The Pleasure Seekers

The Pleasure Seekers Melanie George

Resenhas - The Pleasure Seekers

Lizzy 09/07/2011

Intenso, cru, sexy...
Esse foi o meu primeiro contato com a autora Melanie George e achei que o seu estilo lembra muito Nicole Jordan.
Sobre a história, as leitoras devotadas de romances históricos sabem que na praxe encontramos heroínas necessitando de amparo financeiro através do casamento. Em Pleasure Seekers, ocorre o inverso.
O herói, Caine Ballinger, Conde de Hartland, é um homem lindo, sensual, mas com um passado dissoluto, pautado nos prazeres da vida, com a alma atormentada pela morte de seu pai. Ele é sustentado pela amante em troca de sexo, coisa que ele afirma que seria a única coisa para a qual servia. Buscando recuperar sua casa ancestral, ele se envolve em uma trama de sedução e vingança em torno da inteligente de vibrante heroína, Lady Bliss, a filha do homem que teria causado a ruína financeira do seu pai. Uma forte atração sexual explode entre eles, o que rende cenas sensuais e diálogos sagazes e inteligentes.
Fazia tempo que eu não lia um livro em que o mocinho vivenciasse um verdadeiro "inferno" e lições de humildade, ele chega ao "fundo do poço", um homem vulnerável por trás de uma fachada endurecida que pede colo e a mocinha é a sua salvação.
Gostei do livro, mas reconheço falhas na narração, apesar do estilo cru que autora escreve, coisa que adoro. Achei a conclusão da trama corrida e vários pontos que deveriam ter sido explorados foram resolvidos sem qualquer complicação e por outro lado, alguns melodramas poderiam ser evitados. O final da vilã também deixou a desejar. Mas no conjunto, apesar de estar na contramão dos atuais e envolventes romances históricos, é um livro que me agradou e me prendeu até o fim. Recomendo.
Gisele Melo 09/07/2011minha estante
Mocinho que pede colo pra mocinha? já foi pra lista! :) adorei a resenha, já vou preparada!

Talita, 11/05/2012minha estante
ADOREI A RESENHA, fiquei doida pra ler esse livro!

Dayane 16/12/2011

Buscadores de Prazer... hãn???
Pois é, algumas traduções literais simplesmente nã funcionam...

Vamos combinar que ficou ligeiramente vulgar a tradução do nome da série, tipo assim: estou lendo buscadores de prazer. E sua amiga: o quê, como assim? Pois é... mas a história redime totalmente a chamadinha mais ou menos.

Bliss é a tipica mocinha sobre a qual eu gosto de ler, moderna, determinada, destemida e arrojada. Filha de um duque e uma libral francesa, ela cresceu defendendo a igualdade entre as classes, os direitos humanos e a autonomia da mulher.

A maneira que ela encontra de expressar suas opiniões é através de sua arte, então ela pinta sobre as feiúras do mundo que a sociedade protecionista e elitista da época prefere ignorar. Como ela é filha de um duque, a sociedade é obrigada a engolir esta pílula amarga sem torcer o nariz.

Caine é... Caine é... ain... ele é um animalzinho machucado e que por isso, parece uma besta feroz e amarga. No passado, ele foi filho de um conde, e com sua posição privilegiada optou por viver desregradamente com mulheres, bebidas e jogatinas. Até que seu pai morre em circunstâncias dramáticas e ele se vê falido, sem terras, sem nada a não ser um título inócuo.

Para estar dentro das terras onde cresceu e foi amado por seu pai ele se sujeita a uma situação degradante. Ele é obrigado a ser o "prostituto" de luxo da nova dona daquelas terras, uma marquesa amoral e devoradora de homens.

Ele sente-se menos que um lixo por aceitar viver assim, e em uma das muitas reuniões sociais dadas pela marquesa, ele conhece Bliss e é como se uma brisa fresca soprasse no coração daquele lorde atormentado e rude.

A atração instântanea e a impulsividade de Bliss os leva a um relacionamento carnal bastante intenso e cru, e acima de tudo apaixonado.

Mas Caine é um homem que não está diposto a abandonar o passado, nem seu desejo de vingança e nem seu sentimento de culpa e inadequação e sendo assim, ele joga Bliss para fora de sua vida, mesmo a querendo com loucura.

A beleza deste livro está na redenção, do mais imperfeito dos mocinhos, imoral, bebado, cruel e cínico, ele torna-se um homem diposto a tudo para merecer o amor da mulher que o fez mudar e querer mais da vida e exigir mais de si.

Muito lindo!
Só não dei cinco estrelas porque senti que algumas partes ficaram sem ser explicadas e/ou justificadas.