The Best Game

The Best Game Ariane Fonseca

Resenhas - The best game

Inae 21/07/2022

"The best game" ?
Estava com uma expectativa muito alta em relação a esse livro pelas recomendações do tik tok.
O livro é bom apesar de como a autora explica no começo é um slow born, então demora muito para a história começar a andar e o casal se desenvolver.
O Chad é um personagem incrível e a Amy muito forte. A construção da história dos dois com base na confiança um no outro foi perfeita.
A Riley e a vó do Chad roubaram a cena e eu amei muito o Natan também.
Só acho que o livro é muito comprido e no final foi ficando cansativo, eu queria acabar logo. Acho que a história poderia ser encerrada bem antes.
Mas é um livro bom que vale a pena.
Paula1302 18/12/2022minha estante
Olá. Tive a mesma sensação que você de que poderia ser menor ... No final só queria acabar logo rsrs

Larissa 01/05/2023minha estante
Estou aqui pra escrever a minha resenha e ela é exatamente a mesma que a sua! Chegou no final e eu queria acabar logo, mas não do jeito bom, estava cansativo

Inae 01/05/2023minha estante
Siim acho que poderia ter sido bem mais resumido

DANILÃO1505 09/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

luana 15/09/2022

como eh BOM ler uma coisa fofa feliz e bonitinha com pessoas LEGAIS E DO BEM ? o dark romance mata nossa cabeça eh vdd qualquer personagem q eh minimamente decente eu ja fico ??
mas isso aqui foi uma gracinha eu quero um chad p pintar meu cabelo tb como faz onde compra
18/09/2022minha estante
SIM

Marina 25/09/2022minha estante
Sim ??

Ana 25/02/2024

Amy é uma jovem que passou por muitos perrengues na infância e adolescência com uma mãe desequilibrada e ausente. Afastada da genitora e com a guarda da irmã caçula, ela se desdobra pra conseguir dar conta de estudar, trabalhar e cuidar da irmã.

Chad é o capitão do time de hóquei da universidade que sofreu com um pai abusivo e narcisista na infância, o pai queria que ele seguisse carreira no futebol americano, mas Chad não queria isso. Na adolescência ele se rebelou e foi em busca do seu sonho que era o hóquei.

A narrativa é leve, fluída, de primeira me prendeu bastante, só o final com aquele sequestro que eu achei meio nada a ver, mas tirando isso o resto eu gostei. Chad foi muito paciente e compreensivo com as irmãs, eu amei todas as interações dele com a Riley em especial, eles tiveram uma conexão de primeira.

O ponto alto pra mim, a parte que me emocionou de verdade foi a cena em que a Amy e a Riley foram assistir ao jogo de hóquei pela primeira vez, aquela cena foi linda, me fez derramar umas lágrimas sinceras.

Hylanna.Soares 30/05/2022

Todo mundo precisa ler esse livro...
Não existem palavras suficientes para descrever todas as sensações e emoções que essa história causou em mim.
Que livro maravilhoso!!!
A cada capítulo eu queria mais, a cada página eu ficava imaginando o que tinha acontecido com a Riley, porque ela não fala, o que essa criança passou? Sem contar a Amy que me conquistou logo nos primeiros capítulos com sua força, determinação e garra em fazer tudo que estivesse ao seu alcance para ajudar a irmã.
E o Chad?!? Nossa, que cara fantástico, sério! Ele é sem dúvidas a definição de homem perfeito, pois mesmo com os seus próprios traumas e tudo que passou na infância ainda assim ele conseguiu superar e ser uma pessoa incrível que se importa com os outros, que tenta ver o lado bom das pessoas e sempre está disposto a ajudar.
Bom, estou literalmente apaixonada por esse livro e recomendo demais essa história.
Para quem gosta de uma leitura instigante, apaixonante e envolvente não pode deixar de ler esse livro. Vale muito a pena! ???
Parabéns a autora por sua mente brilhante em desenvolver essa história linda. ?

Sara.Ferreira 20/01/2024

Chad ten uma grande lista de atributos e todas as garotas da universidade caem aos seus pés exeto Ame, ela se mudou pra Ann Arbor com dois objetivos claros: buscar tratamento para sua irmãzinha que não fala a um ano e fixar na bolsas de estudo que ganhou e distrações não estão no seu plano principal as que lembra o passado que ela tanto tenta esquecer. O problema é que o destino insistir é coloca-los um bo caminho do outro. E após um acordo de uma temporada de prazer sem envolvimento será que conseguiram sair ilesos desse jogo de Sedução ?
Gostei da ideia do livro e criei muitas expectativas inicialmente o começo do livro foi bem legal mais do meio pro final começo a ficar bem entediante para mim tiveram situações sem sentido e assuntos que poderiam ter sido mais bem desenvolvidas.
O casal não me cativou muito apesar da Ame ser uma mulher extremamente forte e o Chad um fofo perfeito na minha opinião falto algo pra me cativa assim como no resto da história.

Deise 14/07/2022

Eu gostei muito do desenvolvimento dos personagens principais, mas dos secundários deixou a desejar. Para um livro de 650 páginas daria sim para desenvolver os personagens que apareceram e a amizade também. Depois que o casal fica junto é muito focado no hot e isso ficou chato. E também teve muitos capítulos desnecessários, deveria ter menos páginas. O plot não foi bom, achei bem fraco. E nunca vou entender pq a maioria dos nacionais (hots) são mais de 500 páginas sem necessidade. Fora isso eu adorei a história, é bem gostosinha e fluida. (3,5 estrelas)

Lorrainy10 12/01/2023

Eu amei cada capítulo da história, achei incrível todas as referências de filmes e como tudo está interligado e cada coisa se complementa, fiquei surpresa quando vi q tinha um capítulo na visão do Jason, amei o personagem do Chad um dos mais desenvolvidos q já li, resumindo um livro incrível obrigada Ariane por essa experiência ??????

Mel Alves 09/06/2022

The Best Game
Simplesmente maravilhoso, a história, o romance, os personagens, os cenários, a trama, amei tudo.

Sabe quando o(a) autor(a) consegue colocar cada coisa no seu devido lugar, e o final fica sem pontas soltas, foi exatamente isso que a autora fez nesse livro, tudo terminou perfeitamente.

Isa M. 21/05/2023

Daqueles que deixam o coração quentinho
Eu sou suspeita para falar porque amo livro de romance com participação de criança, mas esse em específico, achei muito especial.

Riley é uma criança que passou por muitas coisas no tempo curto de vida que têm. Desde o primeiro momento ela ganhou meu coração e eu só sabia torcer por ela o livro todo.

O Chad é aquele mocinho, mochinho meeeesmo! Um gostoso, tatuado, extremamente gentil, bondoso, empático, ético, sensível, bom de cama, cadelinha, ou seja, uma perfeição!
Entreguem o troféu de melhor homem cis hétero literário sem pensar 2 vezes, ele merece!
Quem não ficou com vontade de acordar e ganhar um café da manhã dele MENTIU, simples assim hahaha
Mas nada se compara ao quanto ele é sensível, observador e importante na evolução da Riley. A relação deles me prendeu mais do que a dele com a Amy. Chad e Riley parecem irmãos de alma e é lindo ler essa história!

Amy é uma protagonista muito forte, uma criança que amadurece cedo demais pelas necessidades da vida e se torna uma mulher muito dura, assim como o que ela mais ama, trabalho com madeira. Durante a história ela vai se moldando, se esculpindo quando vai tratando os demônios do passado e com todo ajuda do Chad, que não desiste em momento nenhum.

Um livro que me fez chorar, rir, passar raiva, ódio, nervoso, e que no final eu amei muito!

Tem hot de milhões siiiim! Mas além disso tem muita descoberta sexual! Descrita de forma natural e empática, achei uma abordagem muito legal.

Enfim, essa foi minha percepção do livro. Mais um para minha caixinha do AMEI ??

Bia 20/08/2022

? The Best Game / Ariane Fonseca / 663 Páginas / Nota: 5 ?????

Chad Burton tem uma longa lista de atributos: é capitão do time de hóquei, bonito, gostoso, cheiroso, educado, descendente de italiano, bom de cama e ainda cozinha bem. Ele tem todas as garotas da Universidade de Michigan aos seus pés, exceto Amy Gardner.

Amy se mudou para Ann Arbor com dois objetivos muito claros: buscar um tratamento adequado para a irmãzinha Riley, que não fala uma palavra sequer há mais de um ano, e focar na bolsa de estudos que ganhou. Distrações não estão nos seus planos, muito menos as que a remetem ao passado que tanto tem lutado para esquecer.

O problema é que o destino parece insistir em colocar Chad no seu caminho.

O atleta pretendia se dedicar exclusivamente ao rinque, no ano que irá garantir sua entrada no profissional, mas não consegue evitar de se intrometer quando uma ruiva teimosa e uma criança fofa estão em perigo.

Os dois firmam um contrato profissional e juram que é somente isso que irá aproximá-los, no entanto, a cada dia que passa a química avassaladora que surge entre eles aumenta ainda mais.

Esse livro é extraordinário, o casal principal são tudo. Chad é um cara incrível, um ótimo jogador ele não consegue desviar a sua atenção quando a Amy esta no mesmo local, o jeito que ele a protege e vira cadelinha dela para tudo, mais o mais bonito dessa historia é ver a relação dele com a irmã da Amy a pequena Riley, gente ele canta, dança e deixa ela maquiar ele, o relacionamento deles é lindo.

Amy é uma mulher que so quer terminar o seus estudos e proteger e cuidar da sua irmã, as duas tem um relacionamento lindo, mais Amy so não imaginava que um certo jogador viraria sua vida de cabeça para baixo e entraria com tudo na vida dela e da irmã.

A historia em si é muito boa de ler, a escrita é muito gostosa de se ler, você não se cansa de ler, você rir bastante com os personagens, a química do casal principal é maravilhosa, os dois tem um relacionamento gostosinho de ler, amei o relacionamento deles dois, mais para mim o principal foi ver o Chad cuidando da Riley e estando lá para protege-la sempre. Um livro com uma historia bonita e cheia de superação, um livro gosto de ler, eu recomendo bastante esse livro para ler.
DANILÃO1505 20/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Bia 22/08/2022minha estante
???

dorinha17 20/06/2022

Escrevam livro do brasil no brasil
O livro tem uma ideia muito boa, mas teve coisas que me irritaram demais e foi um pouco mal executado. É desnecessariamente longo (se tivesse 400 páginas eu ainda acharia muito) e acabou focando em coisas nada a ver e, nos momentos realmente importantes, foi corrido e desleixado.

A amy é uma personagem muito boa, floresce durante o livro e isso é legal. O chad é muito incrível, mas ao longo do livro ele foi começando a ficar meio chato pq claramente foi criado por alguém que queria que ele fosse perfeito e em vários momentos/frases/atitudes que é claramente pra dizer "olha como ele é bonito cavalheiresco inteligente sensível prestativo etc", acho que faltou um pouco de humanidade nele.

Os vilões da história são horrorosos, nem vou entrar em detalhes, o sequestro foi uma merda e sem sentido péssimo odiei.

No mais, acredito que me deixou mais incomodada nesse livro é o fato de ser nacional e se passar nos EUA. A autora usa linguagem br, expressão tipo "to botando fé" entre outras, num livro que se passa na gringa, não consigo não achar que ele seria mil vezes melhor se a história fosse no brasil. O livro prosperaria muito, a escrita ficaria mais adequada e seria tão mais incrível.

Enfim, foi uma leitura boa até certo ponto, mas extremamente cansativa e foi se arrastando sem necessidade.