O Pequeno Plebeu

O Pequeno Plebeu José Roberto Torero...

Resenhas - O Pequeno Plebeu

Biggie 12/09/2023

Paródia de O Pequeno Príncipe
O livro é uma paródia de O Pequeno Príncipe, com direito até àquelas frases famosas. Ele critica justamente algumas dessas frases como "O essencial não é invisível aos olhos, o essencial é alimento, familia e amigos"; "Você não é eternamente responsável por aquilo que cativa, eternamente é muito tempo." Me fez ver O Pequeno Príncipe de forma diferente. Tem gente que ame e outras que odeiam esse livro; eu até que gostei, vale a pena ler e tirar suas próprias conclusõe
Edneia Albuquerque 12/09/2023minha estante
Muito interessante! ?

Biggie 14/09/2023minha estante
Siim

Thiago Narciso 20/08/2023

Leitura de fim de domingo
Uma delícia passar esse momentinho de fim de domingo chuvoso acompanhado dessa paródia bem humorada de O Pequeno Príncipe. Um livro curto, mas muito gostoso de apreciar, tira sarro (com todo respeito) da obra original e propõe muitas outras reflexões gostosas para adultos e crianças.

Livinha 31/12/2023

"O Pequeno Plebeu" é uma Paródia incrível, uma obra divertida e irreverente que faz críticas do clássico O Pequeno Príncipe. A trama segue os modelos dos contos de fadas tradicionais. O protagonista é um personagem carismático e engraçado que se vê envolvido em diversas situações absurdas e surreais. Uma leitura leve e divertida, ideal para quem gosta de livros que não levam a sério a si mesmo. O livro é uma excelente escolha para quem procura algo fora do comum.

Raissamz 13/08/2023

É um livro pra ler em uma horinha. Não é muito meu tipo de livro, confesso. Tem bastante frases de efeito e bate de frente, questionando várias falas do original.

Déia 28/02/2024

Perfeito!!
Fui na biblioteca da escola e assim q vi me apaixonei
sempre amei pequeno príncipe!!!
e achei essa paródia maravilhosa tbmm

Brenda.Eloisa 28/08/2023

A história acontece no multiverso!!
Que história meus amigos, tanto no livro original quanto nessa pequena "paródia" essa história sempre será incrível! Esse livro abriu meus olhos para um detalhe em específico mas só lendo para descobrirem!!

Géssica 17/09/2023

Um príncipe muito mais "real"
PP(pequeno prebeu) apelidado por nossa miss, também está fugido de sua rosa, viajou por vários lugares, encontrou uma raposa e agora vaga no deserto contando suas histórias,
PP porém não está aqui pra cativar ou ser cativado, sua rosa possui dentes, esteve em lugares que só sabiam obedecer e mesmo sendo príncipe não quis ser soberano
PP fala sozinho pois é uma conversa muito inteligente que se possa ter.

Laíse 14/08/2023

Não é apenas engraçado, é reflexivo.
Comecei a ler esse livro por uma recomendação de um grupo de kindle que faço parte no facebook e não imaginei que iria tirar algo realmente bom dele, achei que seria somente engraçado. Mas confeço que me enganei completamente ao passar dos capítulos, a partir das coisas que o Pequeno Pebleu diz. Ele é sensato, fala coisas coerentes e oferece ótimos conselhos (além de ser engraçado).
Na página 61, achei extremamente interessante o jeito que ele coloca a metáfora da volta para casa que o Pequeno Príncipe usa, e leva a uma crítica ótima ao livro original.
Recomendo esse livro, não só para humor, mas para algumas reflexões também.

Priscila 08/09/2023

Bem humorado
Uma paródia bem legal do clássico principezinho tão querido e tão ditador de regras sobre responsabilidade afetiva e visão de mundo.

Sinceramente, fui com muita sede ao pote porquê vi muita gente adorando esse livro, mas eu não consegui rir tanto. É engraçado, crítico, direto e cheio de referências ao original, e tem ilustrações muito legais também.

Se precisar de um motivo para dar uma chance, é de autor brasileiro.

Alline 08/09/2023

Que livro genial!
Torero não decepciona!
Uma paródia muito inteligente do clássico Pequeno Príncipe. Repensei a obra inteira a partir da visão do incrível Pequeno Plebeu.

Kiri 13/08/2023

A versão que todo mundo deveria repetir frases por aí
Infinitamente melhor que o original. A escrita é uma delícia, as ilustrações uma graça e "conserta" tudo que era bizarro no Pequeno Príncipe com um personagem muito mais sensato

vittorriaw 01/09/2023

Adorei.
Leiturazinha rápida, bem fácil de ler, me fez soltar risadas e as histórias do pequeno plebeu era incríveis, ele se mostrou ser digno de encontrar o lugar para ele viver (com as rosas) e bem, ele tinha uma maneira diferente de ver a vida, me fez refletir. Adorei, bjs!

Bianca 08/10/2023

Divertido!
Eu nunca fui muito fã da filosofia do pequeno príncipe, e esse livro me tirou boas risadas, além de reflexões! Rápido e gostoso de ler.

Lai Rocha 28/12/2023

Muito bem humorado
Eu sou apaixonada pelo pequeno príncipe, fiquei com certo receio desse livro por ser uma crítica a ele, mas é encantador, as críticas são muito bem colocadas e o PP rende boas risadas.