A Mariposa Fantasma

A Mariposa Fantasma H. G. Wells

Resenhas - A Mariposa Fantasma

c a r o l 06/10/2022

"Não é de bom tom chutar cachorro morto."
Não esperava que esse conto fosse ser tão divertido! O humor ácido do narrador me arrancou muitas risadas onde não poderia haver, pois a história fala sobre assuntos como culpa, obsessão e doenças mentais. H.G. Wells expôs esses assuntos de forma leve, com ares de tragicomédia, sem deixar o mistério de lado.

"Algo na cabeça e no corpo do inseto, em particular, lembrava Pawkins, tal como acontecera com o rei da partida de xadrez."

Elisa 17/08/2022

Legalzinho para uma tarde ?
Mariposas sinistras?
Rivalidade ?
Morte ?
Alucinação?
É um conto bem rapidinho não me chamou tanta atenção mas deve ser por que não curto muito o gênero mas é bem rapidinho para se ler em uma tarde, achei um pouco chato mas acho que o conto queria focar mesmo na rivalidade e na alucinação até onde você iria por uma rivalidade ?

Kess 30/05/2023

Uma rivalidade entre dois entomologistas se transforma em uma estranha obsessão. Depois da morte abrupta de Pawkins, Hapley se vê em uma situação... Delirante ou Fantasmagórica?

O humor ácido do narrador me arrancou muitas risadas onde não poderia haver, pois a história fala sobre assuntos como culpa, obsessão e transtornos mentais.

"A culpa, seja ela razoável ou não, pode até ser que não mate, mas reserva uma bela sala acolchoada repleta do farfalhar das asas."

A leitura é rápida, mas espetacular.

readingwsabi 17/12/2022

fiquei maluca após ler
gente sério que doideira, eu não sabia quem estava ficando louco se era o personagem ou eu, que brisa em kkkkkk
é bem curto e legal de ler, a rivalidade dos dois ciências após a morte de um fazendo com que o outro enlouqueça e comece a ver mariposas é bem interessante e talvez divertido de ler, não curto muito o gênero entretanto foi uma leitura loucamente boa.

Letícia 13/06/2022

O que será?
Excelente conto!
É um fantasma?
É uma alucinação?
Excelente construção da narrativa.
Gostei do conto e recomendo!

Jkellyds 17/01/2024

H. G Wells, o pai da ficção científica
Muito bom, foi uma leitura super rápida e interessante.
É um conto bem curtinho sobre a rivalidade de dois cientistas. Após a morte de um o outro enlouquece.

Rosana Miyata 22/09/2022

Eu gostei do conto, a minha única ressalva são de alguns termos científicos relacionados à entomologia, mas é compreensível, já que o protagonista é um especialista, então tudo bem.

Emille Dias 12/07/2022

É bem curtinho, e não consegui entender o objetivo da história. É legal, mas para um autor consagrado esperava mais.

skuser02844 05/02/2024

Uma história sobre obsessão
Nessa história iremos acompanhar o empate entre dois renomados acadêmicos, até que um deles morrer. Porém sua desavenças parecem superar até mesmo a morte!

É o segundo conto que o Leio do autor, e vejo que sua escrita continua incrível!

Bela 27/03/2024

Quando levanta vôo, acaba!
Eu amei a premissa da história! Como estudante de Biologia e amante de Sci-fi esses contos são os que me dão mais vontade de ler e estão dentro do meu escopo de leitura. E eu estava realmente presa a história dos dois entomólogos, até curiosa pra saber se suas contribuições são mesmo reais. E o plot de fazer o cientista ficar maluco e doente pelo próprio trabalho faz muito sentido! Mas quando a história engrena e nos faz virar a página ávidos por mais, acaba. Fica o gosto amargo do quero mais para saber se em seu leito de morte - se é que morreu- Hapley entendeu a mariposa ou apenas enlouqueceu ainda mais. Ou se encontrou seu rival. Fora isso, conto excelente, como se esperar de H.G Wells.

Livinha 19/06/2022

Outro ótimo conto que leio do Wells!
Adoro ler personagens que aos poucos vão enlouquecendo e Wells faz isso numa junção de humor e terror na dose certa!

Lucas 09/06/2022

Um fenômeno sobrenatural ou um delírio?
Uma história sobre a rivalidade entre dois ciêntistas, a morte de um e enlouquecimento do segundo. Dois grandes rivais da ciência possuíam uma forte desavença, discutindo e degladiando-se através de artigos científicos. De repente, um morre e o outro, após não saber lidar com a ausência de seu rival que lhe instigava, começa a ver uma mariposa que possui, estranhamente, semelhanças com o falecido.

É uma história divertida e trágica. Não fica claro que se a mariposa fantasma é realmente o espírito do ciêntista morto ou uma alucinação. Gostei muito e recomendo!

Adquiram meus livros no link abaixo:

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Rita 14/08/2023

Achei bem interessante
Eu demorei pra ler esse conto, mas talvez tenha sido a hora certa porque eu amei.

Achei bem escrito e interessante.

A picuinha científica achei bem crível, uma rivalidade quase infantil entre dois homens adultos que é muito perto da realidade de diversas formas ainda hoje, ou melhor, mais ainda hoje com as redes sociais.

Então vem um certo desespero quando essa picuinha acaba de forma inesperada, porque o que importava era continuar a batalha e não apenas derrotar o outro.

E finalmente, a mariposa que pode ser uma assombração ou uma criação de uma mente assombrada.

Amei.

Kit 06/08/2022

Wells é dono de uma escrita única, extremamente envolvente, e de fácil compreensão. Gostei bastante da história, ainda mais que envolve saúde mental, e espero que Wells apareça mais vezes por aqui.