A Sombra Flamejante

A Sombra Flamejante Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Sombra Flamejante

Camila - Bookliterario 01/03/2024

Que os jogos comecem!
Nesse segundo livro da série do Luc posso dizer com toda certeza que se você procura um livro com ação, pitada de romance e mistério, esse livro é pra vc. No primeiro livro vimos todo o envolvimento da Evie e do Luc e acabamos com uma grande revelação do passado. Nesse segundo livro com alguns fato já revelado, conseguimos entender junto com a Evie o que aconteceu com ela e o porquê. Porém, o que não imaginamos é que a autora conseguiria nos surpreender criando, novas especies e surpresas entre nossos personagens. Um livro com vários momentos de ação, romance e surpresas. Amei os personagens e rever todos os meus queridinhos da saga Lux. Indico para jovens que gostem de romantasia, mas com o diferencial que nesse livro praticamente todos são ?humanos? e ao mesmo tempo um ser diferente rs

Ana Silva 23/10/2023

A sombra flamejante
Esse segundo livro foi eletrizante. Quanta coisa aconteceu e quantas reviravoltas .
Melhor parte do livro além do envolvimento do Luc e da Evie foi o aparecimento dos irmãos Black e sua família ?

Airma 03/10/2023

Cara, essa trilogia é simplesmente incrível, eu quero o terceiro livro!!! Para saber como vai acabar a vida do Luc e da Evie, qual será o rumo tomado e tals...

Clara Azevedo 15/09/2023

A Sombra Flamejante
Estrelas Negras volume 2. Se passa cerca de 24 horas após o final de A Estrela mais Escura. Evie sabe que no passado foi Nadia, a garota por quem Luc, foi e continua sendo apaixonado. Ela adoeceu e para salvar sua vida Luc, fez um acordo para conseguir uma cura, para a garota mas essa cura veio com um preço, ela perdeu suas lembranças não se lembra de nada de quando era Nadia só se lembra de sua vida como Evie Dasher. Evie quer saber mais sobre si principalmente sobre o lapso entre suas memórias. E como se não fosse o bastante, tem uma doença circulando que muitos acusam os Luxen de serem os culpados por ela. Esse livro é muito bom li em cerca de três dias estava o tempo todo querendo saber o que iria acontecer na próxima página preciso do terceiro volume pra ontem. Daedalus é um bando de uns filhos da p*ta.

Larissa.@estantedalari22 14/07/2023

Já estou preparada para o próximo haha
??E A HISTÓRIA DE EVIE E LUC CONTINUA!

? ?? Você? disse ele.? Sempre foi e sempre será você. Antes. Agora. Depois. Jamais haverá outra. Simplesmente? não pode haver.?

A SOMBRA FLAMEJANTE é o segundo livro spin-off da saga Lux, e começa de onde A Estrela Mais Escura terminou, então cuidado com spoilers se você não leu ?.

Evie viu sua via mudar completamente após muitas descobertas sobre seu passado, ela se sente confusa sobre quem ela é, e também em relação aos seus sentimentos por Luc.

Em meio a tudo isso um vírus está se espalhando em meio aos seres humanos, e ao que tudo indica isto também está relacionado aos Luxen, e Evie e Luc terão um grande de desafio em meio a tudo isso, sem contar que Evie precisa descobrir o que realmente de fato ela é.

Este segundo livro do spin-off da saga veio muito bem construído e com muitas revelações e descobertas, não somente sobre Evie, mas também sobre todo o mundo após a invasão dos Luxen. O livro está cheio de mistérios e nos envolve muito na trama, apesar de que a primeira metade ao meu ver foi um pouco enrolada e acabou com muitos assuntos desinteressantes.

? ?Ela se tornou uma sombra? uma sombra flamejante.?

Mas eu já estou acostumada com a autora fazendo isso em seus livros, pois ela deixou o melhor para o final, e confesso que o que me prendeu foi isso. O final do livro trás muitas revelações bombásticas e muitas cenas de ação eletrizantes, o que eu amo.

A relação entre Luc e Evie também foi muito mais desenvolvida aqui, eles estão finalmente se entendendo e apaixonados, então nós teremos algumas cenas bem lindinhas entre eles. Luc é um personagem lindo e encantador, eu amo o jeito que ele faz de tudo para proteger a Evie e ajudá-la.

Enfim, gostei do livro, o final me deixou bem empolgada para ler o próximo que já será publicado ainda este ano pela editora Valentina.

?LIVRO DISPONÍVEL NO SITE DA EDITORA VALENTINA, E NAS DEMAIS LOJAS VIRTUAIS.

? ?Nós éramos como estrelas negras, mas o Luc? ele era a estrela mais escura.?

?Eai gostou ? Vocês gostam de ler spin-offs? Vamos conversar.

Thai.LittleFox 31/05/2023

"Essa sombra flamejante que tatuara minha pele e envolvera meus músculos...
... que se enroscara em meus ossos e era uma parte de mim. Que sempre tinha sido."

O segundo livro do spin-off da saga Lux, continua logo após os eventos de A Estrela Mais Escura.

Após muitas descobertas sobre seu passado, Evie sente-se confusa sobre quem ela é e sobre seus sentimentos por Luc, porém, ao ocorrerem alguns eventos misteriosos envolvendo um provável vírus ligado aos Luxen, Evie percebe que ainda há muito a ser descoberto sobre si mesma.

A história é bem construída. Na primeira metade, há uma aura de mistério em que cada capítulo levanta uma nova questão, e do meio pro fim, o ritmo da trama vai aumentando e trazendo as respostas, porém o final ficou totalmente em aberto.

Nesse ínterim, as interações entre a Evie e o Luc são muito boas. Ele se mantém totalmente apaixonado por ela, fazendo de tudo para protegê-la a ajudá-la a lidar com as novas descobertas sobre seu passado, continua sendo o melhor personagem, e amo quando ele libera todo o poder dele. E a Evie vai aos poucos admitindo para si mesma seus sentimentos pelo Original, ela sempre se coloca em situações de perigo, só para o Luc ter que salvá-la.
Gosto muito quando aparecem outros personagens da Saga Lux.

Ainda há muito a ser descoberto nessa história, espero que lancem logo o próximo livro aqui.

leticia.moreira 11/04/2023

Luc é meu fav oh my
Tenho certeza que a Jennifer A. quer me matar do coração. esse livro foi demais. Luc sendo incrível, amei ler isso. Ele é maravilhoso e carente ( como ele mesmo diz). E ainda pareceu Daemon, Archer, Dawson e a turma toda ?? foi muito emoção.

Quero demais ler o próximo livro.

Fireheart.l 22/03/2023

Eu acho ela densa demais com from blood and ash, mas que serve perfeitamente pra saga lux que é pra um público alvo diferente.

Aqui é pra um público mais YA/+16 e pra mim, esse é o nicho dela. A escritta é boa, os plots são bons, os relacionamentos entre os personagens são bons e até tem uns momentinhos ??spicy?? mas nada demais e explícito (e ela sabe escrever isso muito bem!)

A história do Luc e da Evie tá sendo incrível de acompanhar e eu amei que aqui juntou toda a farofa de obsidiana (daemon, kat, dawson, bethany, dee e archer) mais adulta e responsável kkkkk e é louco ver todos eles pela perspectiva de outra pessoa que não conviva diariamente com eles.

O cliffhanger do final? me deixou em choque!!

Koala Leitora 12/02/2023

Eu tô em surto
Descobrir que a história da sua vida não era bem o que imaginava já tinha sido sofrimento suficiente para Evie Dasher, mas depois da descoberta as coisas estavam começando a melhorar, principalmente com Luc, porém como nada acontece sozinho ou por acaso, agora eles tinham um problema maior.
Um surto de gripe, pessoas morrendo, Luxen sendo culpados por assassinatos e a descoberta de uma nova espécie começava a marcar a trajetória dos dois, dando a ambos preocupações maiores para pensar, mas será que dois adolescentes, mesmo um não humano, seriam capazes de lidar com as novas descobertas?

?As pessoas fazem coisas estranhas por amor.?

Com uma nova carga de drama, muito suspense, romance e sangue humano e alienígena, Jennifer traz na sequência da série Estrelas Negras, uma série de acontecimentos de tirar o fôlego. As coisas não param de acontecer e a cada novo momento apenas melhoram o enredo.
Eu que já desconfiava de um certo personagem, senti a cabeça explodir com o final que me deu muito mais do que esperava e me deixou ansiosa para o livro três.

?Aprendi que por mais que a gente ame alguém ou que pense que a conhece, as pessoas são capazes de tudo e qualquer coisa.?

Sei que deveria ter começado com a primeira série para chegar a essa nova, mas vou ser bem sincera e dizer que não me arrependo de forma alguma por estar conhecendo Evie e Luc aqui, a história deles é de arrepiar e os outros personagens envolvidos só melhoram a obra.
Chorei, surtei e vivi várias cenas magníficas nesse livro, então só espero que a sequência me surpreenda ainda mais.

Elizabete 01/02/2023

Acabei de ler e estou ansiosa pelo terceiro livro.
Essa série é muito boa.
Fiquei com vontade de ler novamente a saga lux.

Ingrid 05/01/2023

Eu não continuei a outra série ( não lembro pq parei)mas aqui aparece alguns personagens. Algumas mortes desnecessárias. Será que o mundo agiria dessa forma? É, acho que sim. Muitas reviravoltas. No aguarde do próximo livro.

lunaelivros 01/01/2023

Que livro enrolado e cheio de coisas desnecessárias. Ela só falou nas camisetas dele e no quanto ele é gostoso.
Até que as cenas hots foram boas e ajudou a salvar um pouco o livro.

A história estava bem óbvia e quando chegou ao final, praticamente não existe. Porque o final ficou completamente aberto. Adoro a autora e o primeiro livro "a estrela mais escura", mas essa continuação deixou a desejar.

Amanda.Moura-@vidadebookstan 02/11/2022

Mais uma obra envolvente da Jennifer L. Armentrout! #VDB
No fim da leitura de "A Estrela Mais Escura", primeiro volume da série Estrelas Negras, ficamos sem ar com as revelações do passado de Evie. Impossível não sentir curiosidade sobre como ela lidou com tudo.

Na sequência, intitulada como "A Sombra Flamejante", descobrimos os efeitos colaterais dessas descobertas. Ademais, Evie e Luc têm que se preocupar com um ví'rus mortal que o governo insiste em culpar os Luxen (seres alienígenas) pela disseminação.

Perdi a conta de quantas noites fiquei sem dormir para mergulhar nas narrativas da Jennifer L. Armentrout, e dessa vez não foi diferente.

Não é segredo que sou apaixonada pela Saga Lux, mas meu envolvimento com a trilogia Estrelas Negras foi surpreendente, ao ponto de ler esse livro em poucas horas. Evie e Luc me cativaram instantaneamente, com dramas fascinantes e um romance arrebatador.

As discussões políticas chamam a atenção, possibilitado estabelecer paralelos com a nossa realidade. Temos também a participação integral dos personagens principais da Saga Lux. Meu coração ficou quentinho por revê-los.

Preciso comentar sobre a edição da Valentina, com uma capa maravilhosa e diagramação super agradável. Sem falar na estampa lateral, que junto ao livro 1, formam a palavra LUX.

Não vejo a hora de ler o terceiro volume da série, que, para a minha infelicidade, ainda não foi lançado no Brasil.