Diário de Otto Klein

Diário de Otto Klein Jaime Kopstein

Resenhas - Diário de Otto Klein

@escritadecabeceira_ 13/07/2022

Diário de Otto Klein, nos apresenta a uma história baseada em fatos reais, e nos surpreende com tamanha emoção que provoca. Uma história sensível, surpreendente, e construída com muita delicadeza.

Temos a oportunidade de acompanhar de perto a vida deste homem, que mesmo em meio a todo sofrimento, preconceito, tenta seguir com seus estudos, trabalho e vida social.

Além de registrar tudo em seu diário, seja momentos que nos deixam com a boca aberta de espanto, ou com o coração apertado de sofrimento, mas sempre tem aquele alívio com alguma conquista.

E vemos ainda mais a importância das pequenas coisas em meio a um cenário tão caótico!

Com certeza, um marco da história que não poderia ser deixado passar em branco, e um prazer poder conhecer tão grandiosa história!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

bibliotecadamalu 10/07/2022

Histórias reais são sempre tocantes, este não é o primeiro diário de um judeu que leio, mas vou admitir que o final foi melhor do que o esperado.

"No começo, temi ser rejeitado por ser judeu. Mas ao contrário do esperado, felizmente a "besta" jamais mostrou os dentes dentro do meu colégio" O medo sempre esteve ali, desde o início é perceptível a hostilidade da população com os Judeus.

A partir daqui, nós acompanhamos o dia a dia deste homem, seus estudos, trabalhos, vida social e relacionamentos, além de todo o transtorno com os n@zistas e preconceituosos.

"As cenas de entusiasmo da população à chegada de Hitler são impossíveis de descrever" ? registra o Neue Basler Zeitung.

Essa parte não me impressionou, já tinha lido que em algumas cidades o povo comemorava a chegada de Adolf Hitler. Porém é impossível não questionar o caráter dessas pessoas.

O diário "acaba" pouco antes de os soldados descobrirem o esconderijo dele e de outros, um dos amigos de Otto tão citado morreu naquele dia, mas outros sobreviveram, e assim o diário do Sr. Klein não foi esquecido.

@milharesdelivros 06/09/2022

Um livro baseado em fatos reais recheado com as memórias do judeu austríaco Otto Klein, entre o período de 1922 e 1939.

A história é apresentada na forma de diário, onde o protagonista conta sobre seu dia a dia, trabalhos, estudos, vida pessoal, além do drama do povo judeu na época do Adolf Hitler.

O autor tem uma escrita muito fluida, nos deixando tocados e muito emocionados pela história. Um livro ideal para os admiradores de histórias sobre a Segunda Guerra Mundial. Foi um prazer poder fazer essa leitura tão marcante.