A Virgem Indomável

A Virgem Indomável Margaret Moore

Resenhas - A Virgem Indomável

Clio0 09/02/2021

Intragável... os protagonistas, Kyryan e Liliana, são infantis demais. Margaret Moore reconhece isso ao descrevê-los, várias vezes, como arrogantes e orgulhosos...

A história é bem básica: os dois se casam porque ela chegou na idade de casar e ele aceita um contrato de casamento para adquirir terras. Porém, a partir daí, tudo vai por água abaixo com um monte de situações que poderiam ser facilmente evitadas se os dois fossem um pouquinho menos dos adjetivos supracitados.

Vários personagens da série dão as caras, e infelizmente, o personagem mais carismático desse livro morre.

O último prego no caixão fica por conta da tradução em que sabe-se lá por quê, o tradutor resolveu mudar o nome do protagonista de Hu para Kyryan - ferrando com todo mundo que lê a série, mas não tem acesso aos livros em inglês.

Dih 15/08/2012

Foi o primeiro romance histórico que eu li, o que me fez ler os outros da série que me fez apaixonar por esse tipo de romance. A mocinha é bem mimada e tinha hora que dava vontade de esganar ela kkkk '' , mas o mocinho um amor de pessoa, que qualquer uma se apaixonaria por ele ... enfim fiquei na dúvida se dava 5 estrelinhas por causa da mocinha que me cansou as vezes mas a história em si foi muito boa !

Edna 17/02/2013

meu terceiro romance
Bem este livro eu peguei na época emprestado com minha vizinha, depois acabei ficando com ele, lógico que ela não se importou, anos depois emprestei pra uma fulana e ela foi embora levando meu livro consigo.Eu fiquei com raiva mas acabei superando pois já tinha muitos livros na época e nem de longe imaginava que era uma saga, não prestava atenção a pequenos detalhes, como ênfase a personagens secundários, isso é um claro sinal quando trata-se de uma serie.Quando terminei o ensino médio me afastei dos romances de mulheres, só retornando a lê-los novamente em 2009, aí eu comprei um romance de Margaret Moore (o último desafio)e então a idiota aqui se tocou que era como uma continuação de a virgem indomável, bateu a saudade e o remorso por tê-lo perdido, então comecei minha própria saga em busca de todos os livros, pesquisando na internet quantos livros eram e me surpreendi ao saber de tantos...Mas depois de ler todos devo confessar que ele sempre terá um lugar em meu coração de leitora, apesar de achar que Alma Guerreira( o primeiro da saga) e a substituta, são os melhores.Mas finalmente falando sobre o livro , a história é boa, assuntos típicos da época, um belo cavaleiro querendo subir na vida com um casamento de convêniencias, Hu Morgan( não kyrian) é lindo de morrer e pobre, que por sorte é escolhido pra marido de Liliana Trevelyan, que é o único que a Lady aceita, ele achava que havia tirado a sorte grande, se apaixonara por ela que era linda e rica, mas não contava que o solar que haviam recebido de Lord Trevelyan estava em ruínas, a noite de núpcias fora um fiasco,Hu bebera todas e fora rude com a esposa, mas felizmente não consumou logo o casório, teria sido pior.Eles a partir de então passaram a viver um inferno astral, sem dinheiro o suficiente pra ajeitar a casa e Liliana com seu temperamento atrevido, tinha horas que queria mata-lá, já o Morgan eu me apaixonei, é claro,entretanto ele não era perfeito não.Não preciso dizer que depois de algumas provações eles acertaram os ponteiros, pra depois tornarem a se desentender, e até quase no fim do romance fazerem as pazes, eles eram cercados por pessoas de mau caráter e invejosas que ajudaram a atrapalhar suas vidas, mas enfim o livro é bom e eu recomendo.

Rodrigues229 11/07/2010

Gostei, mas a mocinha é uma mimada, nossa dá vontade de bater nela...aff. O mocinho eh mto fofo

Ellen 02/08/2010

Que livro mais chato...
A mocinha é uma idiota, mimada e egoista. Só pensa nela mesma.
O mocinho é lindo e fofo. Se apaixona por ela desde a 1° vez que à vê.
Praticamente idolatra a mulher e ela o trata muito mau.

Odiei...

Mulher idiota!

Marcia Pimentel 23/01/2010

Um bom livro...
Eu achei um pouco cansativo...mas um bom livro.

Sonali 08/08/2014

O livro não é tao marcante assim, gostei de alguns partes, mas não me aguardou.

Cris 04/04/2016

meu terceiro romance

Raquel 17/11/2017

não amei este livro, porém a historia é boa

Elaine 21/10/2021

Una leitura boa e rápida, Personagem com personalidade forte. Um romance com ação e aventura,que prendem a atenção do início ao fim.

DANIROMA 08/06/2022

São personagens como Liliane Trevllyan que nos dão certeza que a nobreza era desprezível.
Uma capa tão linda para um romance tão ruim. Terceiro livro da série Warrior e já comecei no pique a leitura, pois gosto da escrita dinâmica da Margaret. Mas esse livro realmente decepcionou muito, é como se a autora fosse perdendo a competência a cada história. No primeiro romance os personagens e trama eram incríveis, no segundo a trama era ruim, mas o entrosamento compensava, mas nesse aqui realmente não teve nada que pudesse salvar, por isso minha nota foi regular.

Dentro os fatos que não gostei foi a repetição do mote normandos x gauleses e ao que parece os 14 livros vão ser assim. Temas como inimigos e opostos estão entre os meus favoritas em romance, pois aumentam a atração e fazem o casal ter que lutar para ficarem juntos. Mas para a escritora esses recursos só são utilizados para gerar brigas e discussões desnecessárias entre os personagens, achei repetitivo.

O que realmente fez com que a história despencasse no meu conceito foi o casal. Uma trama inexpressiva ou mal escrita pode ser melhorada com bons personagens, momentos quentes, ou mesmo amor, que é o objetivo final de quem lê romance. Mas aqui todos esses fatores foram ruins ou não apareceram.

O mocinho Kyran é a prova que homem não pode ser só bonito e vigoroso. Ele já começa a história apaixonado pela mocinha, rica e inacessível e com um golpe do destino ( ou nem tanto ) consegue desposá-la. Mas durante a história ele se mostra um homem tão inexpressivo e apático, que merecia ficar sozinho. Sempre sentindo-se inferior, rejeitado, sem saber se comunicar, tomando várias atitudes erradas, relapso. Enfim, qualquer resquício de sexy que ele podia ter foi destruído com as suas atitudes. Do outro lado temos uma das mocinhas mais antipáticas que já li romances ( e olha que já li vários ). Nada consegue nos fazer suportar Liliana, confesso que gosto de mocinhas voluntariosas e rebeldes, mas ela é só intragável. Nobre, bela, rica, soberba, mimada, egoísta, arrogante, sem nenhum traço que pudesse humanizá-la e sem uma explicação plausível para esse comportamento, pois ela sempre teve recursos e afeto do pai. Confesso que gostei muito mais da vilã, que passou por abusos e privações e teve um comportamento justificável. Acho até que esse é o problema da autora, mocinhas perfeitas demais, sempre torço pelas vilãs dela.

Não tem um momento da história que nos faça se afeiçoar a ela, menospreza as criadas pela aparência, os criados pelo comportamento, o marido pela origem. Uma pessoa impossível de ser amada. E confesso que na minha opinião ela só voltou para o mocinho no final, porque não poderia mais ditar as regras na casa do pai que havia se casado. O bom dela mocinha é que os saudosos de monarquia podem sentir um gostinho do que as pessoas simples tinham que aturar, Deus me livre.

A conclusão que eu tirei é que ambos não sabiam amar e nem mereciam ser amados. Acho que o Kyran gostava mesmo da idealização da mulher perfeita que sua esposa tinha e acho que Liliana gostou do único homem que poderia aturar seu comportamento inaceitável. Como não houve transformação, nem entrega verdadeira em nenhum dos dois, para mim não teve romance.