A Saga dos X-Men - Volume 2

A Saga dos X-Men - Volume 2 Bob McLeod...

Resenhas - A Saga dos X-Men - Volume 2

Renan 06/05/2024

Uma boa leitura
São histórias agradáveis de ler, os personagens são muito bons e apesar de serem histórias fechadas, tem.um senso de continuidade, os eventos do passado reverberam nos personagens e seguem sendo impactantes.

Claudinei 06/10/2022

Continua muito bom.
Não à toa Chris Claremont tem a fama de ser um dos melhores escritores que já passaram pelo titulo dos mutantes, esse 2° volume foi tão bom quanto o primeiro, principalmente no que diz respeito a segurar a atenção do leitor do começo ao fim, trazendo histórias que por hora pode-se dizer que são mais leves, mas recheadas de ação e aventura e praticamente sem reviravoltas, mas ainda empolgantes.
Como mencionei nos comentários sobre o volume anterior, Claremont sabe trabalhar bem o lado mais humano dos personagens principais, e aproveitando o gancho dos relacionamentos amorosos dos membros da equipe para desenvolver a trama e revelar o primeiro grande vilão desse run, esclarecendo pontos sobre a edição anterior, amarrando as pontas soltas dando sentido aos acontecimentos que estavam vagos, principalmente sobre o que ocorreu no Japão.
Além disso, o autor da um destaque ao Ciclope mostrando o motivo desse ser o líder da equipe, se mostrando um ótimo estrategista ao enfrentar sozinho a equipe de mutantes principais, se fazendo valer de suas fraquezas para derrota-los sem lhes causar muitos danos. Ainda num tom mais leve temos uma aventura de quebra da quarta parede muito divertida envolvendo não somente os personagens, mas também os funcionários da Marvel que trabalhavam no titulo dos mutantes na época. Outro ponto interessante é que Claremont já vai plantando a ideia clara que brevemente haverá outro embate entre os X-men e o Clube do Inferno.
E para finalizar a edição temos duas histórias extras que são de 2014, mas que tem ligação total com os acontecimentos da edição passada que ocorreram em 83, nessas histórias o estilo de arte muda totalmente e particularmente gostei muito do que foi apresentado pelos desenhistas Bob McLeod e Paul Smith.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Lucas Muzel 03/09/2023

Baita HQ
História bem amarrada pelo genial Claremont. Os desenhos também são incríveis. A Panini pelo visto acertou na escolha do início dessa Saga dos mutantes. Está anos luz à frente de qualquer material recente dos Filhos Do Átomo.

Tico Menezes 08/09/2022

Ousadia e alegria!
Continuando em alto nível, a Saga dos X-Men dá um passo além e ousa trazer "especiais" para manter a cronologia dos acontecimentos na história dos mutantes. Isso é bom e pode ser ruim. Tivemos isso e muito mais nesse volume 2!

A trama de Logan e seu casamento não realizado é deixada de escanteio, tendo apenas umas três páginas de tratamento e logo tudo é deixado pra depois. Uma pena. Masssss, isso acontece para priorizar a volta (?) da Fênix Negra numa história frenética, cheia de ação e com ótimas participações dos personagens. Claremont realmente sabe trabalhar os X-Men como ninguém!

Quando toda a questão principal é resolvida, temos os tais especiais já mencionados. O primeiro é uma história bobalhona e desnecessária sobre uma raça serelepe. Já a segunda e terceira são divertidas, dinâmicas e MUITO bem-vindas, pois cumprem papel na cronologia. São histórias com artes mais modernas (feitas em 93 e 2014) que preenchem vãos no arco principal trabalhado nessa Saga.

Mais um bom volume dessa coleção, que agora ousa um pouco mais e deve só melhorar.

Felipe HQs e Mais 17/01/2024

A melhor época dos Mutantes
Mais um gibi da 'Saga dos X-Men' lido. No volume 2, as dúvidas de Scott continuam sobre Madeleine. Será ela a reencarnação de Jean Grey? Pra colocar ainda mais minhoca na cabeça de Ciclope, temos o retorno da Fênix Negra detonando geral. Teria ela voltado ou... foi só imaginação coletiva?

A HQ traz também uma Vampira unida ainda mais à equipe, o início do romance entre Kitty e Colossus, além de Tempestade tomando atitudes impensáveis até então. Ah, rola também o casamento de Magrão e Ruiva, pra desgosto de Wolverine, abandonado no altar na última edição...

O volume 2 traz ainda a republicação de uma história da HQ anual dos X-Men, com o Homem-Impossível aprontando 'as mais altas confusões' numa trama nonsense que serviu de pretexto para que Nick Fury, Kazar, Vingadores, Dr Estranho, Clube do Inferno e até os editores Marvel fizessem participações especiais. Curiosidade: essa história fechou a saudosa revista Heróis da TV, da editora Abril, no número 112.

Fechando o volume, duas histórias mais recentes dos mutantes (com seus coloridos e degradês desnecessários, que me dão arrepios), preenchendo algumas lacunas deixadas pra trás, como a transformação do visual moicano de Ororo.

E você, tá fazendo essa coleção? Gostou dos desenhos de Paul Smith e Romita Jr (discreto ainda) na edição número 2?

Junior 11/01/2024

Fascinante
Fazia muito tempo desde que li algo dos mutantes mais obstinados dos quadrinhos e pensando nisso, resolvi reler as aventuras narradas pelo renomado roteirista Chris Claremont.
O foco dos principais capítulos, está na saga pós-Fenix Negra, um episódio lendário para os mutantes, onde encontramos Scott em dúvidas quanto sua amada mas apesar disso, o romance não vem a ser o foco, apesar do título do capítulo sugerir.
O ponto mais positivo que me lembrava do Claremont, era de sua ousadia de escrever personagens femininos bem destacadas, poderosas, carismáticas e isso envelheceu como vinho na minha memória.

Gustavo603 13/03/2023

A Saga dos X-Men 2
Muito melhor que a coleção lendas, essa edição traz algumas histórias mais novas para explicar acontecimentos mostrados na primeiras histórias

Campos 02/04/2024

Saudosismo
Me serviu para lembrar um pouco uma das primeiras histórias que gostei dos X-men, a trama apesar de conhecida para mim, foi bem divertida