Alma Guerreira

Alma Guerreira Margaret Moore

Resenhas - Alma Guerreira

Clio0 08/02/2021

Bem água-com-açúcar.

A única coisa que incomoda um pouco são as várias palavras e frases em gaélico que aparecem no texto, mas que não foram traduzidas. Nem glossário tem.

Jessica Oliveira 14/02/2012

Alma Guerreira
Emyrss DeLanyea é um ex-cruzado que não tem um dos olhos e diversas cicatrizes pelo corpo. Um homem definitivamente marcado pela guerra. Quando ele retorna a Gales após dez anos, descobre que sua gente e suas terras estão sendo atacadas por seu primo Cynric. Decidido a tomar providências sobre isso ele rapta a noiva de seu primo. Só que o que era para ser somente uma vingança se torna algo muito maior quando ele percebe que a prometida de seu primo é uma mulher de honra e de muita coragem.
Roana não quer nem um pouco se submeter ao casamento com Cynric DeLanyea, mas não tem nenhuma outra opção afinal seu tio, que também é seu tutor legal, acertou todos os detalhes com o Barão DeLanyea e não quer de modo algum voltar atrás com sua palavra. Ela sabe que o único interesse do seu tio nesse casamento é se livrar da responsabilidade de uma sobrinha solteira e indesejada. Quando aquele guerreiro alto e forte aparece em frente a sua comitiva e a rapta, ela sabe que deveria estar sentindo muito medo mas ela se sente muito mais protegida com ele do que com seu futuro marido.

Leia o final da resenha em: http://livrosmelosos.blogspot.com/2012/02/alma-guerreira-margaret-moore.html
Gilvania 29/07/2014minha estante
a saga inteira warrior´s de Margaret Moore em arquivos de texto no link: https://onedrive.live.com/?cid=2E331F0882BCE029&id=2E331F0882BCE029%216712&authkey=%21AEBiNO0eH5fGpg4

Edna 10/09/2014minha estante
É um dos romances da minha vida, amo-o demais.

Românticas 17/03/2014

Por Carol

Resolvi que este ano vou "dar vencimento" a algumas séries que estão na montanha de livros para serem lidos. E finalmente comecei a ler essa série enorme e muita conhecida dos leitores de romances de banca.

A saga começa com a história de Emryss DeLanyea, um cruzado que retorna ao lar marcado física (sem um olho e diversas cicatrizes) e emocionalmente. Durante toda a sua vida antes de partir para as Cruzadas ele tinha uma disputa com seu primo Cynric. Quando ele volta, descobre que Cynric quer tomar o que é seu. Usando uma velha tradição galesa, ele rapta a noiva do primo. Mas ele não esperava se encantar com aquela normanda desconhecida, mas mesmo assim a devolve sã e salva.

Roanna está de casamento marcado com um homem que não conhece, mas casamentos arranjados por dinheiro e poder eram comuns àquele tempo. Ao ser raptada por aquele outro estranho, ela vive, mesmo em pouquíssimo espaço de tempo, sensações e sentimentos até então desconhecidos por aquele guerreiro. Ao ser devolvida ao noivo, ela descobre que o casamento escondia segredos que a apavoram, então resolve fugir e vai parar nos domínios de Emryss.

Para salvá-la Emryss propõe casamento com o objetivo de protegê-la, mas mal sabem eles que os problemas ao invés de acabar, só fazem aumentar.

Margaret vai construindo a história onde o casal vai se descobrindo e tendo que enfrentar problemas não só dentro da relação (Emryss se acha incapaz de ter filhos), mas também com Cynric que não se conforma de ter perdido a noiva e com sua extrema cobiça pelas terras de Emryss.

Os personagens secundários têm papel marcante, e como todos CATORZE livros da série foram publicados no Brasil (eba!) já temos sabemos que dois deles Hu (na história ainda criança e que até hoje não entendo porque mudaram o nome para Kyryan em seu livro, Virgem Indomável) e Urien Fitzroy (Paixão de Guerreiro).

A série começa bem! Espero que continue assim.

Warrior

9. A Warrior's Passion (1998) - Uma Batalha de Honra - Clássicos Históricos 149
10. The Welshman's Bride (1999) - A Dama e o Sedutor - Clássicos Históricos 174
11. A Warrior's Kiss (2000) - Sortilégio do Amor - Clássicos Históricos 188
12. The Overlord's Bride (2001) - A Substituta - Clássicos Históricos 213
13. A Warrior's Lady (2002) - Apelo da Paixão - Harlequin Grandes Romances Históricos 18
14. In the King's Service (2003) - Um Guerreiro em Missão - Harlequin Grandes Romances Históricos 23

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2014/03/margaret-moore-alma-guerreira-classicos.html#.UyciDoUZ6kw

Edna 10/09/2014minha estante
Maravilhoso, ela começou muito bem.

Domino 25/06/2013

Os livros da Margaret sempre são maravilhosos e esse não poderia ser diferente...
Que tal junta um casal que tinha tudo para dar errado?
Porque não...
depois de enfrentar muitos desafios, superr traumas, descobrir um ao outro. eles enfrenta um inimigo, descobrem a verdadeira origem do mocinho e tem um lindo bebezinho! :D
Esse é o primeiro volume da serie dos Guerreiros :) e foi aberta com chave de ouro!

DANIROMA 18/05/2022

Combinação perfeita de romance totalmente clichê com personagens muito inusitados
Primeiro romance da Margaret Moore que leio e autora já mostrou a que veio, isso é ótimo pois tenho mais13 romances da série Warrior para finalizar e resenhar para vocês. Depois de muitos anos lendo romance, tudo acaba se tornando muito parecido e poucas vezes somos surpreendidas, mas a história vale a pena.

O grande diferencial desse livro é a trama rápida, com a mocinha já sendo raptada e o casal se conhecendo no primeiro capítulo. O destaque é a tensão sexual do casal fortíssima, logo quando se conhecem. Nos contatos iniciais houveram momentos em que eu me arrepiei nas cenas a dois, e há muito tempo não tinha essa sensação. O interessante da trama é que a atração não é porque a mocinha é linda e mocinho perfeito, como acontece na maioria dos romances históricos. Ao contrário, a mocinha é descrita como sem atrativos e o mocinho tem cicatrizes e complexos, gostei disso porque o vínculo do casal fica é mais profundo, ligado muito mais a identificação do que as aparências.

É justamente essa relação entre o casal que desperta o ódio e desejo de um parente oculto do mocinho, que só almeja Roana porque ela pertence ao inimigo. Gosto do tema de mocinha disputada, apesar que na verdade isso nem ocorre, pois a mocinha não hesita em seu amor pelo Emryss.

O envolvimento e pedido de casamento são ótimos, mas uma das coisas que me impede de dar nota máxima é que quando ficam juntos, um pouco da tensão entre eles já tinha esfriado e esperava um aprofundamento maior do casal e dos sentimentos, a desconfiança mútua e algumas atitudes da mocinha também tiraram um pouco do brilho da história.

Para finalizar uma das coisas que mais gostei é que nesse livro tem coadjuvantes maravilhosos, destaque para a Bronwyn, Jacques e claro a rabugenta Mamaeth que no final também encontra um par. Um bom romance não é feito só de casal e história linda de amor, trama, cenário e outros personagens também enriquecem a história e nesse livro tinha tudo.

Nana 21/10/2009

então gostei do livro mocinha com personalidade mocinho td de bom grande,forte,cheio de cicatrizes traumatizado pq ele se acha meio homem pq ta faltando uma parte dele em baixo mas mesmo assim eles se casam PRA PROTEGER A MOCINHA DE UM DOIDO o mocinho foge da lua de mel ea mocinha fica doida pq acha q ele naum quer ela ai acontece um montão de coisa la mas no final eles conseguem dormir junto a mocinha fica ate gravida do mocinho logico gostei

Rodrigues229 11/07/2010

Um livro mto bom, amei a historia

Marcia Pimentel 29/12/2010

Um bom livro...
Eu amo ler livro que o mocinho tem alguma cicatriz. a historia é muito boa, nos prende ate o final, para sabermos se eles vao mesmo ficar juntos no final, e no final tudo acaba bem.

Fabi Mescole 21/02/2016

Pensa em uma história de amor apaixonante!

Essa é a história, Roanna uma mulher determinada, Emriss um homem com o coração triste e desconfiado.
À partir desses dois surge uma série maravilhosa, envolvendo os amigos mais próximos do Barão e logo depois os filhos.

Simplismente apaixonada por toooodddosss os livros da serie!!!!!!