Alices no País dos Romances

Alices no País dos Romances Karina Heid

Resenhas - Alices no País dos Romances

Ticy 28/08/2023

Alices no País dos Romances
Eu comecei a ler sem saber muito bem o que esperar, querendo só alguma coisa leve para passar o tempo, e acabei me surpreendendo bastante.

O livro conta a história de Bianca, uma leitora obcecada pelos romances de uma autora que passou a fazer muito sucesso no Brasil e que sonha com o amor verdadeiro, embora a sua vida esteja longe de ser a fantasia com que sonha.

De repente, Bianca perde as suas memórias sobre quem realmente é, passando a acreditar ser uma das personagens de um de seus livros favoritos, deixando para suas amigas o dever de fazê-la se lembrar de quem é.

Eu adorei acompanhar essa jornada, conhecer a Bianca (mesmo ela sendo insuportável em 99% do tempo) e, principalmente, a Clarice. O romance entre a protagonista e um dos demais personagens é algo que eu realmente não esperava e que me surpreendeu, deixando o meu coração quentinho e superando as minhas expectativas.

Recomendo demais, principalmente para todas as leitoras que sonham com os amores impossíveis dos nossos livros favoritos.

Victória 30/01/2023

Livro que fala sobre amor, seja ele entre amigos, entre casal ou o amor próprio. Mostrou o quanto as amizades de verdade são importantes e nos ajudam quando mais precisamos.

Renata Floro 23/12/2022

Uma leitura bem legal de fazer, mas que, devido ao trauma passado pela personagens, sua personalidade durante quase 80% do livro me fez ter uma grande teste de empatia e entender que ela agia daquela forma não por querer, pq olha, ela me enchia a paciência as vezes kkkkk mas no fim, no geral o livro é ótimo!
" É o erro de ter procurado nos livros refúgio eterno, quando eles deveriam ser apenas paradas provisórias para o descanso da dureza do mundo ou fuga do marasmo"

Tatianlima 09/12/2022

Leve e divertido
Duas autoras maravilhosas, juntas escrevendo uma comédia romântica leve e muito rapidinha.
Falando sobre um clube de leitura que promove a amizade entre uma jovem sonhadora, uma dona de casa casada que tem nos livros um refresco da vida real e uma mulher solteira de seus 30 e poucos anos que no fundo adora um bom romance.
Entre muitas trapalhadas, a decepção com sua autora favorita e um embuste como noivo, Bianca foge da realidade direto para seu romance favorito, sem nunca perder a fé no verdadeiro amor?

Kaline 26/09/2022

Clichê super divertido!
Uma história gostosa e divertida que eu tive o prazer de ler e cheia de clichês daqueles que toda leitora do gênero ama encontrar.
Bianca acredita estar vivendo em um mundo totalmente diferente de sua realidade após sofrer dois baques fortíssimos. Clarice e Odília, suas duas melhores amigas do grupo " Alices no País dos Romances" decidem trazer a amiga de volta a realidade, custe o que custar.
Com muitas confusões, diálogos e situações engraçadas, a autora nos leva a torcer loucamente pela personagem ao mesmo tempo que nos faz dar ótimas risadas por conta das várias enrascadas em que ela se mete.

Susan.Kelle 26/08/2022

Li esse livro numa manhã. Fofo e quentinho, não traz grandes reflexões, nem personagens cheios de camadas mas.. traz verdades simples como a importância do amor e da amizade e claro a grande verdade que "um livro não é só um livro". Essa leitura me levou pra um lugar muito doce, afinal traz todos os pequenos prazeres de ser leitor: o amor pelos livros, a série queridinha que a sente sempre tem, a empolgação de poder conhecer nosso autor favorito, o prazer de discutir os livros com outros leitores, o refúgio que os livros podem ser. Foram tantas coisinhas onde podemos nos reconhecer. Leiam, vale cada página.

Ioneide 18/07/2022

Divertido
Leitura fácil e divertida. Amizades verdadeiras e amores correspondidos, esse é pra mim o resumo dessa história.

@lendocomsabrina 01/07/2022

O melhor romance, é aquele que vivemos
Um livro nunca é só um livro, é paz em meio ao caos, é fuga de uma realidade difícil (como a que o nosso país atravessa) é refúgio. Um livro é um lugar onde nossos problemas não existem.
Esse livro mostrou exatamente isso, que possamos viver nossas vidas da melhor forma possível, mas que possamos levar com a leveza dos romances, que sonhar com os pés no chão não medo de dar errado e sim, ter noção que pode dar certo mas que pode dar ruim.
Enfim, terminei a leitura com o coração quentinho ?
Obrigadaa autoras.

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Tainara76 25/06/2022

Poeira rosa ilusória
O que três mulheres de gerações diferentes, que não são parentes têm em comum? A paixão por livros de romance.
Bianca uma estagiária de vinte e poucos anos, Clarice uma vendedora de trinta e poucos anos e Odília uma dona de casa evangélica casada há vinte e cinco anos, são melhores amigas e se conheceram no grupo literário Alices no País dos Romances. Todas estão ansiosas para conhecer o novo livro da autora favorita delas, que vem fazendo um grande mistério sobre a história.
Porém o mistério continua, uma das Alices será sorteada para ser a primeira leitora do livro. A sorteada não pode vazar a história, dará entrevistas, ganhará um prêmio de 30 mil reais e o melhor, terá um encontro exclusivo com a autora.
Bianca é a sortuda, mas a história não é o que ela imaginava. Com o trauma de sua vida pessoal estar cheia de problemas e se sentindo traída pela sua autora favorita, Bianca acaba sofrendo amnésia e agora acha que é a protagonista do seu livro favorito.
Bianca vê tudo distorcido causando uma confusão na vida das amigas que precisam protegê-la de escolhas erradas. As maluquices de Bianca vão transformar a vida das três amigas.

Stela 20/06/2022

"O melhor romance de todos é aquele que nós vivemos."
Que amor, estou apaixonada nesse livro. Gostei muito de como a estória foi contada, da escrita das autoras e principalmente das lições que esse livro traz. Recomendo muito!!

SMS 07/06/2022

Sátira sobre os clichês
Bianca, jovem leitora de romances nacionais, tem dois traumas simultâneos: a traição do noivo e a decepção com a autora favorita que deixa de acreditar no amor. Depois de acordar de um desmaio, Bianca tem certeza que é a protagonista do seu romance favorito (só que não... rs) e a confusão está armada.

É bem escrito, criativo, curto, divertido e leve. Traz várias reflexões para nós leitoras, que muitas vezes buscamos nos romances uma folga (ou fulga?) do cotidiano.

Dai 05/06/2022

Amei ??
Gente que livro fofo ?
Fala do amor das leitoras pelos livros, parecia que as autoras me conheciam hahaha
Divertido, fala do amor de tantas maneiras ?
Sendo Gisele e Karina juntas, não tinha como o livro não ser a perfeição que é!

Rosangela Thomaz 05/06/2022

ALICES NO PAÍS DOS ROMANCES
Amei ler esse livro! Nossa mocinha se decepcionou com o noivo é com a autora que ela adora e surtou! Agora ela pensa que é uma personagem do romance que gosta muito e está vivendo isso...Esse romance é uma escrita leve e muito gostosa de ler! Me identifiquei como leitora em muitas cenas! Parabéns as duas autoras!