Luzes do Sul

Resenhas - Luzes do Sul

1 | 2 | 3 | 4

Lizia.Yohanna 07/12/2022

Não gostei
Apesar de ser um jeito diferente de contar a história por ela ser contada pelo ponto de vista do amor e sim o amor é um personagem nessa história. Eu achei o livro chato, com personagens rasos e o jeito que os relacionamos foram desenvolvidos foi muito rápido e sem nexo. Talvez pode ser porque romance não seja mais um gênero que aprecio muito, mas esse realmente não me agradou. Enfim leia por sua conta e risco.

Lu Salles 06/10/2022

Pensa em ?um livro dentro do livro ? essa vai ser a sensação que você terá lendo esse livro.
Pois o livro foi escrito pela autora devido aos seus leitores que estavam à procura desse livro, em decorrência da menção do mesmo em A livraria mágica de Paris. Leitura imperdível.

Thais.Micheletto 24/06/2022

Que livro lindo! Que delícia de leitura!! Uma escrita bem romântica e poética, que gera várias inquietações. Não é um livro que vai funcionar pra todos mundo, por ser uma leitura mais densa e consequentemente mais lenta.

Bruna 05/06/2022

Acho que eu tenho um novo livro preferido! Eu amei demais a história, meio fantasiosa e meio poética, tendo um sentimento como o narrador.

Didi 05/06/2022

Extremamente grata por essa leitura.
Eu não sei nem por onde começar. Primeira vez que tenho contato com essa escritora e estou encantada.

Preciso explicar que o livro em parte é narrado pelo amor, sim o sentimento amor, e em parte por Marie-Jeane que é a nossa protagonista principal. Bem parecido com a premissa de ?a menina que roubava livros?. Isso me deixou meio confusa no começo, boa parte por não ter lido a sinopse. Mas essa é uma história que te faz pensar em como você encara o ?amor? e todos os outros sentimentos. Ter ele como narrador é uma parte extremamente importante para a visão poética de tudo o que acontece, principalmente com Marie. E me limito a dizer que é gratificante e ao mesmo tempo sofrido.
A autora te envolve tanto com a vida dos diversos personagens, que você fica cada vez mais ansiosa para saber como irão terminar. O que faz com que a leitura seja fluida e rápida. E sobre a história central, onde Francis tem a ideia de levar livros para as pessoas, ver como eles não tinham nenhum contato com livros e mesmo assim tinham preconceitos, me fez pensar um pouco sobre hoje. Não vou falar muito, mas ver como se desenrola essa parte é lindo.

Esse é um livro cheio de significado e que eu com certeza vou indicar pra muita gente.

Nanda 11/06/2022

Um livro poético, narrado em parte pelo amor, e que fala do amor pelos livros. Fiquei um pouco confusa no início e a história não prendeu, mas foi uma boa leitura.

@sandraalmeidaeseuslivros 13/06/2022

Ah o amor??
Marie Jeanne perde sua mãe ainda bebê, enquanto estava na sombra e na proteção de uma linda Oliveira que entoava uma linda canção. Ela tbem foi abençoada pelo amor que além de estar ao seu lado se distraiu e a tocou, isso nunca havia acontecido, e como previsto criou alguns problemas.
De maneira poética e como um protagonista o amor faz parte da história de uma forma muito criativa.
Francis, pai adotivo de Marie-Jeanne criou uma biblioteca itinerante, onde os livros poderiam ser emprestados, já que comprar um livro era muito, muito caro para a maioria das pessoas que ali viviam.
A princípio as pessoas estranharam e tinham receio do que os livros poderiam trazer e pouco a pouco Francis e Marie-Jeanne foi levando através dos livros, esperança, fuga, lugares de paz, conforto, conhecimento e claro amor.

Julie 22/06/2022

Acalentadora
Livro inédito do @clubedacarina que surpreendeu. Leitura difícil, pela escrita. Onde o principal protagonista é o amor. Marie Jeanne quando bebê toca no amor e a magia acontece. Conhecemos a morte, a sorte, esperança e todos os sentimentos abstratos que nos cercam. A evolução de Marie ao desvendar seu poder mágico é fascinante e o final deixa aquela sensação de acalento. Valeu a persistência.
Alexia 28/06/2022minha estante
Esse clube de leitura vale a pena??? Eu tenho medo de assinar e não curtir bastante, mas achei a proposta legal e estou muito atentada

Julie 30/06/2022minha estante
E muito legal sim? amo os bate papo, tem facilidade na troca dos livros de catálogo e o tema é específico. Amo.

Alexia 30/06/2022minha estante
Você sabe se tem grupo no whatsapp e como faço para entrar??? Assinei a caixa 4

Julie 03/07/2022minha estante
Instagram familiapink

Cilleni 13/09/2022

Amor
Livro poético e encantador que aquece o coração. Vou ter que reler a livraria mágica de Paris.......
Cami 05/10/2022minha estante
Tive a mesma vontade assim que terminei a leitura

Drikolina 20/04/2023

Uma leitura agradável mas...
Veja bem, eu gostei do livro. Mas quando lancei-me na leitura, o fiz com muita expectativa. Afinal, tinha lido "A livraria mágica de Paris" e esperava muito desse exemplar.
A história e boa, mas um pouco morosa.
Emociona, mas o demora a fazer.
Indico pra quem quer algo pra "ir devagar".

Tabata Luiza 06/01/2024

Fofinho
No início achei um pouco maçante mas com o passar da história, foi ficando bom. Achei fofinho no final! Um estilo diferente do que costumo ler, recomendo!

Jessie.Correa 13/04/2023

Sensível e incrível
Depois de ler "A livraria Mágica de Paris", a expectativa para Luzes do Sul era grande. E foi cumprida!

Que a escrita de Nina George é fluida e repleta de sensibilidade, isso eu já sabia. O que me surpreendeu foi perceber a poesia que a autora conseguiu encaixar nas poucas páginas desta obra. Verdadeiras lições de vida.

A estratégia de utilizar o Amor como narrador também foi excelente, criativa e cativante.

Não é um livro recomendado para leitores muito jovens: para compreender as mensagens do livro, é necessário já ter certa bagagem de vida.

Só não darei 5 estrelas porque achei as primeiras 70 páginas um pouco arrastadas e, como autora, sei a importância de prender os leitores logo no início da narrativa.

Recomendo!

Andy.Sena 20/06/2023

Com isso fechei essa "trilogia" de Paris iniciada com a Livraria e esse livro aqui é citado lá por Pardu em diversos momentos e confesso que estava curiosa pela história. Realmente imaginava algo denso, profundo sobre o amor, coração partido e reencontro, mas... Senti falta de um plot melhor, um plot twist e tal.

É um livro poético, uma ode ao amor e tem o mesmo como narrador. Meio cansativo, mas com uns insights legais.

Jane.Mello 02/07/2022

Poético e romântico
Um livro com uma temática muito diferente do que eu estou acostumada a ler... Diferente por ser narrado por um sentimento, o Amor, e preciso dizer que amei isso... Os diálogos entre os sentimentos foram os mais profundos e engraçados, me peguei refletindo muito em certos momentos ...
Francis com sua ideia da biblioteca itineraria tentando convencer as pessoas a ler e tendo sorte com seus argumentos... Adorei ...
Marie Jeanne vendo as luzes em outros e não conseguindo ver sua própria, me partiu o coração ?...
Tiramos a lição que o amor chega para todos, cedo ou tarde...

Mia Fernandes 10/07/2022

Luzes do sul
Uma leitura mais difícil, mais conceitual. Se você espera devorar esse livro, melhor só ler, quando tiver tempo.
Não temos controle do desenrolar da história, dos personagens. Ficamos que nem o Amor, observando o quanto são obtusos os personagens, que não se entregam aos desejos do seu próprio coração.

Se por um lado, o seu desenvolvimento é lento (necessário perseverança, sair da sua zona de conforto e ler de mente aberta), ele é cheio de quotes que podemos levar pra toda a vida.

"Porque os amantes não se encontram por acaso. Eles já estão a caminho um do outro".

"E você também vê as luzes do sul, ali, perto do mar? Atrás de cada luz, a batida de um coração, um "eu", e eles estão se procurando, estão muito próximos e não sabem, e também há alguém à sua procura neste momento."

"Os livros são a última alquimia do nosso tempo. Com eles, tudo é possível, tudo".

Xoxo
Mia Fernandes.