The Dead Romantics

The Dead Romantics Ashley Poston

Resenhas - The Dead Romantics

Yasmim Carvalho 02/02/2023

The Dead Romantics é uma caminhada pelo cemitério a meia-noite.
É um livro que se trata de livros, a protagonista é a ghostwriter de uma autora best-seller e vê fantasmas, e a sua família é proprietária de uma mortuária. Uma mistura de "Six Feet Under ", "Just Like Heaven" e um um toque de leve da "Família Addams."

Com todas essas semelhanças, a autora de Geekerella nos apresenta uma história única e divertida, e nada mórbida apesar de se passar em sua maior parte em uma mortuária. Ashley mostra que apesar da perda, a celebração do tempo juntos é mais importante que a dor da perda. O que não quer dizer que não deva sentir o luto, mas que tudo tem seu tempo para superar algo e é importante lembrar da vida, e não só da morte.

The Dead romantics, é um livro leve e fácil de ler, mas se tornou uma leitura arrastada por causa do maior mostro na vida de qualquer leitor: A Ressaca Literária. Então em muitos momentos, mesmo com o carisma dos personagens, o livro se tornou disperso, longo e lento. Se não fosse por esse empecilho, a leitura seria mais rápido e não impediria a avaliação adequada do andamento da história.

Apesar do infortúnio, The Dead Romantics se mostrou uma história divertida e simples. Apresentando algo incomum, mas na verdade não é tão incomum assim, mesmo se tratando de um enterro ou se apaixonar por um fantasma.

bia prado 13/12/2022

quero um namorado fantasma pra chamar de meu
The Dead Romantics foi um livro estranho. Ele lida sobre luto, mas de uma forma leve e, mesmo que isso pareça contraditório, foi esse sentimento que ficou. O livro traz essa mensagem de que, mesmo que coisas ruins aconteçam e que pessoas partam, ainda há esperança, ainda há beleza no mundo e as memórias sempre estarão com a gente pra nos confortar. Eu realmente não sei como a autora fez isso, porém esse enredo de velório com romance realmente funcionou.

A história é um romance, sim, mas a família da Florence foi parte importante no enredo e o leitor percebe que, mesmo que eles sejam diferentes e tenham seus desentendimentos, é um lar onde há muito amor. O pai da mocinha falece bem no começo do livro e acompanhamos esse processo de perda dela, seus arrependimentos, o amor que ela sentia por ele, a saudade e a dor. E, sim, eu chorei em algumas partes e realmente fiquei comovida quando a protagonista falava do pai. Apesar dele ter falecido, vemos que ele ainda vai continuar vivo dentro de cada um através das lembranças que ele fez junto daquela cidade pequena e mexeriqueira. Isso me lembrou uma frase que a Marisa Monte disse sobre a Cassia Eller e acho muito bonito: “Há quem diga que saudade não é quando a gente sente falta de alguém, mas quando sente a sua presença” e foi esse sentimento que o livro transmitiu. O pai dela estava muito presente em cena e foi muito bonito ver a autora tratando sobre luto de uma forma esperançosa e otimista e fazendo trocadilhos fúnebres.

Agora sobre o romance romântico em si: o nosso mocinho é um fantasma. E essa parece a receita certa para lágrimas e coração partido, mas não subestime a autora, ela sabe o que está fazendo. No começo, eu realmente não sabia se poderia me apegar a esse casal, mesmo que eles fossem fofíssimos juntos, justamente porque parecia que eles teriam muito pouco tempo, porém eu AMEI o final. Quase tive um ataque do coração? Sim, com certeza, mas valeu a pena. Realmente é um romance que te deixa com um quentinho depois de ler. Quando acabei, não sabia exatamente se dava 4 ou 5 estrelas pro livro, pois o enredo é simples, porém gostei bastante da escrita e sei que vou continuar pensando nesses personagens por um bomm tempo.

O par romântico é do tipo golden retriever e eu queria que ele tivesse aparecido em todas as cenas do livro. Meu deus, como eu amava a interação do casal. As conversas, o mutual pining (já que eles não podiam se TOCAR, porque ele era um FANTASMA!!!!!), as revelações, como ambos faziam o outro corar!!! Fofo demais, gente. Meu coração quase não aguentou fofura misturada com luto kkk

Só pra finalizar, queria acrescentar que esse romance tem temática de livros no plano de fundo, já que a Florence é escritora ghostwriter e precisa terminar um romance. Entretanto, o ex babaca dela acabou com todas suas esperanças de acreditar no amor e ela está tendo dificuldade em finalizar seu livro. E eu só queria dizer que o mocinho é o maior fã dela, mesmo antes de conhecê-la, e me derreti com o quão encorajador ele foi pra Florence, sempre acreditando no potencial dela e dizendo que amava os romances dela. Basicamente, o livro dela literalmente mudou a vida dele e isso é o ápice do romantismo!

Amei, amei. Recomendo se você gostou de Beach Read, da Emily Henry, porque este aqui me lembrou dele em alguns momentos.

e pequeno spoiler: esse livro é tipo o filme “Just Like Heaven” com a Reese Witherspoon e o Mark Ruffalo, não “Ghost” :)

tropes/conteúdo:
- small town romance
- coworkers
- golden retriever hero
- mutual pining

site: instagram.com/trechosdelivros

Paulline 17/12/2022

Uma linda história ?
Sobre amores que nascem durante a vida e que perduram no tempo mesmo quando aqueles que amamos morrem.

thornlarue 30/12/2022

apaixonada por um morto
perfeito demais a escrita muito boa e os personagens Benji e Florence são perfeitos não sabia se ria ou se chorava nas interações deles.
quem gosta do filme "e se fosse verdade" vai amar esse livro.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/01/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks @prhinternational for this ARC!

Florence Day é a ghost-writer de uma famosa escritora, que está com um baita problema: ela precisa entregar o manuscrito do próximo lançamento o mais rápido possível. Seria simples se ela não tivesse que escrever um romance e a jovem não acredita mais no amor.

Como se não bastasse, a triste notícia da morte do seu pai vai fazer com ela retorne a sua cidade-natal. E adicionando a isso tudo, logo na sua volta ela dá de cara com o fantasma (literalmente) da última pessoa que gostaria de ver: o seu editor. Porque sim... Florence Day também vê fantasmas.

Florence é uma protagonista e narradora incrível. Ela é divertida, engraçada, alto astral, leal e (mesmo não acreditando mais) romântica. A relação com sua família é um pouco conturbada, mas a morte do seu pai vai fazer com que sentimentos sejam expostos e corações sejam abertos em meio à preparação do funeral.

Adorei sua química com Benji e é bem difícil não shippar os dois. O que também torna bastante sofrível, já que ele é um fantasma e Florence está vivinha da silva. Mas o editor vai ajudar a escritora muito além de finalizar um manuscrito. O fantasminha é um homem fofo, sincero e atencioso. Eu queria demais morar na relação deles.

A história é cheia de trocadilhos que envolvem escrita e leitura, além de várias referências de autories e livros. A escrita da Ashley é maravilhosa, muito gostosinha e com a narração da Florence, a leitura passa que você nem vê. Eu amei os secundários, principalmente a família da escritora. Eles são meio peculiares, cada um com sua personalidade singular, mas são uma família que se ama profundamente.

Mas aí você me pergunta.. e como fica Florence e Ben? Bom, só lendo pra saber, mas devo dizer que gostei muito de como a autora resolveu todo esse conflito. Não ficou algo muito fora da realidade ou bizarro demais.

The Dead Romantics é uma história que vai muito além da vibe de A Mediadora. É uma história sobre luto, morte, aceitação, família e amor.

site: https://www.instagram.com/p/Ckt71MRrDJv/

fer 14/01/2023

?I hope you find your self in a book someday?
?I hope you find yourself in a book someday, and I hope that book lives forever?

Sou simplesmente obcecada com livros que falaram sobre a morte e The dead romantics aborda isso de uma maneira maravilhosa!

Gostei do desenvolvimento dos personagens e dos diálogos entre eles e da forma que a autora conseguiu abordar diversos assuntos em um mesmo livro, pelos agradecimentos ela parece ser um amor. Fiquei até com vontade de ter um namorado fantasma também.

Pra quem não acredita no amor e pra quem acredita que ele seja eterno.

Mirella | @readingmirella 31/01/2023

eu meio que esperava mais. muito mais. esse livro tem tanto hype, figurou tantas melhores leituras de 2022. eu genuinamente estava esperando que fosse um dos melhores romances da minha vida. mas ele só foi ok. não é nem o melhor livro que li da autora ? não entendi muito a comoção. é um bom livro, não me entendam mal. é bem escrito e construído. só não tem nada UAU.