A Estrada Lincoln

Amor Towles

Resenhas - A Estrada Lincoln

Diana281 14/04/2024

Um pouco decepcionante...
O livro conta uma história interessante e tinha tudo p ser um livro incrível, mas achei muito enrolado e o final foi tão triste que estragou tudo.

Jessikelly0 13/04/2024

A Estrada de Lincoln
Eu havia gostado da proposta inicial, dois irmãos na estrada, em busca de um novo começo...mas, Duches tinha que aparecer e mudar "tudo"?. Então precisei me acostumar a nova narrativa. Ement tem agora que ir atrás de Duches e Wolly para recuperar seu carro e percorrer ao plano inicial.
O livro é muito extenso para ter um final como esse, ficou parecendo que foi feito as pressas. Gostei do desfecho mas esperava mais, tem algumas coisas que ficaram sem explicações.
E Wolly do céu, essa era a sua intenção desde o princípio? ?

Camila.Prioste 11/04/2024

Esse livro ficou um bom tempo parado na estante até que eu o pegasse para ler. No início, me vi surpresa pois não tinha muitas expectativas e encontrei uma proposta além do que esperava. Emmett Watson é um jovem que retorna à cidade natal após um período no reformatório. Com o falecimento do pai, Emmett decide recomeçar em uma nova cidade junto ao irmão, Billy. Algumas reviravoltas acontecem e os irmãos seguem novos rumos em busca de seus objetivos, acompanhados por Duchess, Wolly e Sally. A estória vai intercalando capítulos narrados pelas diferentes personagens, recurso que eu particularmente gosto bastante. No entanto, acho que não funcionou em A Estrada Lincoln, pois o autor narra o mesmo fato de novo e de novo e de novo sem acrescentar muitas informações. Achei a leitura lenta, monótona e repetitiva. Apesar de ter me apegado a algumas das personagens, especialmente ao Wolly e ao Billy, não recomendo a leitura e fiquei bem decepcionada com o final.

Katiana.Almeida 08/04/2024

Que final foi esse????
Gente eu demorei muito pra ter coragem de ler esse livro, porém quando comecei me vi presa na história, todos os personagens são extremamente cativantes, e a escrita do autor é sensacional, eu estava lendo jurando que iria dar 5 estrelas, porém, quando chegou no final me senti uma palhaça kkkkkk... gente a história terminou sem terminar, odiei isso, será que vai ter uma continução?? O que aconteceu no fim das contas??? Gente que ódio, enfim eu super indicaria esse livro, mas depois desse final, sério, corram!

Renan.Ramon 12/03/2024

Recomendo demais
Que livro cativante! Todos os personagens muito bem trabalhados, não consegui ter raiva de ninguém, com exceção do Pastor John. O final me deixou bastante triste, não somente o de Woolly, mas de Duchess também.

Valdeci.Antonio 25/02/2024

Razoável
Muita aventura, porém foge a expectativa inicial, fato que me deixou um tanto decepcionado. Apropriado para quem gosta de leituras leves

Dani 17/02/2024

A estrada lincoln
Esse eu comecei há dois anos. É mto legal!
Mas tava com vários livros pra ler e achei que não era a hora certa.
Bom, hora certa ou não, uma das minhas metas pra esse ano é terminar de ler todos os meus livros físicos e só comprar ebooks, pq acho bem mais prático (e são mais baratos rs).
Aí que fiz uma programação e chegou a hora dessa belezinha, que olha. É uma belezinha, mesmo! Amei!
História que se passa na década de 50, com amigos dirigindo por uma famosa estrada dos Estados Unidos. Tipo um filme rs.
Fica a dica pra quem gostar do estilo kkkk

Laís 31/01/2024

Nós EUA de 1954 Emmett Watson paga sua dívida por um crime na região do Nebraska, e tenta rumar com seus irmão mais novo para a Califórnia, para recomeçar a vida , porém pessoas e fatos inusitados mudam várias vezes esse plano.

Mariana1083 13/01/2024

Não consegui me apegar a nenhum personagem, o que dificultou meu envolvimento com a narrativa. A história é contada por diversos pontos de vista, as vezes o mesmo acontecimento é relembrado de acordo com o que cada personagem sentiu. Algumas coisas gostaria de saber mais, porém, respeito a escolha do escritor.

Elcielli 29/12/2023

Que livro chato!
A história não prende, os personagens são 0 cativantes e o autor gasta páginas e mais páginas para de detalhes de coisas completamente irrelevantes (confesso que do meio em diante comecei a pular alguns parágrafos).

O livro é dividido por capítulos que são contados sob perspectiva dos diferentes personagens (o que não é ruim, tem vários livros que até fazem isso muito bem), e com isso o autor teve a brilhante ideia de repassar o mesmo acontecimento várias vezes falando do ponto de vista de cada personagem, sem trazer nada novo para história, apenas um pequeno ângulo do mesmo acontecimento já contado. Pra mim não faz sentido.

Acho que se o livro tivesse umas 200 páginas a menos seria melhor.

Bolinhox3 24/12/2023

Entediante
Pensa em um livro que não acontece absolutamente nada o livro todo... pois é mais de 500 páginas de nada.
A história não cativa, os personagens são sem graça.
Não indico.
Não tem nem Plot

Renata 23/12/2023

Livro extremamente longo, levei quase o ano inteiro para concluir!

No começo lia devagar porque estava curtindo bastante e não queria que terminasse logo. Me senti encantada com a jornada desses dois irmãos, me sentindo como num daqueles filmes da Sessão da Tarde que amava assistir. Cheio de detalhes e impressões e riquezas e pontos de vista.

Em vários momentos passei muita raiva com Dutchess (nada me tirava da cabeça de que ele era um verdadeiro psicopata) e com a passividade de Emmett (larga de ser trouxa, garoto!)

E de repente os detalhes e impressões e riquezas e pontos de vista estavam me irritando profundamente, com sua desnecessidade (existe essa palavra?) e repetitividade, com a mesma situação sendo contada três vezes, por três personagens diferentes!

Confesso que no final houve uma mistura de curiosidade e vontade de terminar logo o livro que não aguentava mais, então não sei se gostei ou se odiei. Mas com certeza não amei.