Tarde

Tarde Olavo Bilac

Resenhas -

Anderson 29/11/2022

Olavo Bilac, muitas vezes chamado de o Príncipe dos Poetas Brasileiros, talvez hoje não nos cause tanta comoção, ainda que algumas de suas poesias sejam realmente obras primas da nossa língua. Caso que ocorre, a meu ver, neste livro.
Apegado ao formalismo da escola parnasiana, muitas das composições de Bilac carecem de "alma", daquele toque de emoção e de fluidez que faz com que nós leitores reconheçamos a beleza de uma poesia.

Grazielly 06/09/2023

Gostei!
Por mais que tenha bastante palavras rabuscadas e complicadas, ainda sim são textos muito bons e que pegam na alma. ??

Gigi 20/09/2023

Legal até
Bilac já tava velhinho escrevendo esses sonetos né... li mais pelo vestibular do que por mim mesmo hahahah

Marcelo Nunes 25/03/2023

Coletânea de poemas
O livro é uma coletânea de sonetos sobre diversos temas. Há homenagens a pessoas próximas ao autor, mas que são anônimos. Bilac possui uma escrita rica, densa e com rimas que nos fazem refletir sobre sua intencionalidade com as palavras. É um livro curto que pode enriquecer quem se interessa por poesia.