Os detetives do prédio azul: Casos ecológicos

Os detetives do prédio azul: Casos ecológicos Flávia Lins e Silva

Resenhas -

agarotadolivro1 24/02/2023

ABELHUDOS, MENTOLADOS, DESTEMPERADOS, PIPOCANTES... O D.P.A
Esse livro é MUITO - muito, muito, muitooooooooo - BOM. Ele é bom de todos os jeitos, a escrita da Flávia é muito facinha de ler e os personagens que ela escreve SÃO MARAVILHOSOS!
Amei os casos que eles - Flor, Zeca e Max - resolvem, parece até um tipo de "diário" da Flor.
Se você quiser ler esse livro não precisa ler os outros 3 primeiros, que contam histórias de: Mila, Capim e Tom. E também de Sol, Pippo e Bento.
Sinopse:
No prédio azul, a vida é bem diferente da que eu estava acostumada na fazendo onde vivia com meus pais. Ninguém anda pelo mato, ninguém sobe em árvore, a única fera das redondezas é a dona Leocádia, nossa síndica.

Ainda bem que tenho meus amigos Zeca e Max sempre prontos para resolver os maiores mistérios comigo. Aliás, permitam-me que eu me apresente: meu nome é Maria Flor, detetive Flor, e identificar cheiros é o meu talento.

Se eu pressentir algum animal ou alguma planta em perigo, entro logo em ação. E você, também quer salvar o planeta junto com a gente? Então, bem-vindo à leitura!
Classificação indicativa: Indicado para leitores a partir de 6 anos. (Palavras da editora)
Muito obrigado por ler, logo sai resenha lá no meu IG: @agarotadolivro1
cecis 24/02/2023minha estante
fiquei interessada no livro KKKK n imaginava que dpa podia ser escrito

Ana Elisa 19/02/2023

12ª leitura de 2023
Livro recebido do clube de assinaturas Leiturinha para meu sobrinho de 8 anos. Sempre leio os livros antes de passar a leitura para ele.

No último mês quase cancelei a Leiturinha por conta dos livros que estava recebendo, um dilema que vem acontecendo mensalmente, umas histórias bem fora do ideal para a idade que assinei, linguagem e referências impróprias para a idade e conhecimento prévio até meu, mas esse mês foi certeiro, meu sobrinho ama Os Detetives do Prédio Azul e a história é ótima!

São 4 histórias que tratam sobre a ecologia, tanto que o livro é intitulado como casos ecológicos. Leitura rápida, leve, linguagem adequada a idade proposta, letra maior, livro menorzinho, com desenhos, chamativo e interessante, ensina as crianças enquanto elas investigam os casos junto com as crianças do D.P.A

Gostei!

Davi.Leonidas 06/03/2024

Um livro que eu achei que seria ruim, mas foi muito bom
Detetives do Prédio Azul: Casos Ecológicos, é um livro que conta 4 casos de desaparecimento É mais de PLANTAS no prédio azul. Flor, Max e Zeca, os três detetives investigam, e quem narra é a Flor. Recomendo bastante para crianças de 9 a 11 anos e/ou adultos que gostam do estilo de Sherlock Holmes, mas mais infanti.

NOTA: 4/5

Egberto Vital 04/03/2023

A outra indicação do Clube @leiturinha que lemos com as crianças essa semana, foi "Os Detetives do Prédio Azul: Casos Ecológicos.

Flávia Lins e Silva assina uma obra divertida e educativa que traz aventuras empolgantes. O enredo envolve mistérios que ocorrem no Prédio Azul, onde a protagonista Flor e seus amigos Zeca e Max, são os detetives que estão sempre prontos para resolver qualquer problema.

O livro traz uma abordagem interessante sobre o meio ambiente, mostrando a importância de preservar plantas e animais. A personagem principal, Flor, é muito ligada à natureza e usa seu talento em identificar diferentes cheiros para ajudar a resolver os mistérios.

A história é narrada pela própria Flor, o que torna a leitura mais envolvente e estimula a imaginação das crianças. Além disso, a trama é repleta de suspense, aventura e humor, o que mantém o leitor preso até o final.

Outro ponto positivo do livro é a forma como os personagens interagem e se ajudam, mostrando a importância da amizade e do trabalho em equipe.

"Os Detetives do Prédio Azul: casos ecológicos" é uma ótima opção de leitura para crianças que gostam de histórias de mistério e aventura, ao mesmo tempo em que oferece uma abordagem educativa sobre o meio ambiente e a importância de preservá-lo.

Lelê 19/03/2023

Os aventureiros
Primeiro livro dos aventureiros que li e gostei muito da temática que traz animais e plantas. Fiquei bem animada com as histórias e principalmente na hora que eles gritam o lema dos aventureiros.

Nani 19/03/2023

Detetives e Ecologia
Os detetives do prédio azul em pequenas aventuras bem interessantes e que falam de animais e plantas. Muito bom apresentar esse universo as crianças.