As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

Callisto0 23/08/2023

Estavam certos quem disseram que eu precisava ler esse livro aos 20 anos. A historia retrata muito bem como é estar na crise dos 20, quando a grama do vizinho sempre parece estar mais verde, mas na real ta todo mundo na merda, se sentindo inferior a todo mundo de alguma forma...

A evolução dos personagens foi incrivel de acompanhar. Confesso que tinha preguiça de começar esse livro, porque me parecia ser bem chatinho... Mas desde o primeiro capitulo eu ja estava completamente imersa na historia. O final foi bom, nao aconteceram "milagres convenientes" pra resolver a vida da protagonista, de forma generica.

may.reader 31/05/2023

Ameiii
Encontrar um livro muito bom com personagens Lgbtqia+ é sensacional, da vontade de panfletar, entregar pros amigos kkkkkkkk
O fato de ser ambientado no Brasil é sensacional!
Um romance gostoso, com reflexões sobre nossa vida, como é ver, ser visto, e como as aparências podem enganar.
Super recomendo, li numa sentada hahahaha

lubs 06/08/2023

Nós mulheres meio Ana
Sou muito suspeita pra falar sobre a Ray sem babar o ovo dela. Um livro que retrata assuntos extremamente necessários mas com um ar descontraído, sou extremamente apaixonada no senso de humor da ray e como em cada livro ela da esse toque especial. Fiquei genuinamente muito feliz pelas referências das músicas da Taylor e confesso que foi um dos pontos que ganharam meu coração, te adoro Ray, ótima leitura! ?

Jhenny 22/07/2023

Obrigada Ana, por representar como eu me sinto as vezes e creio que todos nós já fomos um pouco "Ana" na vida, mas que possamos, assim como ela, ver o mundo e os problemas de outra maneira.

"Um sonho não deveria doer, não deveria estragar a nossa vida."

A.A_Hansen 27/04/2023

A vida real não empolga
Calma Calma Calma Calma que isso tem uma explicação.
Geralmente as coisas que eu leio, pelo menos, tem traços da vida real que a gente enfrenta todos os dias, mas em sua maioria são coisas clichês e bem romantizadas.
Mais a história da Ana e todas as coisas que acontecem com ela, apesar de serem bastante fora da minha curva, são coisas que podem realmente acontecer.
E mas do que isso o que ela faz no final deveria ser o que acontece com todo mundo, porque tá todo mundo na merda e deveria todo mundo ir pra terapia
Dito isso apenas ... leiam e façam terapia

Annelise11 08/09/2023

Além de um romance
As vantagens de ser você fala sobre descobertas aos 20 e poucos, sobre sonhos, sobre expectativas que as pessoas colocam nas outras, sobre saúde mental e sobre amizade.

O enredo é muito bom, uma garota completamente insatisfeita com o trabalho, relacionamentos e falta de estabilidade busca nas palavras de um coach uma maneira de mudar de vida e acaba embarcando em uma viagem de dias com seus melhores amigos, sua crush de infância e o namorado dela. A história é engraçada, a leitura flui bem e acho que o enredo cria uma conexão com as pessoas de 20 e poucos anos, porque afinal de contas, quem nunca se achou horrível e mau sucedido nas escolhas que fez?
Os personagens são ótimos, pra mim Camila e Luis são os melhores, com profissões reais, mas incomuns, e que tem traços de personalidade muito bem construídos no livro. Bárbara é a típica vida perfeita do Instagram, que nos leva a refletir se as pessoas que nós vemos sempre muito bem sucedidas nas redes sociais estão realmente felizes.
O final, apesar de um pouco tenso, é muito bem humorado, mas acalenta, de certa forma, por saber como os personagens se inspiraram depois da viagem e como isso refletiu na vida deles.
A única coisa que me incomodou foi que a personagem principal acabou sendo muito repetitiva sobre a influência da crush de infância na vida dela, como se ela não tivesse vivido uma vida inteira e não tivesse conhecido mais ninguém no caminho. O romance, na minha opinião, foi uma parte tão descartável que não justificou tanta repetição sobre esse "amor impossível".

Enfim, uma ótima leitura e eu recomendo pra todos que estejam precisando tirar uns dias pra pensar no rumo das suas vidas, pra todos que se cobram demais e se sentem mal por não ter a vida perfeita que veem nas redes sociais. É uma ótima reflexão para aqueles que estão tentando descobrir as vantagens de ser quem são.

Lelelele 15/08/2022

Ray s2
Eu amei esse livro com todo meu coração. É uma delícia a viagem, o romance, a trama... muito representativo pra quem já viveu um romance sapatão desses insuperáveis...
LetAcia.Basto 31/01/2024minha estante
Será que eu sou o seu romance sapatão insuperável? ??

Aguiar 23/07/2023

5/5????
AUTORA: Ray Tavares.

Esse livro me ensinou tanta coisa! Esse sentimento de estar perdida no mundo,de não ter um propósito definido,crises de ansiedade..e eu me vi passando por tantas situações q a Ana tbm passa. É tão bom se identificar com alguém,e no fim ver q podemos sair de situação.
O romance é super fofo,fala de situações delicadas,mas n deixa de ser um livro bem engraçado as vzs tbm.Resumindo:um dos melhores do ano?

Laura.Barboza 14/09/2022

Um livro que fala sobre se aceitar e mudar a forma de enxergar você e o próximo é muito bom. Me identifiquei diversas vezes com a Ana, a forma como ela lida com a ansiedade e a falta de coragem em falar o que penada.
O livro é leve e te faz rir e pensar ao mesmo tempo. Eu super recomendo!

Cass 28/03/2023

ALERTA GATILHO: VIDA ADULTA
Pra mim tinha que ter bem grande na capa escrito ALERTA GATILHO: VIDA ADULTA kkkkk

Eu comecei a ler esse livro na LC da própria Ray Tavares, mas não foi so o incentivo a ler junto que fez eu terminar esse livro. Para mim foi o fato desse livro trazer todas as minhas angustias e dificuldades, varias das minhas crises e pensamentos estão nessas paginas escancarados e acho que todo mundo que esta na fase adulta se sente da mesma forma entao por mais que eu tive uma pequena crise de ansiedade no inicio da leitura, eu achei esse livro um verdadeiro abraço, um "ei eu sei como você se sente"

A dedicatoria do livro vai ficar marcado em mim.

Em varios momentos eu me via na Ana. Nas crises de carreira, emocionais, familliares, amizades... "Esquisitona, deprimida e sem amigos" (comentario meu em 13%)

Tem uma parte que FINALMENTE pararam de esfregar na minha cara o quao fracassada eu sou e me sinto para me fazer rir muuuito kkkkk
O tom comico do livro é otimo, eu ri demais enquanto lia.
A playlist é sensacional, li ouvindo ela e foi uma das melhores escolhas que fiz.

É incrivel que na jornada os pensamentos da Ana vão modificando ou por causa de alguma coisa tipo em Ribeirão ou ficando mais frases livros? tipo que nos inspiramos?
Sim, mantem aquele julgamento que ela tem com ela mesma, mas as vezes vemos umas luzes ali sabe? enfim n sei explicar direito...

Camila e Luis sao os dois amigos da protagonista Ana e assim queria eles como meus amigos! São sensacionais kkkkk

Oficialmente sou um misto de Ana (surtou, não vê seu futuro, nao tem perspectiva, nao sabe oq fazer, afasta os outros) e Barbara (sente infeliz, mas sente uma obrigação gigantesca que deveria ser grata e feliz pq tem a estabilidade)

Sobre o romance: gente que entrega! os cliches muito bem colocados! mas rola mesmo so mais pro final ok? nao espere muito de cara...

Quero agradecer a Ray e a Ana porque mesmo esfregando minhas inseguranças eu tive um animo para escrever novamente, para tentar e ser corajosa como a Ana (tudo bem que eu desisti ja, mas faz parte kkkkk)

Esse livro me marcou muito!
Seja feliz Ana!

Diana Garcia 16/12/2022

Com certeza, sem dúvida nenhuma, de todos os livros que eu esse ano, (pelo menos até agora) esse é o melhor de todos, se tornou o meu favoritinho, e tem um lugar bem especial no meu coração.

Psicodélica 21/05/2023

As vantagens de ser você
Esse livro é a definição de sentir, ao menos na minha experiência. Eu sofri junto com a Ana, surtei, ri, chorei, me desesperei, me recompus e voltei a acreditar e ter esperança. Em algum ponto da jornada tudo vai melhorar

Julio482 10/09/2023

Ray Tavares, obg por isso
Acho que não existe vivências únicas entre os brasileiros, e a Ray soube explorar muito isso, ela sabe que quando coloca essas vivências clichês a maioria de nós vai se indentificar e isso é um ponto alto do livro.

Não é um livro de autoajuda. Mas na maior parte do livro me deu medo de ser, e acho que esse plot é muito inteligente. A vida não é tão fácil quanto "se sinta foda e será foda"

Todos tem seus próprios problemas, mas a gente se põe no lugar da protagonista, é muito mais fácil olhar pro próprio umbigo e achar que somos os únicos e mais sofredores mo mundo. Mas no fim do livro, quando a protagonista cai em realidade e a gente entende que todos tem seus próprios problemas fica tudo mais fácil.

E acho que essa é a mensagem que esse livro queria passar, todos tem seus próprios problemas e ainda assim é vida que segue.

Milly 11/11/2022

Esse livro me trouxe reflexões
Me pegou mt num lugar pessoal. Escritora de fanfics desde os 10 anos, é impossível não se identificar quando a protagonista é uma escritora frustrada com a carreira... estou há 12 anos tentando encontrar meu lugar na escrita e agora parece que encontrei ele, só não sei como sair do lugar hehehheje. Só gratidão a Ray Tavares por ter escrever este livro safico cheio de significados, lições e reflexões