Um edifício à beira-mar

Um edifício à beira-mar Sérgio Fragoso...

Resenhas -

Manoela Guimarães @estantedamanu_ 09/07/2020

Antologia
Nesse mês de julho estou participando da LC (leitura coletiva) de Um Edifício à Beira-mar e claro não aguentei esperar o cronograma da LC, praticamente devorei suas 152 páginas quase de uma só vez. Eu realmente adoro contos e sempre tive uma relação de amor e ódio com eles porque nos deixa com um gostinho de quero mais e creio que essa sensação é o que mais me atrai. Nessa antologia vamos ter a oportunidade de conhecer 10 autores nacionais, cada um escreveu um conto.
O Babel Tower é um edifício de luxo localizado à beira-mar e sua área de lazer situada na cobertura conta com duas piscinas e uma sauna. O mais interessante nesse condomínio são os peculiares moradores e funcionários. A cada conto iremos invadir um apartamento, mas muito cuidado quando passar pelo 082 e evite perambular no condomínio após a meia noite. Mas calma, o zelador, Sr. Livío, está sempre disposto a ajudar. E caso tenha alguma dúvida poderá perguntar a sua esposa, Sra. Nora, que sempre está por dentro dos últimos acontecimentos nessa torre de Babel. Um pouquinho de cada apartamento, digo, conto:

A Gostosa do 061 – Thaisa Lima: O promotor, Dr. Murilo, irá conhecer a vizinha Freya. Um conto hot que terminará em mistério.

O Escritor do 083 – Ana Souza: O Escritor de terror, Theo Moraes, anda trancado em seu apartamento tentando resgatar sua criatividade. Ele conhecerá Isabel e essa história acabará se transformando em um romance.

Carpe Diem, Lúcia – Alyssa Mills: Uma adolescente virgem apaixonada por um vizinho. Esse conto se transformou no romance Como Ser Uma Destruidora de Corações.

Uma refeição especial – Sergio Fragoso: Homicídio, ocultação de cadáver… Será que a investigação policial vai desvendar quem é o assassino?

Que comecem os jogos! – Cirlleni Condados: Uma mulher empoderada e adepta a prática de BDSM. Este conto também foi publicado de forma isolada e já tem resenha dele aquino blog.

O Outro Lado – A. M. R. Wollf: A escritora Raquel está em busca de inspiração para o seu próximo livro e para isso ela resolve conhecer o apartamento 082, que ganhou fama de amaldiçoado.

Cupido Elevador – Jaira Costa: Um elevador e uma queda de energia que proporcionará um momento hot para dois vizinhos.

Apartamento 103 – Luiggi Constantino: Uma modelo que em decorrência da falta de trabalho acaba se transforma em garota de programa.

Babel de Sentimentos – Barbara Nogueira: Uma empresária bem-sucedida e recém divorciada passa por uma crise e sua mãe solicita ajuda ao padre Baruc.

Dona Zica. Ops! Zilca. – Lili Dantas: Uma ex jornalista de 89 aninhos que nos faz interligar os momentos dos acontecimentos do prédio. Ela é minha personagem preferida e me levou as lágrimas. E olha que são poucos livros que conseguem isso, mas a Zilca é realmente especial.

No Babel encontraremos adolescentes, idosos, padre, assassino, garotas de programas e muito mais. Um Edifício à Beira-mar me permitiu fazer 10 viagens literárias em um único livro. Passeei pelo romance, hot, BDSM, suspense, dark fantasy… e posso concluir que foi uma experiência incrível. Muito feliz em participar dessa LC e de poder conhecer tantos escritores talentosos. Valorize a literatura nacional.

Sinopse do Livro: “Babel Tower, um edifício à beira-mar, esconde segredos inimagináveis dentro de suas instalações. Por trás de cada porta há um mundo de intrigas, paixões, pecados, desejos, dissabores e amores. Seja bem-vindo ao nosso edifício, entre e desfrute de tudo o que o Babel Tower tem a oferecer, mas cuidado, você pode se deparar com coisas de outro mundo. Organizada por Thaisa Lima, a antologia “Um edifício à beira-mar” reúne contos dos mais variados gêneros de 10 autores talentosos, para sua diversão.”

Livro: Um Edifício à Beira-mar
Autores: Thaisa Lima, A.M.R. Wollf, Bárbara Nogueira, Alyssa Mills, Cirlleni Condados, Sérgio Fragoso, Jaira Costa, Lili Dantas, Ana Souza, Luiggi Constantino
Ano: 2020
Páginas: 152
Ebook Amazon

site: https://estantedamanu.com/2020/07/09/desafio-nacionais-resenha-um-edificio-a-beira-mar/

Coruja dos livros 22/05/2020

Um lugar, várias histórias.
Um edifício onde tudo acontece, várias histórias para vc se deliciar.

Temos romance, erotismo, suspense, terror, fofoca tudo num lugar só.

10 autores que se juntaram para contar o que pode se passar dentro de um edifício cheio de gente doida rsrsrsrs.

Gisele Silva 20/12/2020

Antologia
É uma antologia de vários autores diferentes, que se passa em um condomínio chamado Babel Tower. Eu achei alguns contos bem ruins, porém em contra partida tem uns bem legais. Apesar de todos os contos se passarem no mesmo lugar nenhum tem relação com o outro (são independentes), então você poderá pular aquele conto que não está gostando muito e ir para outro.

Kaline 03/06/2020

Contos que encantam, divertem e assombram 😍
Minha primeira vez lendo uma Antologia, e o que eu posso dizer é que eu amei. Sim, eu amei, de verdade. As histórias são tão envolventes e os personagens tão carismáticos que ficou impossível para mim não me encantar.
A escrita diferenciada de cada autor me fez viver várias emoções e viajar para dentro de cada história. Me encantei com a velhinha fuxiqueira, suei com o gostosão convencido, me apaixonei pelo padre e por aí vai. Foram muitas emoções pelas quais passei ao ler Um edifício à beira-mar, e por isso eu indico para todos que gostam de ser surpreendido pelo desconhecido.
Vale muito a pena a leitura!

Mandy do @blogsobrealeitura 19/06/2020

Surpreendente
A premissa central da antologia é simplesmente genial. Todos os contos se passam com moradores do edifício Babel Tower, que possui duas piscinas e uma vista privilegiada do mar.

E personagens diferentes, personalidades diferentes e autores diferentes para cada conto só poderia gerar uma antologia bem diversa em seus gêneros mas convergindo para uma finalização maravilhosa unindo-os.

Foi uma surpresa muito grata conhecer tantos bons autores nessa antologia que apesar de contar com contos para todos os gostos, certamente me tirou da zona conforto.

E tenho certeza que me daria muito bem em conversas com o escritor do 083!

A gostosa do 061 traz muitas muitas cenas quentes na piscina, mas vocês não imaginam minha surpresa ao ler o final nesse conto!

Uma refeição especial traz tudo que eu gosto em obras de suspense/terror: a crueldade humana. Não esqueça de pegar sua mala para embarcar nessa.

Para conhecer esses e todos os outros contos maravilhosos eu recomendo que você vá correndo ler! É possível ler em um único dia . Mas não esqueça que os vizinhos fofoqueiros podem estar de olho em você enquanto você lê.

site: https://www.sobrealeitura.com/2020/06/resenha-antologia-um-edificio-beira-mar.html

oliria.mendesgimenes 01/07/2020

Babel Tower
Thaisa Lima nos apresenta uma antologia na qual reúne contos dos mais variados gêneros de 10 autores talentosos, tendo como cenário as dependências do Edifício Babel Tower.

Acredito que muita gente, assim como eu, sonha em morar à beira mar, em uma das melhores praias de Maceió, desfrutando a brisa, o perfume do mar, a praia, o sol, o vento, os frutos do mar... Porém, ninguém espera encontrar situações inusitadas em um edifício em um lugar desses, né. Venha conhecer histórias engraçadas, de suspense, de frisson e muito mais.

Não darei spoilers de nenhum conto, prefiro compartilhar o que senti ao invés de dizer algo sobre eles. Todos os contos são ótimos, cada autor com seu estilo, com sua pegada, com sua capacidade criadora.

Fiquei impressionada com as ideias que surgiram a partir de um elemento, edifício à beira mar. Tive o prazer de ler autores que ainda não conhecia, perceber a capacidade de elaboração de narrativas em gêneros diferentes, e a cada página a certeza de que temos ótimos escritores nacionais independentes. A organização da antologia ficou impecável.

Parabéns a todos os autores que compõem a Antologia! Sucesso no mundo literário!

Beijocas.

OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/p/CCEfc-4ImYT/

Karla Samira @pacoteliterario 21/07/2020

Grata surpresa!
Livro de contos de todos os tipos e gêneros literários. Cada um escrito por um autor brasileiro.

A semelhança entre todas as histórias é o fato de todas se passarem nesse edifício onde tudo acontece!

Adorei a leitura, que me surpreendeu muito com cenas aterrorizantes (de dar nó no estômago), outras hot (de esquentar o ambiente), fofas e emocionantes, algumas polêmicas levarei comigo para sempre.

Recomendo muito!

Resenha completa no link.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2020/07/resenha-da-karla-um-edificio-beira-mar.html

Mformiguinha 17/06/2020

Ótimo!
São dez contos e o que mais gostei foi a diversidade de gêneros. Temos romance, terror, hot, etc.

A leitura é bem rápida e fluida, confesso que alguns contos me prenderam mais que outros, mas, no geral, gostei bastante.

Tenho que falar que um dos contos trata de um assunto bem delicado e acho que contém gatilho (fiquei meio mal lendo), então fica o aviso.

Adorei, recomendo!

Lendocomamih 23/06/2020

Babel Tower, um edifício à beira-mar, esconde segredos imagináveis dentro de suas instalações. Por trás de cada porta há um mundo de intrigas, paixões, pecados, desejos, dissabores e amores.
??? ??? ???
Um Edifício à Beira-Mar é uma antologia organizada pela Thaísa Lima que conta com outros nove autores. Aqui encontraremos contos de variados gêneros. No geral eu adorei todos os contos mas vou dar destaque aos que mais me chamaram a atenção. ???
A Gostosa do 061
Nesse conto iremos conhecer Murilo ele é promotor e depois de um dia cheio resolve tomar um ar puro e uma cerveja na cobertura do seu prédio enquanto analisa um processo. Ele só não esperava encontrar Freya uma mulher deslumbrante. Depois de muitas aventuraras ele chama ela para sair e quando vai buscá-la no outro dia tem uma surpresa. Será que ele está ficando maluco????
??? ???
Uma refeição especial
José é um homem bem sucedido e mora no apartamento 071 do Babel Tower. Em uma noite qualquer ele chega acompanhado de Clarice uma garota de programa. Tudo estava perfeito até as coisas saírem do eixo, e ele se ver sem saída. ???
Não vou dar mais detalhe pois senão acaba sendo spoiler, mas posso dizer que esse conto me deixou em choque e sem reação. ???
O outro lado
Raquel Ribeiro é escritora e anda sem inspiração para escrever. Ela vai ao Babel Tower cuidar de sua tia Rafaela que quebrou o fêmur. Chegando no edifício ela acaba por ouvir uma conversa de duas outras moradoras sobre o apartamento 082 ser mal-assombrado. Ficando muito intrigada ela ver a oportunidade de ter uma nova inspiração para escrever e resolve ir ao apartamento. Mas acaba que acontece muitas coisas por lá que a deixam perturbada. ???
??? ??? ???
Esses foram alguns dos contos que mais me chamaram atenção. Gostei muito de como foi abordado cada um dos contos. Gostei muito também do conto Dona Zica. Ops! Zilca esse conto em especial deixou meu coração quentinho.

@jurietjens 10/07/2020

Rápido e cheio de emoções
A antologia de contos organizada pela Thaisa Lima conta com a participação de autores dos mais diversos gêneros literários, embora tenha mais história de romance/romance erótico. Gostei dessa diversidade de conteúdo, pois deixou os textos emocionantes. Ficava esperando começar um novo conto para tentar adivinhar sobre o que o mesmo seria.
Meu preferido foi Um Refeição Especial, que conta sobre um cara que matou sem querer uma prostituta durante o sexo. A forma como ele lida para se livrar do corpo e interessante - e um pouco nojenta também. Mas achei original e diferente do que estava lendo no livro até então.
Os contos são curtos, rápidos de ler em poucos minutos, e o livro é fácil de terminar em um dia.

Joelcida 27/07/2020

Um Edifício cheio de emoções
Me apaixonei por cada conto dessa Antologia!Cada história veio para me fazer pensar ou rever alguns conceitos,eram tapas na cara com luvas de pelica tudo isso hora em romance,terror,suspense,hot e drama.Alem disso me divertir lendo e imaginado todas as pecularidades desse edifício.

Bianca | @arteespressa 30/07/2020

Já ouviu falar que as aparências enganam?
Babel Tower é um residencial de luxo e fica localizado à beira-mar. A cidade? Onde você quiser. Seus moradores são diversos, indo de uma veterinária amante do BDSM a um assassino, de uma senhora fofoqueira a um apartamento amaldiçoado. Tem história pra todos os gostos, mas não pra todas as idades.

Assim como toda coletânea, essa possui contos que não me agradaram tanto. Isso não quer dizer que foi uma experiência ruim, pelo contrário, tive contato com os mais variados gêneros, estando eles dentro ou fora do meu habitual. O livro entregou o que prometeu: 10 contos diversificados, com moradores peculiares e rotinas únicas (ou nem tanto). Com alguns deles nós até nos identificamos, mas com outros... Bem, é melhor passar longe.

Embora tenham tido contos que não me agradaram tanto, adorei participar dessa LC. Tive as mais variadas reações, indo da repulsa às gargalhadas. Os debates se mostraram sempre produtivos, misturando opiniões sobre a história com experiências pessoais. É um livro ótimo pra quem deseja uma experiência completa e eu recomendo pra todos (que sejam maiores de dezoito anos).

site: https://www.instagram.com/p/CDSBdLTF2vf/

angeskoober 17/02/2021

Fiquei feliz por participar da antologia, os contos são diversificados e muito bons. Acredito que irá agradar a vários leitores, como já tem agradado. Contos eróticos, de terror, suspense, crime, românticos... Tem para todos os gostos. Uma antologia com autores talentosos e que vale a pena conhecer.