Minha Última Pessoa Favorita

Minha Última Pessoa Favorita L.S ENGLANTINE

Resenhas - Minha Última Pessoa Favorita

nataanymartins 31/03/2024

Última pessoa favorita ..
Nunca cheguei a pensar quem é a minha última pessoa favorita ?
E isso traz tantas nuances, algo que faz seu coração ficar quentinho em saber que você tem pessoas importantes em sua vida.
Geórgia com sua essência mostra como ter pessoas favoritas em sua vida, ela sempre esteve lá ..
A história de Mika é Geórgia é um chamego. A briga de gato e rato deles são sensacionais mas é todo o charme do livro é sério eu me apaixonei pelo Mika primeiro kkk.. enfim é um ótimo livro ??

catarina 21/03/2024

Simplesmente amei esse livro, do início ao fim. A construção dos cenários e dos personagens é completamente cativante, eu tava obcecada: se não tava lendo, eu tava pensando no livro.
Os personagens são uns fofos, eu amei a forma q a Tine retratou o clima entre o Mikael e a Georgia e graças à ela eu não consigo mais ouvir Måneskin sem lembrar do Mikael hehe enfim, recomendo demais e olha que não sou de ler e muito menos gostar de romances!

Elena 14/03/2024

Rancinhos to lovers ur a delicinha
Georgia e Mikael, vocês estão no topo!
achei a química dos dois ótima, a trama apresenta muita diversidade racial. Os protagonistas são muito reais, e a autora trabalhou muito bem defeitos e qualidades em ambos.
Os personagens secundários são lindos também e deixaram a história ainda mais interessante, mas senti que de vez em quando eles eram muito usados e depois simplesmente sumiam.
A linha temporal também foi meio confusa, e o pro tanto de páginas, dá p imaginar que a passagem de tempo seria mais larga, entretanto, vemos que não se passam mais de dois meses até eles se darem conta que se gostam.
Ainda assim, são detalhes, mas
o que me deixou chateada mesmo foi o 'plot' twist ( a partir daq é spoiler)

simplesmente não faz sentido a Georgia ser forçada a sair da novela na qual a própria emissora mudou de cidade pra ela participar! Isso quebrou a narrativa inteira, pois tudo na história gira ao redor da mudança dela pra Madre Rita! Fez a história ser maior do que precisava e de verdade foi tosco! Ainda por cima, não sabemos a real motivação da Claúdia. Racismo ? Pura antipatia ? Ciúmes do filho ? De qualquer forma, não condiz com a história ela ter feito o que fez. Toda a questão do Pedro ser hackeado também foi mal trabalhada, o que deixou essa situação final nem pé e nem cabeça.

GarotaX 03/03/2024

Mais um livro da Tine que me cativou. Fiquei encantada pela Georgia e o Mika, queria poder ir num show da Desvio e certamente leria todas as fanfics no Wattpad sobre eles

Marina592 12/02/2024

Minha ultima pessoa fav
Um livro 5 estrelas favoritado, recomendo super ,MT bommm,ameiiii , pvf leiam,acho uma história mt cativante e pft ,tchau

Ass:amora mio

Helena Grillo 31/01/2024

Perfeição!
Amei o livro do começo ao fim. Finalmente uma autora de enemies to lovers, que consegue deixar os personagens saudáveis, sabe. Sem um relacionamento tóxico antes de realmente se apaixonarem. Tudo é muito saudável, mas sem deixar de ser dinâmico e interessante. Ameii todos os personagens, os protagonistas e coadjuvantes.

O Mikael é a personificação do bad boy, o músico rebelde sem causa, mas que é o netinho querido da vovó. Muito apaixonante. A Georgia então, nem se fala. Ela não precisava do par romântico, não dependeria de um romance para nada, e o fato dela ser emocionalmente resolvida deixou tudo muito melhor.

Claro que houveram brigas entre o casal, ainda mais porque o relacionamento começou com fake dating, mas tudo foi resolvido de forma tão prazerosa que eu termino o livro com um sorriso largo no rosto e uma gratidão enorme pela Englantine ter escrito um livro tão genial! Primeiro favorito de 2024!!

emyyeb 27/01/2024

O caso da garota que tem family issues e só lê found family
é um livro bom, com personagens cheios de personalidade e assuntos importantes. não tinha ideia sobre o meniere e foi legal conhecer um pouco do ponto de vista da protagonista. falando nela, se vc ler o primeiro capítulo e depois pular para o ultimo, da pra dizer que são duas personagens diferentes, juro. o desenvolvimento da principal foi lindo! adorei os casais e confesso que vou sentir falta de acompanhar a Gê no bistrô

Becca38 15/01/2024

Georgia Pessoa é uma atriz da emissora Farol desde criança, mas decide abandonar sua vida do estrelato para buscar um pouco mais de calmaria e privacidade abrindo sua própria confeitaria. Assim decide que fará sua última novela, na qual Mikael Devante, o garoto que ela não vai com a cara, fará seu par romântico. Para impulsionar a trama, o garoto propõe que os protagonistas estejam em um namoro falso, e mesmo não o suportando, Georgia aceita.

Eu gostei da história por se tratar de um enemies to lovers e fake dating, mas achei muito interessante a autora colocar suas próprias experiências sobre a Síndrome de Meniere (que eu nunca tinha ouvido falar) o que tornou a história mais pessoal e interessante.

carolina 20/09/2023

Eu gostei bastante desse livro, principalmente por ele trazer um dos meus plots favoritos: fake dating.

A implicância que a Georgia e o Mikael tem um com o outro torna as interações deles simplesmente icônicas de ler. Eu gostei bastante da dinâmica deles.

Foi um livro bem de boa de ler, achei a história simples e fácil de gostar.

Laurinha 17/09/2023

Meu Último Livro Favorito
Que livro GOSTOSO!!! e eu nem tô falando sobre as receitas de cada capítulo.

foi o meu primeiro contato com a escrita da Tine, e vou falar: que boas-vindas calorosas eu tive!!

Mika e Georgia são apaixonantes desde o primeiro momento, ou melhor, todos o personagens são (na verdade, isso não incluiu o merdinh* do Téo, a arrombada da Claudia e o ridículo do Ricardo).

a escrita da Tine é como chegar em casa e reencontrar sua cama quentinha te esperando, ela é aconchegante e amável. uma das coisas que mais amei foi a forma singela dela descrever as banalidades do cotidiano. eu adoro quando o autor dá beleza as pequenas coisas, faz com que eu me sinta dentro da história, e isso a Tine tira de letra!

a construção deles foi TÃO AAAAAAAAAAAAA TÃO gostosinha, que até deu vontade de me apaixonar! sério, eles tiveram cada momentinho fofo! o cinema, a leitura das fics, o momento da primeira foto (?), o fim de semana na casa alugada? foi uma delícia acompanhar os sentimentos deles aflorarem.

uma coisa que eu AMEI foi perceber que tanto o Mika quanto a Georgia são maduros!!! a forma que eles lidaram com os problemas e o respeito que eles tiveram com o espaço pessoal um do outro (e dos amigos também!!!) foi algo que me tocou bastante! Mika e Georgia sabiam quando era hora de calar e esperar a poeira baixar. outra coisa que eu ADOREI, foi o fato de nenhum dos dois recuar quando a verdade era escancarada na cara deles, eles botavam peito e sustentavam o b.o.

queria dizer que eu fiquei apaixonada pelos secundários (oi gael, vamo casar?)!! achei tão lindinho o fato deles terem virado uma família e em tão pouco tempo!

achei bem interessante a abordagem do meniére, já que não é uma síndrome muito difundida. o livro acaba dando visibilidade a uma pauta pouco conhecida, mas que merece atenção.

agora vamos falar sobre ele, aquele que não é sobremesa, mas é delicioso como uma: O HOT!!!

olhe, eu SENTI COISAS, tá?! menina, eu senti coisas, MUITAS coisas, viu?! que negócio BOM!!! pra escrever hot tem que ter tempero, tem que ter O borogodó e, minhas fias, a tine TEM! a mulher tem o dom de fazer qualquer um dar uns siricuticos lendo aquelas safadezas!!! Mika e Georgia são dois GRANDES safados, tá?

no mais, eu adorei o plot em relação a Farol, AMEI a comida de rabo que eles deram (principalmente a Gê) na nojenta da Claudia e acho que ainda foi pouco pra aquela desgraçada! gostei muito da solução que eles arrumaram pra novela, achei bem coerente e aceitável.

e antes do fim, queria confessar uma coisa: não consigo imaginar o Bolhas como um vira-lata preto, toda vez que ele aparecia eu o associava a imagem do monicão.

tô ansiosa pra ler o conto e ver o que futuro reservou para os meus queridos.

enfim, LEIAM, LEIAM, LEIAM!!! eles são a coisa mais lindinha do mundo, cês vão se apaixonar por eles!

aqui um gostinho do que os esperam ?

? Seu cabelo me lembra uma amora azul.
Amore mio é o jeito mais carinhoso que um italiano pode tratar sua amada. Amora mio. Amora. Mio. Entendeu?
? Você não é italiano?
? Nem você é minha amada ?

Lala 13/09/2023

Gostei muito de Mika e Georgia!! Esse clichê de inimigos do amor foi bem fofinho.A história é boa, mas livros grandes demais me dão desânimo de ler, me senti vendo uma novela A história podia ter acabado com metade das páginas kkkk

helena. 07/09/2023

Leitura gostosinha demaisss
?ela. o amor em português. o sentimento em vários idiomas. cada dia mais parecida com minha verdadeira amora mio?

li esse aqui no decorrer de agosto e me fez querer viver em madre rita e ser amiga de todos os personagens. muito perfeitinho!!

Paula1793 06/09/2023

Eu adorei. A dinâmica da Gê com o Mika... sério!!!!

Adorei cada personagem que deveria ser adorado, a forma como a autora aborda a síndrome de meniere, o desenvolvimento do casal.

Queria que tivesse tido mais cenas deles atuando como casal na novela

Resumindo: eu amei e queria um mika ou uma Gê pra mim

Mari nascimento 01/08/2023

Foi uma leitura totalmente fluida , leve e rápida, ótima pra quem quer sair de uma ressaca literária e melhor ainda pra quem gosta de clichês