Verão Cruel

Verão Cruel Juliana Dantas

Resenhas - Verão Cruel

Mah 23/08/2023

É um livro rápido e fácil de ler. Confesso que não tava esperando o que aconteceu no final, me surpreendeu até. Me lembrou aqueles filmes de adolescente de antigamente, ele me passa a vibe do verão. Me irritei com os amigos da Isa, não gostei deles, mas em compensação adorei a Marina. Gostei dos dois principais, torci por eles desde o início.

Marcella Cardoso 28/03/2023

Dramático
Livro bem escrito e estória bem construída.

Diego é um cara lindo e difícil. O tempo o tornou arredio e amargo desde que aos dez anos ele perdeu seu irmão gêmeo Pedro. Ele é a raiva em pessoa e mantém uma relação muito difícil com a mãe.

Sua mãe estava construindo uma nova família e ele tinha por Isabela um amor puro entre irmãos. Ele cuidava e protegia a pequena de oito anos com sua própria vida se fosse preciso, até que a tragédia destruiu tudo.

Dez anos mais tarde, Isa Saldanha é uma famosa influencer digital, com a vida perfeita. Faz faculdade de publicidade e tem o namorado mais que perfeito. O casal queridinho das redes sociais.

A pedido do seu pai, ela vai passar as férias de verão em Maresias, casa que eles não voltam desde o incidente com Pedro. Tem tudo para ser as férias perfeitas com amigos, namorado, muita curtição e uma super festa de aniversário. Para sua surpresa descobre que seu pai Mauro Saldanha, um famoso e renomado advogado retoma seu relacionamento com Marcia, sua antiga ex noiva. Só que o encontro com Diego embaralha tudo.... ele agora está lindo mas faz questão de mostrar o quanto odeia Isa. Ao mesmo tempo a tensão e interesse entre eles incendeia. A paixão fala mais forte, as lembranças são revividas, amizades desfeitas e traições de todas as partes.

Será que Isa vai conseguir continuar a vida com o peso das lembranças, com a carreira arruinada e seu relacionamento indo pro espaço?

Frase: "... mas se tiver comigo, a gente vai cuidar um do outro. Vamos surfar juntos. Se você cair, eu te resgato. Quantas vezes for preciso."

Lavi 23/02/2023

Sabe aquele livro vibe verão ?
Esse livro é muito verão gente, eu estava procurando um livro assim e sem querer dei de cara com esse nacional, é muito gostosinho de ler e você termina rapidinho.
Houve uns pontos que me irritaram na personagem principal, mas, nada muito crítico, gostei e recomendo!

sarita 30/01/2023

Sinto algumas semelhanças com o a Trilogia dos verões por se passar numa casa de veraneio e com muitos momentos que remetem a infância.Mas é uma história mais madura e reflexiva, mas consegue ser divertida. comparado a trilogia.
Em diversos momento quis muito aprender a surfar e acredito que seja essencial que um livro seja capaz de despertar sentimentos tão genuínos.

Fabiola.Paula 28/01/2023

Adorei 😍
Nossa eu amei essa história,esse casal que viveram muitos dias felizes e tristes também 🥺

Conhecer a história de Diego e Isadora,foi lindo, porque eles se conheceram quando criança quando seus pais começaram um relacionamento,mas infelizmente acabou por causa de uma fatalidade com Pedro, irmão gêmeo de Diego!

Depois de 10 anos se reencontram,mas tem muitas coisas do passado mal resolvida,mas que no final deu tudo certo e conseguiram superar 🥺🙏🏻🙌🏻

Foi tudo lindo demais,eu amei 😍

Recomendo demais!

Bruna Lima Ferreira 27/01/2023

Verão Cruel
Uma história de amor fofo com hot de milhões ??. Vale muito a pena a leitura! Meta para 2023 é ter a paciência da Isa kkkkk

Nicoli76 22/01/2023

Não sei como começar essa resenha, comecei o livro meio com um pé atrás mas me surpreende e chorei em alguns momentos!

Muita emoção em um livro só!

Rayra Vieira 13/01/2023

"Verão cruel" é um livro de leitura rápida e que nos prende nos pequenos detalhes. Confesso que esperava mais, tanto do desenvolvimento do enredo como dos personagens, mas é importante ressaltar as abordagens interessantes que a autora fez sobre exposição nas redes sociais, traumas, relacionamentos familiares e amizades. Como ponto alto, destaco a descrição do ambiente, clímax da narrativa e a escrita da Juliana que é muito fluída e gostosa de ler.

Laurahh 04/01/2023

Adoreiiii
Iniciando o livro já odiei os amigos da Isa de cara, odiei muito mesmo. Achei todos eles super fúteis e insuportáveis (inclusive a própria protagonista). Mas ao longo do livro vi o amadurecimento da Isa, e percebi que aquilo não era amizade, poxa que amigas são essas que no momento da sua desgraça te gravam para postar nas redes sociais??
Fiquei com ódio quando isso aconteceu, queria muito que a Maya tivesse aparecido mais vezes, parece que ela só foi jogada na história e pronto, a mesma coisa da marina, queria ter visto um desenvolvimento de amizade entre elas, mesmo este não sendo o foco do livro.
Amei o desenvolvimento do Diego ao longo do livro, tudo bem que boa parte da história ele foi carrancudo e insuportável, mas no final eu estava caidinha de amores por ele. O plot foi bem uau, pois eu não imaginava nunca mesmo, que isso tivesse acontecido.
A melhor coisa que aconteceu na vida da Isa foi ela ter se afastado dessa vida de influencer digital, nossa com esse livro fiquei pensando como os famosos são fora das redes sociais (devem ser podres). Mas sem mais delongas, adorei o livro, devorei super rápido e amoooooo livros com essa vibe de praia (me indiquem mais).

Ariana.Vale 25/10/2022

Amor e perdão
Livro encantador cheios de segredos com uma tragédia que abalou a todos envolvidos, amor, superação e perdão. Para poder seguir em frente e ser feliz.

Neyme 03/09/2022

Dos livros da Juliana, esse foi inquérito menos me prendeu, achei a personagem fraca e muito muito imatura, apesar de ser bem novinha mesmo . Senti falta talvez das personalidades únicas de outras personagens

Naliatto_Liv 29/08/2022

Esperava Mais
O livro Verão cruel é um livro nacional que eu estava super animada para ler, mas conforme fui lendo desanimei um pouco.
Os personagens são infantis/mimados e muitos deles não tem profundidade alguma como o pai da Isa e a amiga mais íntima dela, a Maya(que na minha opinião merecia um desenvolvimento já que foi tratada como uma personagem íntima e importante para a protagonista).
O Casal principal tem química simm, mas o desenvolvimento deles ao meu ver foi fraco. No entanto, a causa da morte do Pedro conseguiu me surpreender.
Enfim, é um livro leve, porém esperava mais.

Jessica.Franco 28/08/2022

Comecei a ler e não consigo desgrudar apesar de no começo achar meio irritante o jeito de Diego mas como todo livro que tem um mistério você fica fascinada por desvendar o mistério. O final vale a pena.

fã da taylor 07/08/2022

??
tava achando q o diego ia ser chato assim até o final do livro, mas n foi bem assim kk, uma hora ele tava de boa e na outra era o diego cruel?
adorei os plots, nunca q eu teria imaginado q o motivo da morte teria sido esse
apesar de ter achado aquela cena do iate bem?? eu adorei os dois juntos

Karina 31/07/2022

Na real, pra mim não deu
Quando o livro tem personagens ransosos do início ao fim realmente não dá para se conectar! Isa é minada, infantil, egoísta esnobe, fútil etc etc em nenhum momento consegui torcer por ela, seus amigos então.. todos iguais, aja paciência com esses personagens!
Diego é cruel, incoerente mas mesmo sendo um babaca consegui até me afeiçoar um pouquinho a ele, mas só um pouquinho kkk
O plot não me convenceu...
Só passei raiva kkk