Criminal - Volume 2

Criminal - Volume 2 Ed Brubaker...

Resenhas - Criminal - Volume 2

Bastos 18/02/2024

Tão bom quanto o primeiro volume, estou cada vez mais gostando desse universo. Mesmo sendo um quadrinho bem rápido, aqui é tudo tão bem escrito e desenvolvido que não fica nenhuma ponta solta.

Tuninho 11/06/2023

Uma história policial envolta de mistério e vingança. Essa dupla de roteirista e desenhista é formidável. Entrega o que promete com louvor. Muito bom.

Márcio Felipe 02/05/2023

Excelente
Criminal Lawless assim como o primeiro volume é excelente, ele bebe um pouco do primeiro volume, então aqui você vai encontrar um protagonista em busca de vingança e um passado tenebroso, mais uma vez Ed Brubaker provando que não existe pessoas boas e nem ruins e que toda ação tem uma consequência.

Nesse volume vai se tratar de Tracy Lawless um ex soldado preso no exército devido alguns ocorrido e depois de 1 ano é solto e descobre que seu irmão mais novo Ricky Lawless foi morto por algum membro da própria gangue que fazia parte, então decide fazer parte da gangue e se vingar.

Criminal se trata de um universo único e no segundo volume se passa anos após o fim do primeiro volume, então vemos o Léo Patterson rapidamente, porém, como um personagem secundário agora, e vemos o cenário bastante conhecido no quadrinho que é o bar refugio ou refugo como queira chamar.

Fica minha recomendação para pessoas que curtes histórias noir, é uma boa porta de entrada para quem tem interesse de ler hq que não seja herói.

Aline ig @escape.abacharel 07/07/2022

Excelente para uma continuação!
Lawless é o segundo volume da série de Brubaker e Phillips, lançamento da Editora Mino nesse ano de 2022! Ao todo serão 7 volumes em acabamentos lindíssimos de capa dura :)

Quem lembra da minha resenha do livro 1? Lembra do Leo, o batedor de carteira? Ele frequentava o bar Refugo.

E é para o Refugo que o nosso personagem principal do livro 2 também vai.

Tracy Lawless, o nosso protagonista do volume 2, vai para o Refugo a fim de encontrar informações sobre o seu irmão e o motivo de ele ter morrido.

Em uma busca por respostas acompanhada de traição, raiva, vingança, assassinato e paixão, Tracy se depara também com o seu passado. Ele foi forçado a se juntar ao exército ou ir para a prisão, o que acabou por tirar a vida de seu irmão mais novo Ricky, por ter abandonado ele quando era apenas um adolescente.

O exército ensinou Tracy a matar em nível profissional, mas foi incapaz de fazê-lo seguir ordens ou controlar seu temperamento explosivo.

O sobrenome da família Lawless é totalmente apropriado para Tracy, Ricky e o falecido pai, pois todos eles fazem suas próprias leis.

Achei muito boa a história! Já quero ler o vol. 3!

Tudo está me deixando super curiosa para ver mais sobre as ligações com essas duas histórias e queria saber mais sobre a história da Angie, filha da Greta, do volume 1. Aqui no volume 2 ela apareceu rapidamente, mas estou muito curiosa para saber se ela voltará a aparecer!

Eu indico muito as histórias de Ed Brubaker e Sean Phillips! São fenomenais!

Como sempre, a Editora Mino está mandando muito bem nessas edições! Todo livro tem, no final, as capas das edições originais. E eu sempre acho que eles escolhem a capa mais bonita dentre todas essas!! Recomendo muito! :D

site: https://www.instagram.com/p/Cfts4HKLtHk/

Rodolfo 23/08/2022

Curtindo cada volume! ?
E Brubaker e Philips continuam mantendo o nível altíssimo de qualidade com o volume 2 dessa coleção (é repetitivo, mas fazer o quê? ?).

Dessa vez o protagonista é Tracey, que decide enfrentar fantasmas do passado em busca de vingança (ou redenção?), e acaba aprofundando-se em uma trama que foge do seu controle.

Como sempre, a imersão, narrativa e realismo são os pontos principais que fazem essa Graphic Novel ser uma ótima leitura; e não posso de deixar de falar que é bem legal ver algumas conexões com o volume anterior.

Espero logo poder ler o volume 3 ?

Dhiego Morais 26/06/2022

Segundo volume tão bom quanto o primeiro
? E daí eu li "Criminal: Lawless" | #liemderryindica | @editoramino | De Brubaker e Sean Phillips | HQ - Vol. 2

? Tracy Lawless é um cara durão, um soldado que finalmente saiu da prisão. Munido de ódio e uma dose de "boa" obsessão, Tracy investigará a fundo quem matou o seu irmão.

Aproveitando-se do universo criado no volume um, Brubaker e Phillips se unem mais uma vez para desenvolver com maestria o segundo volume de uma série que subverte e renova o gênero de histórias de crime.

Cheio de reviravoltas e com um excelente desenvolvimento de personagens e de tramas e subtramas, Brubaker e Phillips entregam mais um quadrinho impossível de largar.

Tracy Lawless é um personagem complexo e cheio de camadas, que são bem aproveitadas e trabalhadas ao longo da HQ. Sua história, seu passado contam muito para a composição da figura que se tornou.

? Resumidamente, embora traga uma nova história, uma ampliação do mundo construído no volume anterior, Ed Brubaker e Sean Phillips conseguem entregar mais um quadrinho bem desenvolvido, de trama completa, com boas personagens, reviravoltas, cenas de ação e uma arte fenomenal.

Recomendação certeira! Leiam CRIMINAL!

PS: o volume 3 vem aí em breve pela Editora Mino! ?

dro-nunes27 06/01/2024

Criminal - Lawless
Hoje foi dia de ler, Criminal Volume: 2. Na história vamos conhecer Lawless, um homem que escapou do crime para viver uma vida no exército. Lawless finalmente volta para casa para descobrir quem assassinou seu irmão mais novo e ?o ?quanto a história d?e sua? família condenou os dois.

Além de uma trama muito bem dosada entre amor e ódio, o quadrinho se destaca pelas reviravoltas, ambientação e principalmente pela arte de Sean Phillips. Uma história que beira os tempos áureos de "Sin City" obra do mestre Frank Miller.

De fato Ed Brubaker e Sean Phillips entregam uma história simples, mas muito bem realizada, com personagens que carregam um fardo emocional de forma singela mas que arrebata a personalidade de cada personagem da história. Mais uma bela edição.

#quadrinhos #comics #cafecomhq #leitura #instacomics #book #instabook #instacomics #colecao #minhaestante #leitura #instabooks #books #ler #minhacolecao #leituracafecomhq #cafecomhq #minhasleituras

Bruno Henrique 18/10/2022

Terceiro titulo em sequência que leio da dupla, e posso comfessar que virei fã. A narrativa de Brubaker é viciante na sua simplicidade e objetividade. A serie Criminal começa a desenhar uma atmosfera e ambiente em comum com os outros volumes, mas as historias parecem funcionar isoladamente.
Me deu um leve receio de observar repetições nas histórias ( assalto ao carro forte, o plano do grande roubo etc) mas ainda dando um enorme voto de confiança pra dupla.

Thiago.Romam 29/07/2023

Acho que eu estava com uma expectativa muito grande pra esse volume depois do primeiro, não senti que foi tão bom assim, e só bem no final que teve um desenrolar maior, mas a história no geral achei ter um ritmo meio devagar, com surpresas não muito instigantes.

Trindade 12/01/2024

Segredos Enterrados
O segundo volume de "Criminal" desenrola uma envolvente trama que se entrelaça com a complexa relação entre dois irmãos. O enredo explora as cicatrizes profundas deixadas por uma vida sobre a qual tinham pouco controle. À medida que a narrativa se desenrola, somos levados a uma jornada fascinante pelos meandros de suas experiências passadas e o tecido emocional de suas vidas.