E se eu me importasse?

E se eu me importasse? Tatiane Biasi

Resenhas - E se eu me importasse?

thaa. 12/10/2022

"e acredite, somos nós que fazemos nossos finais. se ele será feliz ou triste, só depende de você."
se perguntarem por mim pode responder que tô por aí espalhando a palavra de tatiane biasi.
paula braga seu salto ficaria lindo na minha cara. leonardo ortega entra na minha casa entra na minha vida.
ps: te amo marco, mas amo sua namorada muito mais 🤍

site: https://www.amazon.com.br/hz/wishlist/ls/20N6JJV68XNB9?ref_=wl_share
Bela00.2 20/01/2023minha estante
Mds eu amei seu comentário KAKKAKAKAKKAKAKAKA, me derreti todinha pela Alice quando ela disse essas coisas pra Paula

thaa. 05/02/2023minha estante
kkkkkk foi quando comecei a amar a amizade delas

Danielle.Paiva 14/03/2023minha estante
quero muito a Paula e a Alice besties no próx livro!!!

Aaliyahh 19/05/2023minha estante
Hahahahaha adorei, deu vontade se ler só por esse comentário

Menina_Késia 22/09/2023minha estante
nem ferrando que o Léo fica com a BRAGA e ela e a Rossi se tornam AMIGAS, senhor eu preciso ler essa continuação pra ontem ??

thaa. 22/09/2023minha estante
a braga e a alice se tornam melhores amigas!! juro é MUITO bom ler as interações delas, você vai se divertir muito lendo uma cena onde os dois casais se encontram no final kkkkkkkkkk

luana 15/06/2022

TA
BELEZA
EU N SEI POR ONDE COMEÇAR TO NERVOSA
entao vo começar falando q esse livro foi escrito pra mim eu tenho 100% de certeza q a tati entrou no meu cerebro e montou os meus personagens perfeitos pq esse eh o unico jeito q isso pode ter acontecido n tem outra explicação.
isso aqui eh incrivel eh um dos meus preferidos do ano eu n tenho palavras p descrever como eu amei tudo e como a escrita da tati eh incrivel e te prende horrores alem da construção dos personagens incrivel a historia deles incrivel eu chorei igual uma p*ta pois me # identifiquei ENFIM incrivel a maior obra literaria nacional desde turma da monica obrigada
Oioioi0 15/10/2022minha estante
Depois desse livro é muito difícil gostar de outros. Essa é a parte ruim kkkkkkkkkk que ódio

Oioioi0 15/10/2022minha estante
Eu queria que tivesse a opção desler, para que eu pudesse ler de novo. Mas pela PRIMEIRA VEZ!

Steph 07/06/2022

ESE 2
Gente, terminei ESE 1 odiando a Paula, e já comecei ESE 2 cadelando essa mulher!!!!

Que casal
Que química
Que Hot

Esse livro foi incrível, e Tati está de parabéns, manteve a arrogância da Paula intacta, do início ao fim, mostrando que aquilo é ela, e tá tudo bem.

Leo meu filho, vem fazer massagem em mimmmm

Agora volte aqui e concerte meu casallllll
Meu Nick não merece sofrer
Eliane 09/06/2022minha estante
Do jeito que a Tati não é nada previsível capaz da Duda ainda voltar para o Jonas. Sei lá, acho que o Nick merece um amor zero quilometro pra chamar de seu. Kkk

Steph 09/06/2022minha estante
Não é possível que ela vá fazer isso, não aceito. Duda merece alguém melhor que o Jonas

Francine Oliveira 23/06/2022minha estante
Mulher vc tirou as palavras da minha boca kkkk ia escrever uma resenha mas até desanimei, vc disse tudo que eu queria falar não deixou passar nem o sofrimento do Nick, obrigada pelas palavras

Bruna 23/06/2022minha estante
Não faz sentido, né? Como eu posso odiar a Paula num e amar horrores no outro?

Darls.Taylors 20/07/2022minha estante
Espero mesmo que a Tati concerte meu casal Duda e Nick, nao quero sofrer !!

Berta 22/07/2022minha estante
Meu preferido até agora! Só espero que o livro do Nick e da Duda não seja um triângulo amoroso

Steph 22/07/2022minha estante
Espero MESMO que não seja triângulo amoroso, pois eu odeio.

Juliane 29/08/2022minha estante
Poxa, onde eu posso conseguir ele ???

Steph 29/08/2022minha estante
Eu li pelo Kindle, peguei pela Amazon.

Juliane 29/08/2022minha estante
Não tem como enviar por PDF para outra pessoa pelo Kindle???

Morgana 30/09/2022minha estante
Precisa ler o primeiro pra ler o segundo?

Steph 30/09/2022minha estante
Precisa sim, Morgana. Pois as histórias se interligam.

Morgana 30/09/2022minha estante
Brigada!

Rebeca 03/10/2022minha estante
Como assim mulher não me diz que a duda termino com o nick não ??????

Steph 04/10/2022minha estante
Então não direi ?????

Rebeca 04/10/2022minha estante
a droga, a droga ?????a droga ??????

Inae 12/06/2022

"E se eu me importasse?"?
Não prometeu nada e entregou tudo. Eu amei o primeiro livro dessa série "e se eu precisasse de você" e o segundo foi ainda melhor.
Todo o desenvolvimento dos personagens e do casal foi maravilhoso.
Paula a típica personagem com uma história maravilhosa, amei conhecer ela e como a autora não mudou a personalidade dela.
Leonardo perfeito, sério eu tô apaixonada por esse homem muito mais do que fiquei apaixonada pelo Montes.
Ansiosa desde já pelo terceiro livro.
DANILÃO1505 22/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mari 05/07/2023

"A verdade é que a perfeição sempre me fascinou. Mas o caos também. E não existia um sem o outro."

Não imaginava que eu iria gostar tanto dessa leitura. Aqui temos outro enemies to lovers, revelações fantásticas e bastante hot (pra quem gosta).

O Leonardo e a Paula ganharam o meu coração, não gostava de nenhum dos dois no primeiro livro e nesse eu to saindo apaixonada por eles. Foi uma história incrível de se acompanhar, o romance foi super bem construído, assim como, todas as cenas.

Fer.r 28/12/2023

É sem explicação, me apaixonei ainda mais por toda a narrativa, Tatiane Biasi faz tudo mesmo!
Paula e Ortega entregaram muito, tudo nesse livro foi incrível, trás a reflexão dos traumas de infância que nos moldam pro futuro, cada um com suas lutas e barreiras pessoais tentando se curar aos poucos.
O grupo segue caótico e divertido e não poderia ser melhor. É maravilhoso!

beatriz 03/06/2022

casal s2 lepau s2
que prazer reler esse livro depois de ter betado e me apaixonar ainda mais pela história! eu me apaixonei imensamente pela paula, pelo leo e pelo o que eles construíram como casal.

gosto muito dos personagens da tati porque eles nunca são só o que a gente vê em um primeiro momento. eles são complexos, cheios de camadas, e tu vai te apaixonando por eles a cada nova coisinha que tu descobre sobre quem eles são e sobre o que fizeram eles serem essas pessoas.

da parte do casal, fica difícil colocar até em palavras porque a química e a tensão no meio de toda aquela raiva são coisas que a tati consegue escrever e transmitir com maestria. e os hots desse livro? INEXPLICÁVEIS!

foi uma delícia ver a tríade do mal e a rossi nesse livro, no fundo eles pegam no pé um do outro mas estão sempre la quando um ou outro precisa.

amei mesmo esse livro de uma forma que eu não esperava. tomara que vocês leiam e se apaixonem tanto quanto eu ?

Julii30 30/01/2024

Nunca vi uma protagonista ser diminuída pela autora
Confesso que a minha vontade de ler esse livro era negativa dado o que eu achei do livro anterior, contudo, toda hora o meu tik tok me recomendava o mesmo, e as pessoas sempre falavam tão bem dele, que eu não tive como não o ler. Ainda bem que eu li.

Paula e Leonardo foram apresentados no livro anterior da série, e eles foram apresentados de uma forma tão negativa pela autora que isso acabou ajudando com que eu não quisesse ler o livro, além do fato deles serem completamente distintos e não ter sido trabalhado uma mínima expectativa de romance entre eles. Apesar disso, a autora conseguiu transformar esses personagens, me fazendo adorar ambos como pessoas, principalmente como casal, algo que eu realmente não esperava.

O casal de protagonista não poderia ser mais diferente, Paula tem um jeito muito difícil e mimado de lidar, e o Leo é um cara bobão de boa com a vida, mas de uma forma muito doida e legal eles se completam. Eu adorei a construção desse casal, e a evolução deles como pessoa, principalmente da Paula que aprendeu a conversar e a expor os sentimentos dela, deixando de ser uma chata mimada e virando uma adulta. As cenas de sexo foram em excesso – assim como no livro anterior, mas isso é um mero detalhe.

Eu preciso comentar sobre um ponto chato, mas super necessário, que é o fato da própria autora do livro sabotar a protagonista durante a maior parte do enredo. Foi frustrante ler a protagonista ser diminuída quase todo capítulo pelos amigos, enquanto a Duda, uma das personagens mais irritantes que eu já li na minha vida era enaltecida em todos os capítulos. Gente, a Duda em um momento do livro ganhou destaque no livro que é da Paula, isso é inaceitável e foi horrível de ler, juro que nunca vi uma protagonista ser tão rebaixada a lixo. Esse ponto quase arruinou a experiência do livro para mim.

"E Se Eu Me Importasse" é um livro super leve, gostoso, divertido e rápido de ler, tendo uma vibe de enemies do lovers incrível, que entregou um ótimo casal, enredo e plots twists. Eu recomendo esse livro a todos.

Ordem favoritos:
1 - E se eu me importasse? (Paula e Leo)
2 - E se eu precisasse de você? (Marco e Alicia).

Ana Beatriz 29/10/2022

he was sunshine, i was midnight rain
acho que diferente de pelo menos 99% das pessoas que leram essa série eu gostei da paula desde o primeiro livro. sempre senti que existia um motivo para agir daquela forma e as vezes até achava engraçado alguns comentários dela, mas nada me preparou para o que iria encontrar nesse livro. tava esperando bronze e recebi ouro, essa mulher é A MAIORAL, ninguém acima dela!

amei tanto essa personagem, percebi que não conhecia a verdadeira paula, tem muitas camadas e conforme ela ia se abrindo foi maravilhoso entender tudo lendo do ponto de vista dela. consegui enxergar coisas que não enxerguei enquanto estava lendo ?e se eu precisasse de você?, por exemplo, ver como ela se sentia quando o nicolas apoiava a duda falar absurdos e ainda comemorar quando conseguia a humilhar. fiquei tão triste de ler ela achando que merecia ser tratada mal, minha bebê incompreendida.

o ortega foi uma surpresa enorme e fiquei apaixonada por ele, que homem incrível e fofo. sério, esse personagem é tão cativante, é impossível não gostar e não se apegar. o desenvolvimento do casal foi impecável mais uma vez, não consigo parar de pensar neles, leo e paula foram criados para ficarem juntos, é bizarra a química que eles tem e a forma como cada um completa o outro.

a tatiane sabe escrever enemies to lovers e comédia romântica muito bem. até agora não superei os hots desse livro, capítulo 29 tá na minha cabeça all the time. amém casal lepau, tô completamente obcecada por vocês.

thairesenhas 03/12/2023

Casal LEPAU
Simplesmente apaixonada por esse casal, no primeiro livro eu tinha muito ranço da página mas em um capitulo ela me conquistou. a história dela é muito foda e ela uma mulher incrível, o Leo é o melhor, ri muito com eles e chorei também. meu casal perfeitinho ??
Bia 03/12/2023minha estante
Esse livro foi um dos melhores que eu li esse ano ?

thairesenhas 03/12/2023minha estante
ranço da Paula**

nandleituras 03/12/2023minha estante
eu sou muito apaixonada nesse casal

maria 06/06/2022

UMA PERFEIÇÃO!!
Esse livro entregou tudo!! Eu já estava com expectativas altíssimas para esse lançamento mas superou ainda mais o que eu esperava.
Leo e Paula eram personagens digamos que não tão amados no livro anterior, mas que nesse livro deles se mostraram pessoas maravilhosas e que ganharam totalmente meu coração, meus protegidos demais. Eles são personagens com características marcantes, o que eu amei.
A história deles é um enemies to lovers digno, com muita química, hots de qualidade (muito bons mesmo eu juro), além de toda aquela tensão e trabalharem juntos, contando com uma escrita super fluida. Eu so digo uma coisa, maravilhoso é pouco pra descrever esse livro, simplesmente uma obra prima.
A Tati sempre arrasando nos livros, já me apaixonei por essa serie desde do primeiro livro e com esse não foi diferente. Vou panfletar horrores a partir de agora, leiam!!

?Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor.?
06/06/2022minha estante
esse ou o casal do primeiro??

tô de ressaca e não consigo ler AAAA?

maria 06/06/2022minha estante
amg eu amo os dois casais, mas o leo e a paula sao meus favs

Gaby 08/06/2022minha estante
Eu acabei de terminar o primeiro e fiquei meio assim de ler o segundo... agora que ler com sua sinopse ???

fireheartjones 16/04/2023

Paguei a língua com força ?
Segredo pra ninguém que eu passei o primeiro livro inteiro massacrando esses dois, dois extremos e ambos chatos.

agora meus amores?esse segundo livro entregou tudo o que eu não esperava e ainda me surpreendi. exclui tudo que eu falei ou reclamei!
desenvolvimento perfeito, a química deles desde o início 100/10, eu sinceramente amei como abordou as particularidades de cada um e eu amo essa trope de trabalharem juntos!

enfim né, leonardo ortega e paula braga paguei com a língua e vocês são gigantes ??
(obs: um minuto de silêncio pra essa fanart deles?passei males)

?? Você disse que eu nunca entenderia essa frase e talvez eu não saiba muito bem o real significado. Entendo que te deixei ir, mas sinto que temos raízes pra voltar e acho que hoje te dei bons motivos pra ficar.? ?

isabely 09/06/2023

Finalmente um livro que eu consegui terminar! gostei bastante deste, normalmente são livros assim que me tiram da ressaca, gostei do plot envolvendo as famílias e da relação dos dois! tive um ódio gigantesco pela aquela mari e o jonas mas tirando isso gostei dos personagens em geral, por mais que eu tb discorde de muitasss coisas faladas por eles kkkkkkk recomendo terapia a todos!

Lorrainy10 10/03/2023

Eu amei tudo, casa palavra, frase, parágrafo.
É uma história realmente envolvente e incrível de ler, os personagens são incríveis, a Paula é maravilhosa o Leonardo é perfeito, esse livro é simplesmente perfeitoooo.
Não tem nem comparação com o primeiro livro e olha q eu gostei dele tbm mas esse é realmente superior de todas as formas possíveis.
Tem muito hot do jeito que eu gosto????????

Joele Santos 04/02/2023

"Dê asas e se o amor for verdadeiro, ele voltará pra você ."
(18/11/23)

Perfeito, muito melhor que o primeiro. Não tava dando nada por esse livro, pq não tinha gostado nem da Paula e nem do Léo mais resolvi ler e amei o livro. A história e perfeita , envolvente,e tem um Plot twist que eu não tava esperando kkkkk. Amei conhecer mais da Paula e ver que ela realmente não e uma pessoa ruim. O livro e muito lindo e o casal e tudo de bom .

"Estar apaixonado era um eufemismo. E havia algo diferente em relação à Paula. Amor sempre foi um sentimento difícil de comparar, até porque cada relação funcionava de uma forma, mas eu sabia a verdade. Era ela. Ela me preenchia como nunca ninguém tinha feito antes. Passei toda a minha vida tentando ser minha melhor versão, sentindo-me insuficiente por não conseguir alcançar um patamar de perfeição irreal que eu mesmo tinha criado. E Paula foi capaz de ver através e abraçou as minhas imperfeições mostrando que estava tudo bem que eu as tivesse. Me ensinou a usá-las da melhor forma e a me conectar com elas. Era uma experiência única viver livre de algumas amarras. E eu a amava ainda mais por me proporcionar isso."