A Garota que eu Abandonei

A Garota que eu Abandonei Bia Carvalho

Resenhas - A Garota que eu Abandonei

Karina 06/06/2022

Algumas partes emocionantes, outras um pouco forçadas
Livro rapidinho de ler, confesso que acelerei algumas partes pois não estava conseguindo me conectar. As partes mais importantes foram lidas, alguns momentos emocionantes, principalmente em relação ao Rapha, Alan o pai..foi muito imaturo ao lidar com a intriga ao qual Celeste foi vítima, agindo como um verdadeiro babaca mas enfim depois se redimiu.
Algumas partes achei muito sem sentido mas enfim, foi bem mediano.

Natalia | @_lendoumlivro 09/06/2022

É bom...
É uma leitura rápida, gostosa e fluída. Confesso que queria o boy sofrendo mais, as cenas hot achei meio sem sal. Talvez por eu está acostumada com cafageste com C maiusculo senti um pouco da falta de saliência kkkk. Em suma, é um leitura boa, dignas dos filmes da sessão da tarde.

Ariana.Vale 14/06/2022

Lindoooo
Livro encantador, de leitura bem agradável, dinâmica e rápida mas que deixa o coração cheio de amor.

Refugio 23/06/2022

Leitura gostosinha pra passar o tempo. A escrita da autora é leve e quando vemos, o livro chegou ao fim.
Achei o Alan bem babaca em ter virado as costas quando Celina revelou a gravidez. O fato de estar magoado não justifica totalmente suas atitudes e ele pagou o preço.
Achei o desenrolar do plot meio fora da casinha, poderia ter sido resolvido de uma forma mais realista.
De toda forma, gostei muito.

Serfelizlendo 27/07/2022

Legal!
Esse livro é delícia pra ser lido!

O enredo gira em torno de história de amor fadada ao fracasso porque o mocinho é impulsivo.

Funciona meio como uma novela dramática com toques de suspense arrepiantes e um desfecho fofinho.

Não é um livro perfeito, tem uns pontos que adoraria que tivessem um aprofundamento maior. Contudo, a forma como foi escrito prende muito a atenção. É o tipo de leitura que gerava aquele sentimento de raiva quando alguém aparece pra tentar puxar conversa.

Justamente por isso gostei dele.

Simples, envolvente, rápido e com partes que dá vontade de dizer "bem feito"!

Bia Tonus 04/06/2022

Mais parece coisa de novela, o loco bicho!
Sinceridade eu estava esperando uma coisa diferente desse livro, até mesmo pelo prólogo, não que tenha me decepcionado, o livro é bom, bem escrito, com bons diálogos e faz sentido em muitos pontos, é bem rápido de ser lido tanto q nem vi ele acabar...
O lance é que o plot foi mais louco do que eu imaginava, a reconciliação foi mais louca ainda, a verdade é que Alan e Celina tem uma história que começa na infância, segue para a adolescência e se mantém entre indas e vindas na juventude, isso tem um peso muito grande, sendo assim entendo o fato da reconciliação ser muito rápida.
O Alan foi um grande babaca! Todo mundo tenta passar um pano e ao mesmo tempo enfatizar o fato de ele ser um abbaca pelo que fez, mas enfim ambos são vítimas.
Ahhhh não posso esquecer o Rapha é incrível, pq ele fala como criança e age como uma, a autora não tentou mudar ou o amadurecer, então tem palavra erradas sim e letras trocadas, mas normal...
Como um bom romance tudo acaba, como tem que acabar no final.

Bruna.Amaral 01/07/2022

Tem um enredo bom, mas a escrita ainda precisa de profundidade, um toque maior de maturidade mantendo a essência da história.

Gabriely.Ramillo 02/07/2022

Teoria
Definitivamente entendo pq não sou uma mocinha de livro de romance... Sou rancorosa demais! Eu tenho plena certeza que eu ia dar a Loka. Tudo bem que os dois foram enganados mas o maior cego é aquele que não quer ver.

Abelinha 06/09/2022

Eu gostei, parecia ser mais emocionante na sinopse mas ok. A escrita é boa, as personagens são legais embora não tenha um desenvolvimento melhor para elas e o ritmo da história se perde as vezes.

@oarquivode 24/07/2022

A garota que abandonei
O Alan se deixou levar por uma intriga e por fim fez a Celina sofrer. Leitura bem rapida pra quem busca isso.

Susan.Rayane 11/08/2022

Adorei, casal fluído sem muito Mimi, uma criança fofa e linda.
Só achei que poderia ter mostrado mais dos vilões, entre ele separarem o casal e o fim trágico

Flavi Muniz 27/07/2022

A garota que eu abandonei...
Esperei alguns dias pra poder assimilar alguns fatos.... Eu entendi que muito da separação se deu por serem jovens (e qualquer um poderia ter caído naquela armadilha), mas o que ele falou ao saber da gravidez ou até mesmo a calmaria da cidade com o sumiço da menina é muito confuso....
E ainda acho que ela o perdoou muito fácil...

Ana 12/06/2022

Foi uma leitura legalzinha
Tiveram umas partes bem emocionantes, outras que eu tive que parar pra poder respirar fundo e continuar e outras que não fizeram o menor sentido
O Alan no começo era um cara legal mas depois ele se mostrou um belo de um babaca, eu entendo que ele estava machucado e tal, mas ele abandonou a Celina grávida e ignorou completamente a possibilidade do filho ser dele, basicamente abandonou a mãe dele, agindo como o coitadinho que tava certo
A Celina sofreu muito ao longo do livro, tipo muito mesmo
Spoilers a partir daqui
Mano, ela sempre sofreu abuso do pai e do irmão, aí ela foi delgada por uma cara que se dizia amigo dela, depois ficou presa por dias no quarto por causa do irmão, o pai ignorou toda a situação e ela, depois descobriu que o namorado tinha ido embora e se recusava a falar com ela, descobriu que tava grávida e quando tentou falar pro pai da criança foi ignorada
Literalmente as únicas pessoas que ficaram ao lado dela foi a sogra e a amiga