Segredos e Mistérios da Alma

Segredos e Mistérios da Alma Edir Macedo

Resenhas - Segredos e Mistérios da Alma

paty.0 24/09/2022

Finalizado
Gostei muito do livro me alertou muito sobre minhas atitudes sobre as coisas que eu estou dando mais importância e desprezando o MAIS importante
Nois cuidamos tanto da aparência, da saúde, se preocupamos com o financeiro e futuro, mas esquecemos o mais importante A SALVAÇÃO
Não vamos viver nesse mundo para sempre, então pra que me preocupar tanto com as coisas terrenas?(não estou falando que temos que deixar de trabalhar, estudar etc.) Só estou dizendo que temos que se preocupar pra onde a nossa alma vai quando formos embora desse mundo, eu particularmente quero viver eternamente na nova Jerusalém
Então vamos vigiar nossas atividades, não se engane com os prazeres desse mundo, com o enganoso coração, se preocupe em agradar a Deus em fazer as vontades dele
Livro muito bom, super recomendo!

Doodleslorena 10/07/2022

AMEI!
Interessantíssimo, rico em sabedoria e muito MUITO BOM! Favoritei.
Descobrir o que somos e o que temos no interior e que nós viemos ao mundo para algo maior, não apenas para "viver por viver".
Amei muito!

Felipe1503 05/09/2022

Sobre o caminho
Já li muitos livros do bispo Macedo, e em muitos deles a proposta é a mesma: salvação.
Esse não é diferente, mas senti que ele é muito didático. Trata do assunto céu e inferno desde o básico até o avançado. Explica com excelência o que são o corpo, a alma e o espírito e qual é a relação entre eles.
Esse livro é tanto para quem já está no caminho da salvação quanto para quem não conhece ainda. Recomendo!
BeH 07/11/2022minha estante
Começando agora a leitura do mesmo.

Vitor 07/08/2022

Esclarecedor, profundo e que abre os nossos olhos...
Esse livro aborda de forma simples e compreensível a principal Mensagem presente nas Sagradas Escrituras: a salvação da alma. Durante a leitura, você descobrirá que a alma é o bem mais precioso que o ser humano possuí, porém esse tesouro interior tem sido desprezado e tratado como se nem mesmo existisse. Sem dúvida, um dos livros mais marcantes que já li. Independente de religião ou se você é ou não da Igreja Universal, você se beneficiará muito ao ler esse livro com o coração aberto e refletindo em cada ponto que é abordado nele.

Duda 07/09/2022

Impecável
Esse livro trata de tudo,ele fala sobre o inferno
Fala sobre promessas
Obrigações
Redenções
Respeito
Honra
A vida na terra a vida nos céus
Morte
Tem ensinamentos e alertas do início ao fim,com uma escrita fácil de compreender e explicações claras de tudo
Mas também fala muito sobre os céus
As promessas lindas e verdadeiras que Deus tem para nós
Eu amei,e vou reler com certeza
É muito importante,e de longe um livro que indicaria para alguém que quer se aprofundar ou até mesmo conhecer nosso Deus
O Deus que salva liberta perdoa transforma

Marcos 25/04/2023

Você sabe o que é a alma? Entende qual a sua necessidade na vida de uma pessoa e o que acontece com ela quando está afastada de seu Criador?

Assim como o universo tem seus segredos e mistérios, nós que vivemos de forma passageira aqui, também guardamos algo dentro de nós que é caracterizado genuinamente valiosíssimo, que é a alma. E, diga-se de passagem, que essa mesma alma traz consigo características que poucas pessoas tem ciência de sua composição.
Em segredos e mistérios da alma, o bispo Edir Macedo comprova, alinhado a ciência e aos fatos científicos, que a alma que existe em cada um de nós sofre o mesmo impacto, ou até maior, que o nosso corpo.

A descrição e explicação clara sobre o conceito da alma, de onde veio a alma, o por quê guardamos uma alma, e o destino da alma, são tópicos relevantes que traz á luz da compreensão do leitor sobre a necessidade de manter uma alma pura e como protege-la do mal que assola a humanidade em que vivemos.

A capa é um azul profundo, o fundo entre os capítulos é lírico e chamativo, mas o que me chamou a atenção no livro não foram os aspectos físicos que compõe o livro, é a forma do autor em descrever com maestria e domínio todos os tópicos abordados no decorrer das páginas.

E fica como uma boa e forte indicação esse livro principalmente para quem deseja compreender todos os mistérios que a alma possui... vai arrebentar.

Jeciane Cruz 01/09/2023

Segredos e mistérios da alma
Esse livro é muito bom e de fácil entendimento.
Foi uma leitura leve e enriquecedora com vários tópicos à respeito dos cuidados que devemos ter com a nossa alma.

Júlia 30/09/2022

"Somos o fruto de cada decisão que tomamos"
Esse livro abriu meus olhos para diversas coisas, entre elas a importância da alma e do porque não devemos seguir os desejos de nosso coração. Foram dias e semanas de aprendizado e fortalecimento através desse trabalho maravilhoso que é levar a palavra de Deus a partir de leituras de fácil entendimento como esta.

Samara.Berta 23/11/2022

Só existe uma explicação para o vazio da Alma
O livro descreve de forma clara e com riqueza de explicações a diferença do corpo, alma e espírito. Muitas pessoas buscam coisas e pessoas, a fim de entender o real sentido da vida, ou até mesmo suprir o vazio que sente, mal sabem o que os tem levado para cada vez mais longe da resposta.

Adriele 26/07/2022

Recomendo
Um livro rico em detalhes e satisfatório sobre o cuidado com nossa Alma.
Uma leitura com muita sabedoria e aprendizado

Joice 05/07/2023

Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade. ??

Uma leitura excelente, esclarecedora, nos abre a visão de uma maneira extraordinária. Vale muito apena, a leitura. ??

"Na visão que o Senhor Jesus deu a João, Ele enfatizou que não haverá noite na Nova Jerusalém (Apocalipse 21.25 e 22.5), pois não há espaço para as trevas na cidade celestial. Nunca mais haverá morte. luto, despedidas, dores, pecado, apostasia, maldições, enfermida des ou tristezas. Todo tipo de sofrimento será eliminado e nunca mais haverá motivo para pranto. Chegamos ao mundo chorando e passamos a vida cercados de angústias por todos os lados. É impossível imaginar uma existência sem dores neste mundo, mas o próprio Deus promete pôr fim a todo sofrimento e enxugar dos olhos dos seus filhos todas as lágrimas (Apocalipse 21.4)."

bianca1939 06/08/2023

Edificante!!
Muito bom, cheio de ensinamentos importantes e valiosos para aplicarmos na nossa vida.
É impossível meditar no que tem escrito neste livro e continuar da mesma forma.

"Portanto, no combate da fé, cabe a cada cristão guardar o seu coração das influências do mundo e blinda-lo com o pão diário da Palavra de Deus."

"A nossa existência aqui é curta e temporária enquanto a vida na eternidade é permanente e sem chance de alteração" (após a morte).

Elideise 24/11/2022

Desvelou o segredo
O autor fez uso de uma linguagem muito simples e fácil de compreender a composição espiritual do ser humano.

A explicação é tão esclarecedora que não deixa dúvidas para se compreender a alma humana com suas fragilidades e necessidades.

O livro é muito bom e prende a atenção dos leitores e alcanca o objetivo final que é tornar explícito os segredos e os mistérios da alma.

liv !! 13/12/2022

cuidado com a alma
é um livro muito claro sobre a importância da salvação, os perigos de negligenciar a alma e priorizar as coisas passageiras.
traz muito temor em relação ao cuidado da fé, e nos mostra as vantagens de colocar nosso foco no reino de Deus.
leitura muito simples e de fácil entendimento, além de ser profundo e ter base bíblica.