Deixe-a ir

Deixe-a ir Margot Esposito

Resenhas - Deixe-a ir

Jess_ 10/06/2022

A primeira coisa que me intrigou nesse livro foi, como ele pode ter um inicio tão marcante e triste ao mesmo tempo? Quem leu o começo vai entender perfeitamente o que eu estou falando.

Texas, desde muito novo teve sua vida roubada, quando começou a gerenciar a empresa de seu pai, e ficou ainda mais perdida quando perdeu sua namorada no exato dia em que a pediria em noivado. Depois disso perdeu total o rumo da vida, e ficou refém do seu trabalho e do humor arisco. Dalila, estava procurando um emprego, e se candidatou a um na empresa em que Texas trabalha, vira estagiária da mesma, e a partir daí começa a revirar a vida de Tex como ele nunca imaginou ser possível. Um pedido de amizade, pode se tornar as vezes muito mais do que imaginamos,

Eu amei a forma como as coisas correram, Dalila se importando com Tex e suas fraquezas, notando sempre um ponto em falso. Se oferecendo a pegar as dores dele para ela, e oferecendo amizade ao mesmo sem nem se queixar do porque ele era sozinho ou estava sozinho, do porque ele não se abria pra ninguém, mas ao mesmo tempo sendo direta com ele sem que ele ficasse desconfortável, dando conforto a ele e sempre o escutando. Amei Tex por ele simplesmente ser quem é, não consegui pegar muito dele como pessoa, mas o pouco que posso sentir é que eu já quero pegar ele e colocar em um potinho,

A obra te pega de surpresa, você espera um romance, clichê, estagiária e dono, ficam juntos, conflitos e etc, Mas não teve momentos de tensão, teve suspense, mistério, descoberta de casos, e eu fiquei uauu haha. Não esperava tanta ação, pedi uma coisa e recebi tudo e mais um pouco. A autora te leva aos lugares meticulosamente, além da escrita fluída que nos envolve,

Uma coisa que eu aprendi com esse livro é, não se feche mesmo que você pense que não vale a pena se tornar tão aberto, tenha cuidado, mas dê chance as pessoas que te querem por perto e que querem sua amizade. Elas podem te ajudar mais do que imagina, e você pode ajudar elas mais ainda mesmo parecendo que não. Confusões podem se ajustar no momento que se parece mais impossível, acredite é sempre bom ter alguém por perto, assim como Tex teve Dalila.

Eu amei, e indico para todo mundo, vão se surpreender com as reviravoltas que a obra pode dar.

Deza 28/07/2022

ameiii
Sabe aquele livro que já começa grandes acontecimentos , onde esse acontecimento vai assombrar Texas por durante um longo tempo, Texas é um jovem que teve que assumir grandes responsabilidades muito cedo principalmente por ter tido que assumir a empresa do pai quando ele sumiu no mundo, por ter passado muitas coisas no decorrer da vida ele era um jovem bem fechado e sem nenhum amigo mas tudo isso muda ao conhecer sua nova estagiária a Dalila, apesar de se tornar bastante próximo de Dalila um certo acontecimento não deixa com que ele se desarme completamente isso deixa a jovem estagiária bem frustrada e ela opta por ser afastar um pouco mesmo com todos os sentimentos para com ele. Mas é claro que eles voltam a se aproximar após um tempo longe e se juntam para descobrir alguns mistérios que os rondam.

Em paralelo vai acontecendo outras histórias e conhecemos outros personagens e segredos são revelados no decorrer da trama e mostra o quanto a ganância só prejudica e causa inúmeros problemas.

A trama é bem construída e os mistérios que tem na história acaba nos prendendo, eu mesma não conseguia parar de ler até descobrir todos os segredos que tinha por de trás da história.

Carolina Rodrigues Aguiar 08/12/2022

Envolvente
Difícil demais perder alguém, ainda mais quando a pessoa tira sua própria vida. Foi o que aconteceu com a namorada do Tex.

No início do livro, é um impacto grande. Já conhecendo o motivo da frieza do Tex. Após alguns anos, uma estagiária será contratada , Dalila.

Ela, uma estudante de artes. O relacionamento não será nada fácil com seu chefe.

Eis a questão: onde será que vai dá esse relacionamento?

Ambos tem dores em seu passado. E com o dia a dia, vão conhecendo um ao outro e superando suas dores.

Com a intercalação dos capitulos por personagens principais e secundários, a leitura flui perfeitamente e sem furos.

Não espere um romance clichê, mas se procura ler mistérios, descobertas e emoções fluirem ao decorrer da leitura. Leia sem medo.

Lua 31/05/2023

DEIXE-A IR
Entãooo pessoal, vamo lá.

Esse livro me fez chorar uma cachoeira, e não, eu não vou superar tão cedo. É isso que eu chamo de romance, com histórias entrelaçadas e muitas descobertas.

Esse livro é moldado a partir do suicídio do amor da vida de Texas (isso me quebrou), ele fica obviamente acabado depois disso pq isso tudo aconteceu no dia que ele ia pedir ela em casamento.

Ele fica sem rumo até encontrar Dalila, e agora meus amigos, que tudo fica topíssimo hehehe.

Amoo um romance, demais gente, sério, é muito gostosinho esse livro, apenas leiam.

Raiany29 28/06/2023

Deixa a ir
Ja chegar arrancando lagrimas? por que o amor verdadeiro tem que sempre ser assim afastado ?
Suicídio?
que vou dize ? (Em choque com a resposta do personagem)
Amizade de verdade e isso aquela que da maior força um pro outro
Texas?
Aaaaah que fofo?
Aaah e tao gostoso ver ou ler que uma pessoa incentiva a outra ?
???
Caiu uma lágrima aqui?

Eruditando trechos de livros 10/07/2022

resenha
Bem, o livro já começa com aquela cena “pah”, marcante e dramática. E o restante da história vai de acordo com isso, sempre com a lembrança desse dia por Tex. Texas é um jovem que teve que assumir a empresa de seu pai cedo demais e sem nenhuma ajuda, que tem lembranças de uma família quebrada e que seu pai sumiu sem ele saber por que e nem para onde.
Depois do acontecimento, Tex se fecha e não tem contato com ninguém, não tem amigos e nem quem conversar. Mas um belo dia ele conhece Dalila, sua nova estagiária que desde o primeiro dia mexe com ele de uma maneira diferente. Mas aquele dia vem sempre em sua mente, não deixando que ele desarme suas defesas e acaba tratando todos com muita dureza!
Mas no decorrer da história, muita coisa é revelada, muitos mistérios solucionados e coisas bem inimagináveis são descobertas.
Uau, que história! Muitos acontecimentos, muitos mistérios resolvidos e claro, coisas que me chocaram... a loucura e a ganância causando problemas como sempre! Achei a história muito bem construída e estou amando conhecer novas autoras nessas parcerias, pois são histórias tão interessantes, que tratam de tantos assuntos, alguns polêmicos, mas faz parte. A história te prende, você quer saber o que há por trás das atitudes, e quando vê, muitos pontos se ligam... só posso deixar aqui mais essa indicação!!!

@poesiacomchocolate 20/09/2022

Interessante e fluido!
Achei essa história bastante envolvente, gostei da mistura de culturas, achei apaixonante tanto os personagens principais quanto os secundários. Algumas situações te pegam de surpresa e isso me fez não querer parar de ler um minuto. A autora realmente soube construir a história de forma inteligente, com doses certas de ação, suspense, mistérios e romance. Esse definitivamente não é um daqueles livros de romance clichês.

Viviane 06/06/2023

Esta obra conta a história de Texas (jovem empresário) que perde a namorada no dia em que pediria ela em casamento. Sua vida muda quando a estagiária Dalila entra em sua vida, mexendo com seu coração.

História cheia de reviravoltas e um pouco de suspense. A trama nos faz irmos do presente ao passado dos personagens nos fazendo conhecer a fundo suas emoções.

Escrita fácil, envolvente que nos prende do início ao fim.

Duda 17/06/2022

Deixe-a ir
O livro já começa com uma cena que nossa... realmente me pegou desprevenida e o restante da história vai sendo contado a partir desse acontecimento e sempre trazendo algumas lembranças que o Texas tem desse fatídico dia.
O livro me prendeu do começo ao fim, ele é repleto de reviravoltas e momentos marcantes, ele é narrado por diferentes pontos de vista, as histórias dos personagens vão se conectando no decorrer do livro e tudo isso é feito de forma muito sútil e inteligente. Eu amei a escrita da margot, me apeguei aos personagens logo no início da história.
Eu recomendo muito esse livro principalmente se você gosta de romance?