A Vigia do Farol

A Vigia do Farol Jessica de Paiva

Resenhas - A Vigia do Farol

Michelle 12/09/2022

Conhecemos aqui Andrea, uma jovem escritora que, após uma grande desilusão amorosa, vem passando por momentos difíceis também em sua carreira profissional.

?Estava com os prazos atrasados, a escrita não fluía, tudo o que escrevia era sem sentimento e sem contexto. Sua tristeza e sua autopiedade pareceram roubar-lhe o talento.?

É nesse momento que nossa protagonista recebe um e-mail que mudará para sempre seu destino: na mensagem, um rapaz de nome Dante lhe informa sobre a m0rte de seu afastado avô e lhe convida para viajar rumo a uma pequena e pacata ilha chamada Monte Castell, localizada na costa da Itália.

?Esse fora o gatilho que precisava para decidir deixar Florença por uns tempos e respirar novos ares. Ares que não a sufocassem.?

Andrea aceita o convite e, lá chegando, seu coração parece bater mais forte quando dá de cara com seu anfitrião.

?De fato, jamais imaginou que o homem no qual trocara e-mails vagos sobre uma nota de faleciment0 pudesse ser tão bonito. E isso a pegara desprevenida.?

Nossa protagonista decide, então, passar um tempo na Casa do Farol, imóvel deixado por seu avô através de testamento.

?Seria bom ficar aqui? (?) Encontrar um tempo para apreciar esse lugar? e me encontrar.?

Embarcamos, assim, numa linda história de autodescoberta, de recomeço e, acima de tudo, de amor.
Os personagens são cativantes e trazem ainda mais riqueza à obra, isso sem falar na química entre Andrea e Dante. Que casal!

?Você me perguntou hoje mais cedo o que eu queria... Eu também não me sinto pronto para isso... mas eu quero você. Eu te quero muito... cada segundo mais.?

Preciso falar também sobre a ambientação, que é, definitivamente, um dos pontos altos da trama: mergulhamos com tudo nos cenários construídos pela autora e quase que sentimos a brisa e o aroma da ilha.

Naty @livrossaofilhos 01/06/2022

Incrível e emocionante
Que leitura incrível! Estou apaixonada pela paisagem e pelo casal.

Andrea Parisi acaba de ser traída pelo namorado e está numa crise profissional também, após seu avô paterno com o qual não teve muito contato falecer ela recebe um convite para ir até a ilha onde ele morava em Monte Castelo, uma pequena ilha na Itália. E gente que cenário paradisíaco, lindíssimo! A autora conseguiu me transportar para aquela ilha e até sentir a brisa do mar no rosto.

Chegando na ilha Andrea conhece Dante Castelli, lindo e intrigante. Foi ele que viu seu avô nos últimos momentos de vida e quem a chamou para falar da propriedade, a casa e o farol que seu avô tanto gostava. Um testamento foi deixado e Andrea terá que lidar com isso, mas a ilha vai conquistando aos poucos seu coração e ela até consegue voltar a escrever, por mais que seu coração já queira amar de novo a mente ainda está com medo.

Andrea e Dante acabam se envolvendo e foi tudo tão mágico e lindo. A paixão entre os dois é algo fora do comum, algo que muda completamente a vida. Mas eu senti que havia um segredo, algo que Dante escondia e que tinha a ver com o farol e Andrea, isso me deixou bem curiosa e aflita, pois uma mentirinha ou segredo pode virar uma bola de neve.

A escrita da autora é tão fluida e gostosa, as descrições são magníficas você se sente dentro da história junto com os personagens, o romance de Andrea e Dante me conquistou desde o primeiro momento e sempre torci por eles. Os habitantes da ilha são maravilhosos também, deu vontade de me mudar pra lá.

Os capítulos finais foram surpreendentes e eu amei o final, foi perfeito. Então se você gosta de um bom romance num lugar lindíssimo esse livro é pra você.

Malu | @dicas_de_malu 07/06/2022

Um romance sensível e apaixonante
Trata-se de um livro leve, tranquilo, que traz para o leitor a mesma sensação de paz que Andrea encontrou naquela pequena ilha.

Foi maravilhoso acompanhar a protagonista nessa jornada e não demorou para que eu me envolvesse com a leitura. A autora certou em cheio na construção da personagem e da trama, dando fluidez para a leitura sem deixar de dar emoção para a história. E, tornando a leitura ainda mais especial, temos uma ambientação impecável, que deixa o leitor querendo pegar o primeiro avião para a Itália.

De um modo geral, A vigia do farol foi uma leitura leve e que me trouxe uma sensação de aconchego. Ela traz um romance lindo, cativante e sensual, mas também mensagens importantes sobre família, luto, superação e recomeços.