Calvinismo Humilde

Calvinismo Humilde J. A. Medders

Resenhas - Calvinismo Humilde

Kindle da Lay 20/06/2022

? Creio que a maior fraqueza do Calvinismo sejam calvinistas como eu

? O livro "Calvinismo Humilde" de J. A. Medders já começa assim: com dois chutes na porta do nosso orgulho. Devorei esse livro, mas confesso que não foi uma leitura fácil, apesar de ter sido rápida. A cada citação eu levava um soco na minha auto justificação. Foi uma ótima lição para se aprender

? Gostei tanto do livro que quero compartilhar alguns trechos aqui:

? Muitos que amam amar as "doutrinas da graça" não crescem na demonstração delas;

? Um calvinista arrogante e briguento não passa de um fariseu com uma nova roupagem;

? Uma desconexão doutrinária entre a cabeça e o coração alimenta a linha de produção da idolatria;

? O que importa não é simplesmente saber algo, mas saber como amar as pessoas.

Léo_Martins 23/04/2024

Calvinismo Humilde
Neste livro honesto, caloroso e espirituoso, J. A. Medders desafia os calvinistas a olharem para o próprio coração e para a própria cabeça, mostrando a todos que o calvinismo pode não ser exatamente o que eles julgavam que fosse. Se você é reformado e acredita não precisar ler este livro... é, você provavelmente precisa lê-lo.

marcelinho 12/10/2023

Que leitura necessária, principalmente para quem é calvinista como eu.

A abordagem foi fundamental: ele dialoga as doutrinas da graça (o famoso Cinco Pontos) com a carga de humildade que ela trás para a vida do crente.

Maria Frota 22/02/2023

Constrangida pela Graça
"Eu sou o pior deles e, ainda assim, Cristo Jesus veio me salvar. Esse é o clamor do coração de um Calvinista Humilde."
Esse livro é um soco no estômago.
Com sua linguagem acessível, didática, divertida e riquíssima, Medders nos mergulha em uma análise profunda das pétalas da TULIP e suas aplicações práticas.
Concluo essa obra com uma mistura de consolo, contragimento, alegria, vergonha e paz.

J.A não mede palavras para nos mostrar os erros históricos e práticos que nós, Calvinistas, temos cometido, contudo nos enche da esperança bíblica do arrependimento, conciliação e misericórdia divina. Um livro riquíssimo em Graça, amor, empatia e misericórdia. Confesso que finalizo essa leitura com a sensação de não ter absorvido o máximo que poderia, sem dúvidas entrará na minha lista de reeleitura.

Fui consumida pela certeza de que não sou nada, mas assim mesmo o Senhor me escolheu, me salvou, me redimiu e agora sou dEle. Essa verdade enche meu coração de gozo e convicção de que devo amar e servir meus irmãos assim como Deus fez e continua fazendo a mim.

Esse livro abrirá seus olhos sobre pautas esquecidas mas essenciais para o cristianismo. Entender que o saber teológico é muito importante, mas que a humildade e o serviço ao próximo são sim mandamentos e fundamentos para a vida Cristã, mudará sua forma de viver e compreender o Evangelho.

Espero que você seja abençoado por esse livro assim como eu fui. ?