma e que não tiveram desenvolvimento.

Isabel423 15/03/2023

Um protagonista masculino realmente um menino
Gente que livro foi esse, Dash o mais real dos protagonistas masculinos, literalmente um menino que só pensa com o pau, trata todas as meninas como lixo e só relevante quando atende seus interesses sexuais e acha que a Peggy é sua propriedade, não consegui aturar a forma como todos do livro passam um pano, descrevendo ele como protetor e " Dash faz o que quer" li na força do ódio.

A capa totalmente sem nexo com a descrição dos personagens.
Yasmim 02/05/2023minha estante
SIM, ele é um impecil, simplesmente não tem como gostar dele e querer que eles fiquem juntos porque ele é muito tóxico, quando eram só amigos já era tóxico magina em um relacionamento, deus me livre

Cami 21/08/2022

Meio blé
O livro começa bem, mas depois dos 50% vai virando uma mistura de sexo e festa, com cenas desnecessárias. Achei a Peggy hipócrita e o Dash abusivo. Esse livro seguiu as inúmeras formas de After.
Rafaela.Voigt 08/02/2023minha estante
Consegui odiar muito mais Dash do que Hardin!
Hardin ainda tinha uma história que "justificasse" os comportamentos dele... traumas de infância, problemas com a família e tal! AGORA DASH SÓ É UM LIXO PELO PRAZER DE SER UM LIXO!
Sério, nunca senti tanta raiva lendo um romance!