A Bíblia da Mulher

A Bíblia da Mulher Dorothy Kelley Patterson...

Resenhas - A Bíblia da Mulher

Jeh 20/12/2020

Leituta que edifica e fortalece
Tive a incrivel experiência de realizar essa leitura ao longo de um ano... E não foi qqr ano não.
Foi o ano em que muitos tiveram seu mundo sendo virado de cabeça pra baixo, o ano onde o medo, a ansiedade, e a depressão tomou conta de muitas vidas por conta de um vírus...
Realizar essa leitura, por completo neste ano em especiam, foi completamente reconfortante. Me trouxe, paz, esperança e a certeza de que ainda que lutas se levantem, com as armas e a preparação certa nós somos capazes de vencer qqr circunstância, pois Deus sempre está do nosso lado, Ele nunca nos deixa e não nos desamapara... Assim como me sustentou durante todo esse ano e me mostrou seu cuidado e seu amor por mim, igualmente ama você!
Em um ano que muitos se mostram ausentesb Ele sempre esteve presente e eu só tenho uma palavra para descrever #GRATIDÃO.
Sol 07/01/2023minha estante
Alguém sabe me informar como faço para ler aqui neste app,,falo da bíblia

Jeh 10/01/2023minha estante
Neste app não dá para realizar leituras...

Toshiko.Pri 18/07/2023

Desafio de leitura em 42 dias.
Uau, não é fácil ler a bíblia toda em 42 dias, por isso é um desafio. Mas também não é impossível, fiz esse desafio em Janeiro, e agora novamente.

Alguns podem dizer, mas você lê correndo, não absorve nada, muito pelo contrário, aprendo o conteúdo da bíblia, e por isso tenho menos chances de ser enganada por falsos profetas.

A cada leituras, novos textos saltam aos olhos e aprendo mais. Deus é bom em todo o tempo.
Seu amor dura para sempre! Suas misericórdias são infinitas.
Vladi 19/07/2023minha estante
???

Marcos Gabriel 19/07/2023minha estante
Uaau msm, nunca li a Bíblia inteira.
Mas um dia chego lá
42 dias realmente é quase q inacreditável kkk
Parabéns! ????

Toshiko.Pri 20/07/2023minha estante
Obrigada meninos! ????

Marcos, se tiver interesse, daqui alguns dias começará o desafio de ler a bíblia inteira em 142 dias, que seria agora final de julho até dezembro ??

Marcos Gabriel 20/07/2023minha estante
Muito interessante o desafio... Mas tenho tanta coisa acumulada não vou poder participar.
Agradeço o convite.

Mariana 22/11/2021

O livro vivo.?????
Feliz sou por mais um término dessa leitura para a vida toda. Não digo apenas como cristã, mas como pessoa, é uma leitura favorável ??????
Toda vez que me sinto só, me vejo em uma situação complexa, eu vou até a bíblia, mas nesses últimos dias ela tem vindo até a mim. Não é a primeira vez que a leio toda, então eu tenho sido despertada pelo Santo Espírito, por várias passagens que eu já li, estão voltando a minha mente para me dar auxílio!

Graças a Deus e Amém ???????

Nelzitan 05/02/2011

É o primeiro e Único onde trilho meus passos.
Palavra viva e eficaz.

Com que purificará o homem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.Salmo 119. 9 a 12.

Igualzinha a minha!rs
Suely 19/02/2012minha estante
Leitura para a vida inteira, com devocionais maravilhosas para leitura matinal, começando um dia renovada e transformada

Leituras e Reflexões 26/12/2023

38a. leitura bíblica completada com sucesso ✅

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." -- Salmos 119:105

A Palavra de Deus tem sido o maior motivo para eu não errar o caminho e nem voltar atrás.

"Feliz é o homem que possui uma Bíblia! Mais feliz ainda é aquele que lê! O mais feliz de todos é aquele que não só lê, mas obedece" -- J. C. Ryle

Núbia Cortinhas 31/12/2021

Mais um plano de leitura anual concluído!
Sou grata a Deus por mais um ano de leitura concluída (e este é o terceiro ano!) deste livro maravilhoso! Livro que alimenta a alma e direciona os nossos passos. "Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho". Salmos 119 : 105.

JessykaCarvalho 28/12/2021

Gratidão por concluir essa leitura nesse ano. Já fazia tempo que tinha esse desejo de ler o livro completo, mas sempre começa e depois de um certo tempo parava. Mas graças a Deus nesse ano no meio de tantas lutas tive perseverança, e com a ajuda de um plano bíblico consegui finalizar.
Luchi 28/12/2021minha estante
Que booomm, tbm tô na luta pra conseguir ler em um ano, qual o plano q vc usou??

JessykaCarvalho 28/12/2021minha estante
Usei um que achei no Instagram. A página agora chama @planobiblico2022

Stér 23/08/2017

Será que vou conseguir lê-la agora? Será...?
Nunca havia me passado pela cabeça a ideia de que um dia conseguiria de fato ler a bíblia inteira. Tinha a vontade, mas não a certeza a ideia estabelecida e concreta. Era apenas uma vontade pequena. Posso até mesmo dizer que essa vontade era mais “algo de momento”.

Por certo tempo acreditei que isso só era possível para os adultos, os pastores, pregadores. Também pensei que o pouco (e acredite quando falo verdadeiramente pouco é pouco mesmo) que sabia, já era o suficiente. Cheguei há um tempo em que comecei a ler por partes salteadas. Um capítulo aqui, outro ali. Um versículo desse, outro versículo daquele ali. Me considerava a 'sabidona' da Palavra, porém nem mesmo o pouco que conseguia ler chegava a compreender direito (risos). Passei por várias tentativas frustradas desse tipo em minha adolescência, até deixar de lado, de fato, a ideia de ler a bíblia e me agarrei a ideia de que se um dia viesse a ler ela, certamente que não seria em minha juventude e sim quando fosse mais velha, quem sabe na fase dos cabelos brancos. Até que, no inicio de minha juventude, essa ideia voltou a martela minha cabeça e incomodar-me (muito).

A bíblia que possuía era pequena e a leitura dela não fluía para mim. Busquei tentar encontrar outra bíblia. Observei as bíblias que as jovens de minha igreja possuíam e fiquei admirada pelas bíblias delas serem bem maiores que a minha e aparentarem terem muito mais coisas (literalmente tinham muito mais coisas). Fiquei até um pouco sem graça durante um tempo por minha pequena bíblia aparentemente ser de criança diante das bíblias das outras jovens de minha igreja (risos). Minha prima possuía uma (este modelo para ser mais exata) e quando estava em sua casa, sempre dava uma olhada nela para saber como era. Os quadros de mensagens, as explicações, os estudos, tudo. Tudo me chamou atenção. Então foi quando coloquei na cabeça que precisava ter uma bíblia dessas (risos). O único problema que me impedia de ter de imediato a bíblia era justamente aquilo que sempre me faltou: o dinheiro. Mau tinha dinheiro para pagar os serviços de minha carruagem diária (vulgo busão) e esperar juntar de dois em dois reais (dinheiro do meu lanche) levaria muito tempo (e certamente passaria vários dias de fome na escola; risos). Mas não desanimei. Esperei chegar o meu aniversário e o primeiro que me pergunta-se o que gostaria de ganhar de presente não teria demora em dizer: “Quero uma bíblia de estudo!”. E assim, em 06/05/14 ganhei de minha tia como presente de aniversário. Fiquei super animada e empolgada para começar a lê-la, mas... Essa “empolgação” durou pouco. Cheguei a ler alguns livros, mas de forma salteada (igual bode solto dentro da mata). Um do antigo, depois outro do novo testamento, depois outro do antigo, aí voltava pro novo. Até que voltei a ideia inicial de minha vida: “De fato, não conseguirei lê-la agora em meus anos de juventude.”. E assim deixei-a de lado. Passei mais alguns meses sem se quer cogitar a ideia de lê-la, até que o próprio Autor da Palavra começou a me chamar.

Infelizmente vivia com a ideia de que ir a igreja em alguns domingos, ouvir uma palavra aqui outra ali era suficiente, que isso já era de fato “ser cristão”. Nunca me passou pela cabeça a pergunta, que deveria ter sido feita desde o começo, que faz todo o sentido: “Quem é Deus?”. E assim todas as outras que se seguem a essa: “Como Ele é? O que Ele fez/faz?... Por que devemos acreditar nEle e amá-lo? O que Ele quer comigo? Onde/como... Por qual meio posso conhece-lo?”. Confesso que não tive essas perguntas em minha cabeça de cara. Elas foram surgindo ao longo de minha leitura, pois foi quando pude percebe que vivia uma ilusão “Gospel”. Enquanto mergulhava fundo na leitura e me colocava a mais de dois mil anos atrás a cada capítulo, as mudanças em mim e em minha vida eram feitas, que quando vim perceber já me encontrava em um estágio que as coisas velhas já não me cabiam mais, não me enchiam mais os olhos como antes. E as mudanças foram tão grandiosas e extensivas que chegou a tocar meus amigos e pessoas próximas. Mudanças que se iniciaram em meu interior e que logo transbordaram e passaram para meu exterior e a tudo ao meu redor.

O que posso dizer, sem dúvidas é que, esse é o maior e melhor livro de minha vida. Que a bíblia é de fato a Palavra de Deus, que é viva e eficaz, disso não tenho dúvidas. Hoje a indico para todos, não como leitura obrigatória, pois acredito que nada feito por imposição seja valido e duradouro e que muito menos venha alcançar o propósito desejado, mas como leitura de amor. Feita por amor. Amor em conhecer esse Deus que professamos todos os dias dizendo que o conhecemos e amamos e seguimos a Ele. E aos jovens e adolescentes de hoje, que assim como fui um dia, com pensamentos negativos e sem total compromisso com a Palavra, busco incentivá-los a lê-la, pois acredito na capacidade de cada um e assim como foi comigo um dia, Deus nos chama a conhecê-lo através de sua Palavra.
Ruth Diniz 09/09/2017minha estante
Belo texto

Stér 09/09/2017minha estante
Obrigada. rsrs ^^

TatianeSantos 17/07/2022

O melhor livro que existe
A Bíblia sem dúvidas alguma é o melhor livro que alguém pode ler, com ele você sente que Deus está presente ao seu lado te ensinando, ele é um manual para qualquer coisa que você puder imaginar ele é seu melhor guia.

jersica 18/01/2016

conteudo acima das expectativas
por ser uma biblia para mulheres eu esperava muitas mensagens de motivação, conselhos, etc. mas me deparei com um conteúdo riquíssimo. aprendi muitas coisas e apesar das informações teológicas nem sempre estarem de acordo com o que eu acredito, essas ocasiões foram bem poucas. recomendo a todos a leitura deste livro especial!

Leituras e Reflexões 28/12/2017

Ainda não conheço uma bíblia de estudo melhor que essa.
Flavia928 13/03/2018minha estante
Débora, você sabe se esta Bíblia de estudos é direcionada para Evangélicos?

Star 13/10/2020

Amooo
O que dizer do melhor e mais maravilhosa dos livros? Amo de paixão e não tem como explicar essa experiência pois cada vez que ler ele é uma sensação diferente , uma mistura de gratidão, aprendizagem, amor e acima de tudo sentir e ler o maior prova de amor que a humanidade já teve. O melhor de tudo é ler um livro com a companhia do próprio Autor pra te explicar e tirar as suas dúvidas na hora. Obrigada Deus ?????

Ruth Diniz 19/12/2020

Aprendizado
Ler a Bíblia faz agente crescer, evoluir. Cada vez que eu a leio tenho uma percepção diferente a respeito de mim e de Deus. Cada vez que eu a leiome sinto mais instigada a ler novamente a aprofundar mais ainda

Ni Afonso 31/12/2020

Maravilhoso
Felicidade sem tamanho é essa de concluir essa leitura, pra mim foi um grande desafio e é uma tremenda honra conclui lo....

Gaby 16/12/2022

Sim, eu consegui ler a bíblia toda!! Obrigada Deus por essa experiência maravilhosa de ter a oportunidade de ter lido todos os livros pelo quais seus fiéis e o seu filho escreveu, não me arrependo nunca de ter feito uma aliança com Deus que eu iria terminar de ler a bíblia e finalmente consegui!!
Ter constância em ler sua palavra não é fácil, mas escolhi a tua palavra, como prioridade na minha vida e faço questão de ler trezentas mil vezes a sua palavra, porque ela se renova a cada dia que se passa em meu coração.