O dragão de Wawel

O dragão de Wawel Letícia Wierzchowski

Resenhas - O Dragão de Wawel

duda @seboprivado 13/01/2021

eu gosto demaissssssss, mto bom reler agora cm a bagagem que tenho hj!!! polônia só me encanta todo dia um pouquinho mais

Mari 02/04/2022

Para quem gosta de contos
Esse livro reúne contos poloneses, para quem gosta de contos é uma leitura rápida, interessante e leve (na medida do possível porque tem uns contos com um tom mais pesado), para quem se interessa recomendo a leitura.

Eduardo Melo 26/08/2016

Tranquilo de ler de ponta a ponta
O livro tem uma leitura simples e de fácil compreensão. É divertido, empolgante e gostoso de ler. Leitura obrigatória pra quem é fã de literatura fantástica e um ótimo começo pra quem ainda não é familiarizado com esse gênero.

Andreia.Kohut 06/06/2022

Gostei muito de mergulhar um pouco mais nas minhas raízes polonesas e conhecer as lendas do povo do qual sou descendente.

Valeria244 17/12/2022

Um livro que conta umas histórias curtas até interessante, me interessei por algumas e recomendo, caso você queira algo diferente.

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro O Dragão de Wawel e outras lendas polonesas
Olá, Guardiões da Leitura ? O resumo de hoje é do livro O Dragão de Wawel e outras lendas polonesas ?

Dedicado às crianças e jovens que gostam de imaginar, sonhar, viajar e aprender lendo.

As histórias são narradas com delicadeza, proporcionando que o leitor se encante com a história de um trompetista, um homem e uma sereia, pães de mel, o amor entre uma rainha e um pescador, a árvore num morro, entre muitos outros contos que fazem parte do folclore polonês. ????

Giovanni 16/07/2011

O livro conta algumas lendas polonesas!!! Inclusive descreve o porquê do nome da cidade de Varsóvia!! bem legal!!!

Malu 23/11/2013

Um sonho de livro!
Diferente do que diz o prefácio sobre ser um livro infanto-juvenil, é um livro para adultos também sonharem. As lendas polonesas são mágicas e foram muito bem escritas e ilustradas, fugindo do clichê sempre presente nos contos-de-fada.

Kallyssa 29/08/2016

Interessante
livro cheio de contos poloneses que te envolve um pouco com a cultura polonesa.

gus 11/06/2023

Primeiro contato com conto polonês
Achei interessante as ilustrações nos dá uma perspectiva mais leve de leitura, os contos são bem diferentes como da sereia War, muito bacana conhecer o povo polonês por meio do folclore.

Skyme 26/01/2024

A cultura polonesa é mágica!
Li esse livro por volta dos meus 10 anos na biblioteca da minha escola. As ilustrações são incríveis, e naquela época, eu não sabia muito sobre a Polônia. Agora, tendo contato com pessoas polonesas, acho tudo ainda mais interessante. A mitologia polonesa tem uma conexão especial para mim, e sua abordagem no estilo 'Senhor dos Anéis' torna tudo ainda mais envolvente. Recomendo muito esse conto para quem curte histórias desse estilo. É um livro pouco conhecido, mas excepcional.