As esposas

As esposas Tarryn Fisher

Resenhas - As esposas

Any 11/07/2022

As Esposas
"Quando as coisas são tão perfeitas assim, há algo errado."

Indicação da Colleen a gente já começa com expectativas altas. É um livro razoavelmente bom para passar o tempo com um enredo que nos prende do início ao fim. Os personagens são intensos e loucos, o que nos leva a questionar o que é verdade ou fruto da imaginação.
Rosiviti 07/09/2022minha estante
Vai ficar na fila, talvez algum dia?

Any 07/09/2022minha estante
Muito bem! ???

Harryeeu 11/09/2022minha estante
Indicação da Colleen Hoover? N sabia, comecei a ler e agr tô mais animada

Marquinha0 05/03/2023minha estante
Como baixar o livro e começar a ler , Nãoconsigo ler???

Polyana.Machado 22/10/2023minha estante
Acabei de terminar e tô me sentindo tão bem totalmente louca. Haahha

Carolina165 18/07/2022

Difícil falar desse livro...
No começo eu já desconfiei do que estava acontecendo mas era tão óbvio que descartei a possibilidade. Mas era exatamente o que eu tinha pensado, porém a autora foi por caminhos não óbvios. Na metade do livro acontece uma reviravolta que deixa tudo confuso e você fica sem entender nada. A partir daí a autora vai fazendo joguinhos com o leitor e sua mente vai sendo jogada de um lado para o outro. Cada hora você vai mudando de opinião, sem saber no que e em quem acreditar. E quando termina você está atordoado como se o livro tivesse chacoalhado a sua cabeça. É um livro com basicamente dois plots: um óbvio construído de maneira não óbvia e outro nada inovador que já foi usado em outros livros. Porém a maneira como a autora embaralhou tudo é que fez ficar original.
E o final... juro que ri; chega a ser engraçado. Enfim, valeu a leitura, traz algumas reflexões interessantes.

"Mas sei que nós, humanos, desejamos ser
ouvidos; então, quando alguém nos escuta, sentimos uma conexão".
Núbia Cortinhas 03/08/2022minha estante
Thriller psicológico é bom justamente pelo autor brincar com as nossas deduções. Adoro! Kkkk

Bel 08/09/2023

Era pra ser tenso mas virou comédia
As esposas fracassa em todos os aspectos ao tentar criar uma trama tensa e ao criar reviravoltas que mais parecem de novela mexicana,contudo estranhamente e de forma não intencional as esposas consegue ser um livro instigante:mas não por ficarmos interessados em um possivel plot e sim pela sua personagem icônica que definitivamente é uma das protagonistas mais burras de livros de suspense por só adivinhar fatos obvios depois de 300 páginas,a história é instigante mas não consegue em nenhum momento te deixar com medo,tenso ou aflito(a cena final por exemplo é digna de gargalhadas),não recomendo para aqueles que buscam um livro de suspense de fato tenso mas para quem só quer ler algo interessante e fora da caixinha recomendo e muito.

Leti.Zanini 12/09/2023

Repleto de nuances, me instigou.
De prima não me pegou, sinceramente. Na terceira tentativa alcancei o ponto que me instigou ao ponto de eleger a leitura da vez.

Crendo estar num relacionamento não poligâmico, a personagem principal se percebe demasiadamente insegura e acredita que conhecer as esposas envolvidas conseguirá viver melhor. Ao longo da narrativa me questionei sobre as diversas possibilidades de desfecho e da veracidade das exposições dos fatos trazidos pela Quinta.
Quanto ao final (derradeiro, de fato), não havia confabulando tal possibilidade, então penso que o livro alcançou o pretendido.

Senti a escrita ser daquelas em que a leitura flui sem causar apreensão.

Ana 13/08/2022

Esse livro é uma viagem muito louca. Tem tantas reviravoltas que é difícil saber o que é fato e o que é fake, quem é louco e quem é são. Apesar do começo lento, eu adorei a leitura.

Mari 04/09/2022

O livro é bom, mas o final foi decepcionante
E é isso. O final foi tão broxante pra mim, que praticamente esqueci como eu fiquei fissurada durante o livro em tentar entender o que estava acontecendo.
A protagonista começa bem sonsa, mas após uma reviravolta, entra em busca de respostas e o leitor embarca junto. Você, ao longo da leitura, simplesmente vai PRECISAR saber o que ta acontecendo!
Mas depois que ela entende o que está acontecendo, acabou pra mim. Decepcionada é a palavra. Eu e minhas expectativas sobre rumos ideais para a história.
Há quem goste. Não fui uma delas.
Elyoliveira 04/09/2022minha estante
Me senti uma perfeita palhaça ao fim da leitura... kkkk

Mari 04/09/2022minha estante
To assim também. Não queria estar =\

Daiana 05/09/2022minha estante
Nossa, também fiquei com a mesma sensação que você, um fim vergonhoso.

Mari 05/09/2022minha estante
Triste isso ?

Gusta . 22/09/2022

Cabeça, ombro, joelho e pé, joelho e...
MANO-

LOUCURA LOUCURA LOUCURA.

Esse livro foi Para Colleen ou Inspirado em Colleen?

Esse livro tem partes que lembra muito os livros que eu li de Colleen Hoover, e eu até esquecia que o livro nem era delaK.

Foi um livro bom, me prendeu, bem fluida a escrita, personagens... Misteriosos. Demorei mais porque li pelo celular, mas cara...

Sem palavras. Não esperava. Ou esperava? Não sei!

Uma história diferente... Recomendo ler esse livro da bestie da Colleen.

¡LOUCURA!
Daiane 04/12/2022minha estante
Ok, me convenceu! Marcado em "quero ler"

Gusta . 04/12/2022minha estante
eita kkkkkk eu gostei, mas meu gosto pode parecer duvidoso

Daiane 05/12/2022minha estante
Gostei mais ainda kkkk

soso.taylors 19/11/2023

uma deusa, uma louca, uma feiticeira e um bocó.
que livro doido parça, o plot deixa sua cabeça girando ele tem TANTAS pontas soltas que ficaram sem respostas que fazem você pensar que a autora inventou aquilo de última hora, apesar disso achei ok, fiquei com vontade de socar aquelas mulher e matar aquele homem, mas o plot vale!!

Roberta 08/09/2022

O final até foi legal
Acho que teria gostado mais se tivesse seguido no caminho que estava. O plot não me agradou. E ficar mudando fez perder o encanto.

Fanny 16/10/2023

As Esposas
Esse livro tem tantas coisas absurdas que eu nem sei por onde começar.

O livro conta a história de uma mulher que é casada com um homem que tem mais duas esposas ela no caso sendo a segunda.
Essa foi um atacada muito esperta da autora que falou sobre um tema bem polêmico: a poligamia.

No entanto a personagem, muito curiosa com o espírito da fofoca, decide pesquisar sobre a vida das outras esposas que até então não conhecia.
Ao stalkear e forçar uma amizade com a esposa número 3, a personagem nota que a esposa número 3 tem hematomas no corpo supostamente causada pelo marido de ambas.
E é aí que começa toda a viagem de LSD.

A AUTORA ELA TINHA O QUEIJO E A FACA NA MÃO.
ELA SIMPLESMENTE JOGOU O QUEIJO FORA E ENFIOU A FACA NO C*.

Gente, não vale a pena.
Não leiam esse livro.
A autora se perde totalmente no caminho no que ela tava fazendo.

giioreads 02/11/2023

MUITO BOM
O começo me lembrou muito os livros da CoHo.
É um livro que me prendeu a história inteira e me deixou muito ansiosa pq o tempo todo eu não sabia em quem confiar.
O final é MUITO FODA, adorei.

Ell_Marcelle 20/04/2024

O Preço Cobrado Pelo Adultério
Quinta nos informa, no início, que é a esposa das quintas-feiras de Seth. Ela o divide com mais duas mulheres chamadas de Segunda e Terça, seus respectivos dias com o marido.
Ela tenta ser a favorita dele, uma esposa mais dedicada e submissa que as outras. Só que logo fica claro, para o leitor, a insatisfação dela com a relação.
As coisas pioram quando Quinta descobre que o nome de Segunda é Hannah e fica obcecada por ela. Principalmente quando parece que Seth agride Hannah, já que ele não é violento com ela.
Quinta não consegue pensar em mais nada além de descobrir tudo sobre o relacionamento do marido tanto com Hannah quanto com Terça, que se chama Regina. E se ele é, na verdade, um homem cruel.
Porém, não nos escapa que Quinta não voltou a ser a mesma após o aborto espontâneo de seu filho com Seth, algum tempo atrás. Cuja a seriedade a deixou sem possibilidade de gerar novos bebês.
Quando ela vai parar na área psiquiátrica depois de uma briga com ele, as coisas começam a se revelar.
No entanto, é só no final que realmente ficamos sabendo toda a verdade.
A conclusão é: Nem um personagem é santo. Todos querem ter razão mas são hipócritas. E todo mundo paga seu preço pelo comportamento defeituoso.
Mas já deveriam saber que adultério é como um câncer.
Não me agradou muito não. A linguagem usada pela Quinta é vulgar e a autora enrolou demais.

Andressa Almeida 18/09/2022

Me prendeu do início ao fim!
Um suspense psicológico que me fez ficar vidrada, do início ao fim. Eu só queria ler mais e mais, para descobrir o que estava acontecendo. Surpreendida até a última página!!! Que loucura (só posso dizer isso)! Favoritei!!!