Me encrenquei de novo!

Me encrenquei de novo! Melvin Burgess

Resenhas - Me encrenquei de novo!

mirai0 14/01/2024

Janeiro 2024
Esse livro não é um livro tão fácil de ser lido, como eu achei que fosse. A capa engana e bem, mergulhar nas três histórias principais, as vezes pode te dar gatilhos ou muita aflição.
Não gostei muito de um dos personagens porque apesar de entender o lado dele, ele é rebelde demais, mas mostra que muita coisa também é culpa dos pais negligentes (sim Chris, é você). Achei que faltou um desfecho melhor para o Rob, e um melhor para a Billie também, pois eu gostaria de vê-la realmente melhorar e tentar lidar com o trauma, saber como ela está.
Porém, apesar de tudo isso, ainda gostei muito do livro porque mostra como os personagens vivem problemas reais, são compulsivos, problemáticos e traumatizados simplesmente por não terem apoio, seja de família ou qualquer outra pessoa, e mostra que ainda sim há pessoas querendo ajudar e não conseguem nem receber apoio.
A negligência familiar, a violência, abusos... Acho que foi tratado de um jeito que dá pra entender e que é muito importante de ser encarado hoje em dia, pois muitas vezes vemos alguém sendo uma pessoa ruim sem realmente saber o que se passa na vida daquela pessoa, e o que poderia ser evitado.
Então por mais que eu acho que tenha faltado algumas coisas, e que eu não gostei de outras, achei interessante mostrar esse lado da adolescência difícil de uma maneira não romantizada e real, com todos os seus obstáculos de não se sentir incluídos no mundo.
Enfim, acho que seria um ótimo livro pra ser trabalhado na sala de aula, além de uma adaptação pra mídia.

fefebooks 20/03/2024

Livro que mostra a realidade
Gostei bastante, a história mostra a vida de 3 adolescentes que tem seus problemas pessoais ( que são muitos...) e com o tempo a história dos 3 vai se encaixando e no final podemos ver uma luz no fim do túnel. Recomendo a leitura principalmente para adolescentes.