Criminal - Volume 3

Criminal - Volume 3 Ed Brubaker...

Resenhas - Criminal - Volume 3

Bastos 22/02/2024

Temos aqui uma estória menor e diferente das outras. Ao invés de dar continuidade, aqui voltamos alguns anos e vemos o passado de alguns personagens secundários, é um interlúdio na estória.

Mesmo assim mantém o nível de qualidade das duas primeiras edições.

Rodolfo 31/08/2022

E assim, chega ao fim mais uma coleção.
Particularmente achei esse volume o "menos bom" dos 3, mas não considero um nível muito abaixo do trabalho consagrado dos autores.

Com o encerrar desse ciclo, nos deparamos mais uma vez com uma ótima narrativa, envolvente e dinâmica; sempre explorando esse meio de crimes, tensão e drama muito presentes na coleção Criminal.
Diferentes perspectivas nos mostram o quanto uma situação pode afetar várias vidas, e despertam a reflexão da definição que temos de certo, justo e verdadeiro.

Para amantes do estilo, é mais uma boa recomendação.

Márcio Felipe 03/05/2023

Espetacular
Como sempre um quadrinho de qualidade, seja no roteiro e nos desenhos, Os mortos e os moribundos terceiro volume da série Criminal vai se tratar de 3 histórias, mas que são interligados, veremos acontecimentos com ponto de vista diferente.

Então na primeira história vai falar sobre Jake Brown, filho de um criminoso, e tentando se tornar um boxeador profissional e ficando longe de confusão, e o seu melhor amigo é Sebastian Hyde, que está sempre provando para o pai que pode continuar com os negócios da família Hyde.
O segundo vai falar sobre o Teeg Lawless um ex soldado com traumas devido a guerra, que por fim acaba entrando nas drogas e crimes, devendo muito dinheiro, ele acaba assaltando uns dos pontos de negócios da família Hyde.

O terceiro e último vai falar sobre Danica Briggs uma mulher que acabou se envolvendo com Sebastian Hyde, graças a ajuda de Jake, devido aos acontecimentos ele decide ir embora da cidade e depois 5 anos está de volta e desejando vingança a família Hyde.

Diferente dos outros volumes a história vai passar no passado, para ser mais exato no ano de 1972, então aqui você consegue ver um pouco do passado de Sebastian, um homem que no futuro virá ser respeitado e será o chefe de Tracy Lawless, você verá também o passado de Jake Brow, mais conhecido como Troncho que será o futuro dono do bar refúgio, e também do Teeg Lawless que é o pai de Tracy e Ricky. Universo que aos poucos vai se expandindo, estou curtindo demais acompanhar criminal.

jessiviesser 02/04/2023

RESENHA | Criminal vol. 3 (Ed Brubaker e Sean Phillips)
Como já era o esperado, este terceiro volume da série Criminal nos apresenta uma ótima história. O roteiro é muito bem construído e amarrado, e assim, você não consegue parar de ler.

A história é uma só, porém está dividida em três capítulos que são contados pelo ponto de vista de três personagens diferentes. Em cada capítulo ficamos sabendo da história e das motivações de cada personagem, o que nos permite entender as suas decisões na narrativa. As histórias são interessantes, muito bem construídas e entrelaçadas. É chover no molhado dizer que o roteiro dessa dupla é incrível?

Sean Phillips faz uma arte estupenda, mostrando muito bem toda a sujeira e a sensualidade que permeiam o mundo de Criminal. As cores de Val Staples se encaixam perfeitamente na trama.

Até o momento, este é o melhor volume de Criminal que eu li. Recomendo a leitura! ??

Monique 24/08/2022

Tão perfeito quanto todos os outros dois. Não imaginava que eles teriam uma história pro Troncho e isso foi foda, pq ele tinha aquele ar de mistério, o cara que sabia de tudo, intocável naquele bar. Cada dia que passa certeza que essa parceira Brubaker e Phillips é mais que sensacional.

Rafael.Nagao 08/10/2022

Pesado?
Esse foi o volume que eu mais gostei até agora! O mais pesado dos 3.
Vamos acompanhar a história de 3 personagens fadados a desgraça, sendo que suas vidas se encontram em determinados pontos, mas cada um tem seus próprios arrependimentos e monstros internos.
Muito legal como Criminal está se desenvolvendo. E estou bem ansioso para ler o próximo volume.

Trindade 11/01/2024

A dupla dinâmica ataca novamente
Esse 3 volume é muito bem construído e dividido. Vemos o desenvolvimento de todos os personagens principais e como é o desfecho de suas história. Começou bem.

Bruno Henrique 21/10/2022

No volume 2 disse que meu unico receio da serie era a possivel repeticao de elementos comuns, porem vem esse volume 3 e entrega o melhor de Criminal ate agora, costurando as histórias de diversos personagens e praticamente tornando vivo o cenario de Criminal.
Apesar de continuar sendo uma história fechada em si, aproveita se MUITO mais desse volume tendo lido os anteriores

Ed Brubaker e Sean Phillips são absurdamente viciantes

dro-nunes27 06/01/2024

Criminal - Os Mortos e os Moribundos
Com três contos que se entrelaçam, "Os Mortos e os Moribundos", traz mais intensidade e frieza aos personagens criados por Ed Brubaker e Sean Phillips.

Além desse encaixe perfeito da trama, outro ponto crucial é a habilidade de Brubaker em criar momentos de tensão e suspense com reviravoltas que surpreendem e mantém o leitor vidrado na leitura.

Nesse terceiro volume vamos conhecer a charmosa Danica, e como essa linda mulher traçou um destino trágico. A arte de Sean Phillips é sublime, seu poder narrativo é tão grande que até em momentos silenciosos as cenas tem grande impacto. Tudo é muito bem dosado, equilibrando a grandiosidade e a introspecção dos personagens.

"Mortos e os Moribundos", usa três pontos de vista diferentes para contar uma triste história que é capaz de transmitir uma variedade de sentimos, desde esperança até a decadência.

#edbrubaker #seanphillips #jacobphillips #editoramino #comics #leitura #comics #book #bookstagram #comicbook #ler #cafecomhq