Minha Adorável Esposa

Minha Adorável Esposa Samantha Downing

Resenhas - minha adoral esposa

Lu 08/02/2021

"Minha adorável esposa" tem uma premissa realmente interessante e atrativa, no entanto a história se arrasta pelo livro com uma escrita lenta e repetitiva. A escritora se concentra em descrever o quão "normal" essa família é e acaba deixando de lado o mais esperado, a tensão da escolha das mulheres e assassinatos.
O livro começa a melhorar somente lá pelos 50% e aí sim é capaz de divertir um pouco mais, no fim, não achei um livro lá muito especial, existem com certeza thrillers melhores...

Ingrid Bays 03/06/2020

Razoável
É o tipo de tema que me fascina. No entanto... até a metade do livro, achei arrastado, ruim, nada cativante. Depois melhorou e eu li bem rapidinho. Mas comparar a Dexter e a Garota Exemplar, não dá. Não chega nem perto.
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Carol B. 22/02/2021

Um casal normal de classe média alta, levando um estilo de vida confortável, com bons empregos, ótimos filhos e uma bela casa.
Essa descrição poderia se encaixar perfeitamente em Millicent e "Tobias".
O problema é que por trás dessa imagem, os dois formam um casal de serial killers que matam mulheres para apimentar a relação e a rotina.
O marido é responsável por escolher e atrair e as vítimas para as mãos letais da esposa.

É o marido também que narra, com a maior naturalidade do mundo, o cotidiano do casal dividido entre trabalho, cuidar dos filhos, caçar as possíveis vítimas e esconder evidências.

Conhecer a história pelo ponto de vista (um tanto cínico) de um dos assassinos torna esse livro mais interessante. A audácia e a hipocrisia dos dois é inacreditável. O diferencial da narrativa é que o foco não está nos crimes cometidos, mas sim na forma como a casal encaixa essa "atividade" na rotina deles e como lidam com as consequências.

O livro tem boas reviravoltas, porém, o final foi corrido e um pouco forçado. Um desperdício de potencial né, mas mesmo assim foi uma leitura legal.

Mony 25/03/2021

Ok. I was definetely not expecting that.
I used to consider myself a good "book-guesser", I used to guess everything correctly. Until I read this book. This was a book I read non-stop. It sounded interesting and it actually was.
There were some hints here and there about the whole story and all the plot twists that kept showing up in the book, but they are all a lot bigger than we imagine.
The author managed to keep the story interesting from page 1 until the end, surprising you in ways you definetely did not wonder.
When I was almost finishing the book, I was anxious to know how everything would end and could not stop until the last page. This is a very difficult thing to do just with writing.
Well, I will give this one a 5 star in all the possible topics because it really surprised me in very pleasing ways.

Evelyn Marinho 14/06/2020

Otimo!!
Gostei muito do livro. Um ótimo thriller. Me senti vendo uma série de comédia com assassinatos! Haha! Adorei mesmo. O fim achei muito bom, bem diferente e nada previsível. Recomendo muito!

Natalia Noce 15/06/2020

Um casal com quinze anos de casamento e dois filhos para apimentar a relação mata mulheres escolhidas na rua e pesquisadas nas redes sociais para enquadrar um certo tipo de perfil: mulheres solteiras, sem muitos amigos e família para denunciar seus desaparecimentos. As coisas mudam um pouco de figura quando Millicent resolve ressuscitar um antigo serial killer da região, Owen Oliver Riley, para despistar a polícia de qualquer atividade ligada a eles. A grande cobertura da mídia e a grande interação possível graças a internet faz o jogo deles se tornar maior que imaginavam, trazendo consequências para a vida familiar deles.

O que imaginei que seria um thriller alucinante se mostrou ser o completo oposto. O ritmo lento e desviado para diversas outras coisas tornou o livro entediante na maior parte do tempo. Nem mesmo o impacto causado na vida cotidiana da família graças aos pais assassinos fez o livro se tornar mais interessante pois não apronfundou todo o lado emocinal envolvido. Só temos a visão do marido (para vermos a impressão que causou nem consigo lembrar o nome do personagem) durante a história toda o que deixa tudo muito unilateral e raso já que grande parte das coisas são realizadas pela esposa.

Na segunda metade do livro melhora um pouco embora não o suficiente, acontecem algumas reviravoltas que fazem querer ler um pouco mais rápido, mas mesmo assim continua meio chato.
O que fica mais e mais evidente é que os filhos assim como os pais tem uma vida totalmente secreta.

Definitivamente é um thriller lento sem nada de muito interessante, na minha humilde opinião.

Mima 18/03/2021

"Olá, meu nome é Tobias. Eu sou surdo."
Minha adorável esposa é um Thriller pra te fazer repensar sobre seus vizinhos. Tobias é o narrador do livro, ele nos conta desde o começo as histórias da vida dele. Como conheceu sua esposa há mais de 15 anos e como se apaixonaram, casaram e tiveram 2 filhos. Um casal supostamente normal aos olhos dos vizinhos, colegas de trabalho e amigos. Mas eles mantêm um segredo: assassinam pessoas, ou melhor, MULHERES. E ao contar como esses assassinatos ocorrem, Tobias não conta tudo de vez, ele intercala as histórias do passado com o presente e deixa o leitor sedento por uma explicação melhor. Ele atrai suas potenciais vítimas fingindo que era surdo e se achasse que se encaixava no perfil, a entregava nas mãos fatais de sua esposa. Do meio pra o final as coisas começam a se desenrolar melhor e uma reviravolta no final!
(Eu desconfio muito dos narradores, eles sempre contam somente o que é conveniente pra ele parecer bem, por isso já fico com o pé atrás com o protagonista, que passa o livro inteiro sem nós revelar seu verdadeiro nome)
Durante toda a narrativa o leitor pode encontrar traços de psicopatia no casal, mas é claro que dá pra sentir mais empatia pelo marido do que pela esposa, já que ele que narra a história.
Só tenho duas críticas: achei que tinha muita coisa desnecessária no decorrer do livro, como se o narrador estivesse enrolando o leitor, e o final que foi corrido. Mas para além é uma leitura emocionante. Recomendo para você que ama um mistério.

Gisele @li_trelando 23/06/2020

Cansativo
Um monte de encheção de linguiça, o final é até legalzinho.

Amanda Salomone 23/06/2020

A ideia do livro é incrível, mas achei muito mal explorada. Esperava muito mais dele. Deixa muitas pontas soltas, várias coisas sem sentido e inverossímeis. O começo é muito arrastado e o final é muito corrido, tudo se resolve fácil demais.
Mas, foi uma leitura que me prendeu e me surpreendeu em alguns momentos. Também gostei muito da última cena.
No geral é um livro de suspense bem mediano, fiquei um pouquinho decepcionada mas é legal.

Pedro 24/06/2020

Um bom livro.
Uma narrativa muito bem construída com ótimos personagens que me prenderam desde o início. O livro poderia ser um pouco mais curto e algumas passagens são um pouco difíceis de acreditar, mas ainda assim merece 4 estrelas.

25/06/2020

Não recomendo ! Pouquíssimo mistério, extremamente previsível e com umas das coisas que mais me deixam fora do chão em leituras : finais interpretativos e um personagem pateta .

Jam_santos 26/06/2020

Que livro INCRÍVEL!
No início você acha que é apenas um casal que saí por aí matando pessoas, mas no final, percebe que é muito mais que isso.
Um livro extremamente envolvente e com um final mirabolante que a faz querer ler tudo de uma vez!