Mil e Uma Facetas do Amor

Mil e Uma Facetas do Amor Renata Domingues

Resenhas - Mil e Uma Facetas do Amor

Michelle 21/06/2022

Uau. Que leitura deliciosa!
Aqui, conhecemos a fazenda da família Morrison. E pense numa família numerosa e faladeira, mas cheia de amor pra oferecer!
Passando por uma dificuldade financeira, eles decidem alugar um dos quartos da propriedade e, assim, angariar uma renda extra.
Lucas Liam, um dos filhos da família, é daqueles mocinhos arrebatadores. Mas, cheio de personalidade, se mostra contra a ideia da locação.
Por outro lado, conhecemos Anastasia, ou Ania, nossa mocinha que não fica pra trás no quesito personalidade. Além disso, é forte e aventureira, decidindo passar um tempo na propriedade e alugando o quarto disponível.
Quando ambos se encontram, as faíscas surgem inevitavelmente.

?Sim, eu admito que a forasteira é um punhado de charme e boniteza. Eu juro que se soubesse que a hóspede seria uma cacheada cheirosa, eu teria insistido mais em não aceitar essa ideia idiota de alugar quarto. Já tenho muito problema para resolver.?

O desenvolvimento da relação de Lucas Liam e Ania é delicioso de se acompanhar. Apesar das farpas trocadas, eles não conseguem evitar a atração que sentem um pelo outro.

?Eu sei que não vamos muito com a fuça um do outro, mas admiro quem tem coragem para seguir seus sonhos, mesmo que eu ainda te ache uma madame metida.?

A escrita da autora me cativou desde o primeiro capítulo. Ela mescla sensibilidade, fluidez e uma pitada de mistério, que nos faz não querer desgrudar da leitura por um minuto que seja.
Outro ponto que merece destaque é a ambientação incrivelmente construída. A vibe da trama é irresistível e nos mostra o olhar (e o jeitinho de falar) delicioso da família Morrison, cativando e conquistando o leitor do início ao fim.
Ah! A Gloria Maria é TUDO! Leiam para saber de quem estou falando haha
O desfecho é impecável, daqueles que nos deixam ansiando por mais!

Lu @coffeeandbooksz 05/07/2022

Sem palavras
Esse livro me surpreendeu muito! A história é envolvente e prende nossa atenção, não consegui parar de ler. Que reviravoltas inesperadas, a autora tá de parabéns!
Preciso do segundo livro pra ontemm!!

percysbtch 28/07/2022

de au do twitter pro mundo ?
eu amei a história desse livro. embora já sabia o que ia acontecer mais ou menos, eu adorei poder ler o trabalho da renatinha novamente. a autora escreve incrivelmente bem e a leitura é fluída, além de me deixar entretida e não querendo parar de ler nunca. recomendo demais!!

esther.crisrocha 17/08/2022

UOU!!! Que livro foi esse?
Comecei a ler esse livro pensando que seria mais uma história de amor onde os dois se odeiam no início e acabam se apaixonando no decorrer da história. Mas, o livro traz uma história um pouco mais profunda, envolvida em mistérios, romances e família.
Os personagens são incríveis, Lucas e Anastácia são incríveis juntos, em alguns momentos eles me lembraram Petruchio e Cataria da novela o cravo e a rosa. Lucas é aquele tipo de cara que adora parecer durão, mas que no fundo é só um cara cheio de inseguranças. E a Anastácia é cheia de mistérios, pouco ficando sabendo sobre ela e de onde ela vem, mas mesmo assim é fácil de se apaixonar com que é nos oferecidos.
amei o livro e mal posso esperar pelo proximo.in

Pollyana 21/06/2022

Motivos para ler
A família Morrison é dona de uma fazenda no interior de uma cidade pacata da Austrália. Por questões financeiras e contra a vontade dos filhos, decidem alugar um dos quartos para uma estranha mochileira, Anastásia.

Lucas Liam, um dos filhos da família Marrison, não gosta dela a princípio, tendo uma pré-julgamento sobre seu caráter, principalmente por não saber suas intenções por querer passar um tempo ali.

Entre segredos, mentiras, descobertas e ressignificados, ambos irão conhecer o lado um do outro, percebendo que apesar de suas realidades serem diferentes, os problemas que têm que enfrentar, a personalidade e as responsabilidades que carregam são parecidas.

Veja a seguir uma lista com alguns motivos para ler essa obra de romance, contendo um pouco de drama, intrigas, reviravoltas e principalmente: mistério.

1. Trocas de narração durante os capítulos: o leitor consegue entender melhor os personagens;

2. Enemies to Lovers: quem é fã de um bom romance ao estilo "cão e gato", vai adorar "Mil e uma Facetas do Amor". Lucas e Anastásia não se dão bem no início, vivem trocando farpas e provocando um ao outro;

3. Clima aconchegante: a família é muito importante na trama. Seja pela ambientação agradável, o relacionamento de amizade, as brigas entre irmãos, as gritarias e brincadeiras da manhã...Tudo colabora para criar essa sensação de aconchego e lar;

4. Mistérios: o passado dos personagens (especialmente da Anastásia) é algo que não fica muito claro. O leitor vai recebendo fragmentos ao longo dos capítulos de possíveis lembranças do passado e alguns detalhes que a personagem deixa escapar sem querer durante um diálogo. Descobrir o que aconteceu com ela assim como sua verdadeira identidade é algo que aguça e muito a curiosidade;

5. Independência emocional e baixa autoestima: a obra aborda tais questões de uma maneira sutil, mas eficaz, conseguindo mostrar ao leitor o quanto ambos fazem mal a nossa saúde.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Malu 18/01/2023

Uma das leituras mais fluídas que eu já tive! O jeito que a Renata escreve te cativa e te estimula a ler mais e mais. A história é misteriosa, te faz querer ler tudo de vez pra desvendar logo e, claro, tem aquela pitada cômica que não pode faltar. Ansiosa para o segundo livro, espero que seja tão bom quanto o primeiro ??