Fanservice Paradox

Fanservice Paradox Zhìchǔ

Resenhas - Fanservice Paradox

Mari 13/03/2024

Next station is? Future
Depois de dias desde que terminei de ler, tive coragem de vir fazer uma pequena resenha sobre FP.
De início eu não imaginava que ia entrar tão intensamente nessa leitura, foi muito melhor do que eu imaginei que seria. Não imaginei que fanservice paradox fosse do jeito que é KKWKEKDK eu tinha um pré julgamento que foi desfeito desde que percebi o desenvolver da história. Achava que ia ser um romance água com açúcar, mas me trouxe tantas reflexões sobre a vida e sobre as pessoas. É incrível e fascinante acompanhar o desenvolvimento do relacionamento principal e de ambos como indivíduos, ver que aos poucos eles vão se complementando e crescendo como pessoa.
Eu fiquei apaixonada pelo kaleido, queria que fosse um grupo de música real, os meninos são incríveis e tem as melhores conversas cruzadas, confia.
Enfim, é uma leitura que vale a pena investir tempo e só fico pensando quando poderei reler, já sinto saudades.

Leiam Fanservice Paradox!!

Leal 01/07/2023

E quem disse que é apenas fanservice??
Sendo beeem sincera eu fui ler achando que seria uma obra farofa. Eu tava na intenção de ler algo de procedência duvidosa por puro entretenimento, mas consegui me surpreender pq isso aqui é uma das melhores novels q eu já li
A construção dos personagens SURREAL de linda, cada personagem tendo seu toquizinho especial. E sobre o enredo? Incrível.
Quem não gostaria de ler sobre dois caras com personalidades conflitantes trabalhando juntos para parecer um casal fofo quando na verdade não suportam a cara um do outro?
De um lado está juexia, introvertido, "indiferente", matemático, extremamente focado e organizado, se preocupa muito de estar afetando a reputação de seus colegas por causa de seus antigos boatos
E do outro lado está tingsong, um comunicador nato, não leva desaforo, de humanas, não para quieto, resmungao e "desleixado" (descrição rasa dos personagens bele)
Como pode isso dar certo? Acredite, dá mais que certo
Uma história que conta sobre como uma videira espinhosa da primavera que se depara com o eustoma branco em meio a gelada neve, encontrando certa harmonia no atrito de suas formas.
Fanservice paradox é puro suco da genialidade de Zhichu, a forma de como ele/a descreve a indústria do entretenimento é surpreendente, uma análise tão precisa da realidade não é comum de se ver, além de como ele/a detalha assuntos complexos de forma sensível e cuidadosa sem tornar a narrativa maçante.
Foi impossível pra mim não amar cada detalhe dessa obra, espero muitooo que ganhe reconhecimento e que o livro físico venha para o Brasil, msm sendo um sonho distantekkk

greenbriar 15/05/2023

??
Quando eu comecei fspx eu não coloquei nenhuma fé na história, ja faz muito tempo que eu tento ler algumas novels mas eu perco o interesse na metade e não consigo continuar, então eu estava com um pouco de medo dela tb virar decoração e ficar pegando poeira junto com as outras
ate hj eu só li uma novel de mundo moderno e eu ainda nem completei pq eu dropei no arco final da história, tinha se tornado mt maçante de ler e eu desisti, mas fspx conseguiu se superar mt, desde o início eu achei ela mt divertida e não travei na leitura em nenhum momento, eu real gostei bastante da história e dos personagens, do romance e do desenvolvimento dela, além de dar um tapa na cara de quem tirou conclusões precipitadas de certa pessoa acompanhar o sucesso de kaleido foi MUITO bom
eu gostei das citações de filosofia e matemática (e arte tb posteriormente) msm que eu não tenha entendido prr nenhuma ver os personagens explicando seus pontos de vista e filosofias da um ar a mais de autenticidade pra cada um

de verdade superou minhas expectativas de tão boa que foi

doarda 30/03/2023

Me surpreendeu
Eu comecei a ler casualmente, mas me surpreendi muito, foi uma das minhas melhores experiências com novels modernas. Aborda muitos temas importantes, com uma escrita extremamente descritiva e com um alto sentimentalismo por parte dos personagens. Foi minha primeira obra de Zhichu. Amo sua forma de narrativa. É maravilhosa. Se tornou um dos meus autores mais queridos.
Bem, pensei que seria mais um clichê, mas, em contraposição, a história é bem articulada e com personagens fascinantes. Todos possuem seus próprios valores e, apesar de bem humorado, o enredo possui altos e baixos, com um grande desenvolvimento na carreira, sonhos e no relacionamento entre os personagens.
Em síntese, gostei bastante e também recomendo ?

Naomi26 04/03/2023

Paradoxo Vital
Admito que eu, como muitos outro leitores, acreditei que esse livro seria mais um clichê para passar o tempo. Estou feliz por estar enganada :)

A história possuí muitos temas complexos que de alguma forma se difere daqueles com a mesma proposta. Pois, isso não é uma novel apenas sobre o casal principal e as regras não ditas do círculo do entretenimento, vai além.
Todos os personagens lá tem sua função, tem a sua vida e seus problemas relacionados ou não com o trabalho, eles não estão lá apenas como coadjuvantes. Claro, como o foco é no protagonista, nem todas as questões serão aprofundadas, mas pode ter certeza que não há nenhum tipo de problematização: a autora escreveu tudo com responsabilidade.

Apenas um adendo: o romance é doce. Mais doce que eu esperava, contudo, não é nada em níveis diabéticos, aenas dá aquela sensação de "vou ficar no solteira para o resto da vida".
De resto, tudo certo. Leia a vontade e sem medo

satory 22/01/2023

Estrelas insuficientes para avaliar uma obra prima
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Zhichu e eu não poderia estar mais agradavelmente surpresa. Apesar do plot ser um tanto clichê, a escrita fluída, o enredo bem desenvolvido, os personagens cativantes, torna esse livro tão superior a outros que tentam criar narrativas com a mesma essência.
É um livro divertido, jovial, que apesar de tratar sobre um amor escondido entre dois idols de um grupo em ascensão, fala tão abertamente sobre outros temas complexos, e esse é meu principal motivo de ter criado tanto carinho por essa história. A forma respeitosa do escritor que aborda assuntos como vício, autoestima, abusos da indústria e até uma menção sobre uma pessoa trans, cada cena foi colocada de uma forma em que conseguimos sentir a importância na história e na vida dos personagens envolvidos. Acompanhar a trajetória não somente dos protagonistas, como do grupo, foi tão cativante que me vi querendo que existissem pra poder stanear o grupo. A forma como não eram apenas colegas de trabalho, mas uma família, foi o que tornou Kaleido um grupo tão amado por mim.
O Juexia inicialmente pode parecer um típico personagem suave e sem graça, mas não poderia errar mais com esse julgamento. Desde sua infância, a sua saída na Astar e debut com Kaleido, vemos o crescimento de um homem forte, persistente, sereno e trabalhador. Um sonhador que mesmo com as dificuldades, não desistiu de ser quem o tornava tão humano. A forma como o Juexia evoluiu do primeiro capítulo ao último me prendeu nos braços desse jovenzinho bonito, eu estou completamente apaixonada por quão gentil, bondoso e parceiro ele é. Fazia um tempo que não amava tanto um personagem, e como é gostoso encontrar um tão bem escrito como o Juexia.
Pei Tingsong foi uma descoberta agradável e um protagonista que superou minhas expectativas. Do preconceito a regras ocultas pra defensor n°1 de Fang Juexia. Honestamente, todos devemos agradecer a fã que gravou sua intimidação no aeroporto. Mas além de um romântico incurável, Pei Tingsong possui personalidade própria, gostos humanos e foi surpreendente saber que ele é na verdade um estudante de filosofia. Essa quebra de expectativa que temos com ele no decorrer da novel deixa tudo tão crível. Senti inúmeras vezes que estava acompanhando pessoas reais ao invés de personagens fictícios.
Eu gostaria de enumerar os pontos negativos da história, mas a favoritei com tanto gosto que a névoa de euforia me impede de criticar algo numa história tão amável.

TashaCosta 17/01/2023

Peguei achando que era mais uma novel água com açúcar, daquelas levinhas, que se lêem com um pé às costas.
Ledo engano...

Uma novel de superação, luta pelo que se deseja e amor. Muito amor. Pela vida, pelos amigos, pelos sonhos.

Temos dois personagens principais, mas todos no grupo são protagonistas.
E a autora conseguiu, magistralmente (a meu ver), construir as personalidades de todos.

A história é sobre dois inimigos que se tornam amigos e depois amantes. E aqueles mais próximos. Superando as dificuldades diárias e deixando o passado para trás.

Chorei imenso, mas também ri imenso. E tive horas de passar ódio e vontade de bater em alguém.

Mostra como a internet pode destruir a carreira e a vida das pessoas, principalmente aquelas que estão dependentes da opinião pública, como é o caso dos artistas.

Desde cancelamentos injustificáveis até os "anti fãs", passando por aqueles que são estão lá para ver o circo pegar fogo, mostra uma realidade (sim, realidade) muito feia da sociedade online.

Mas mostra também um crescimento fantástico dos personagens, tanto a nível emocional quanto intelectual e profissional.

Uma novel para adultos, pois, além de ter cenas?, tem uma carga emocional bastante grande.

Gostei muito mesmo

Recomendo

Ellen 14/09/2022

Obra perfeita e sem defeitos
Li essa obra maravilhosa ano passado e foi meu primeiro contato com as novels de ZhiChu e que contato maravilhoso. ZhiChu se tornou umas das pessoas que mais amo as obras e isso é explicado pela perfeição, cuidado, inteligência e desenvolvimento que suas obras são desenvolvidas. Fanservice Paradox tem tudo que amo em uma obra, o desenvolvimento dos personagens e do casal é incrível e é impossível você que tá lendo não se apaixonar por todos os personagens, Kaleido ao final da novel se tornou meu grupo favorito e me sinto triste por eles só existirem na novel.
Daniele556 27/03/2023minha estante
Tô na página 80, vou começar a marcar por aqui ?

Daniele556 27/03/2023minha estante
Como é legal te achar aqui, seu comentário me animou na leitura ainda mais !