Uma magia destilada em veneno

Uma magia destilada em veneno Judy I. Lin

Resenhas - Uma Magia Destilada em Veneno

Luísa Toresan 14/01/2024

O livro é ok. A magia é interessante e o império e tudo que o envolve é o que mais importa na trama. Porém, mesmo com um bom cliffhanger, acho que não vale a pena pegar o segundo livro. Tive dificuldade pra adentrar na história, sem me envolver realmente com ela durante momentos da leitura. Sempre me perdia ou tinha dificuldade com alguma descrição. Quanto à construção da magia, realmente não é tão aprofundada, porém isso não me incomodou.

morcego_suicida 12/01/2024

Leitura fluida que foge um pouco da ambientação ocidental
Primeiramente, precisamos falar sobre o quesito arte - com certeza é uma das capas mais lindas e bem feitas que eu já vi, não só em beleza, mas ajudou muito na idealização do universo criado pela autora, o ar meio místico e convidativo da arte do chá só ganhou com essa capa maravilhosa.

Mas enfim, em relação à leitura: além da proposta de fantasia fugir do copia e cola ocidental (não que eu não goste), os elementos da cultura e mitologia chinesa são trazidos de maneira muito natural, tornando a leitura mais rica e convidativa. Os cenários foram descritos em detalhes, o que para mim não foi um problema, uma vez que não interrompeu a fluidez da narrativa, inclusive, a autora foi muito feliz em abusar de adjetivos na obra - o uso da magia se tornou mais interessante, e me peguei muito atenta enquanto lia.

E por fim, um pontinho que agregou demais: o suspense. Normalmente, tenho o costume de ler tentando adivinhar os quem/como/onde, mas é tão bom quando a autora te engana por completo e surge um plot twist criativo e com fundamento! Adorei a clareza dos fatos e o romance envolvido em meio ao caos, como uma florzinha desabrochando em cinzas.

Cativante demais, recomendo a todos! Ansiosa para poder ler a continuação

beareadings 09/01/2024

Não sei se é porque não tenho costume de ler fantasia e por isso não me importo com clichês mas gostei bastante do sistema de magia (apesar de achar que ele poderia ter sido mais explorado) e da parte política do livro. em alguns momentos, faltou emoção nas personagens, que muitas vezes parecem rasas, como se a emoção da protagonista não fosse passada a quem lê

Sasori 09/01/2024

Uma magia destilada é um livro criativo e com uma proposta incrível, mas acho mal executado. A escrita não me prende e só me deixa confusa, os personagens são rasos e sem personalidade, principalmente a protagonista e Kang. A fantasia devia ter sido mais explorada e melhor elaborada, mas já momento que se destacam e o final é bom também.

liahxxj 07/01/2024

Ning uma querida
Vi mt gente falando mal, mas adorei a história.
Ela é bem levinha e flui bastante. Acho q não gostaram por ser uma "fantasia" mais leve, mas é literalmente o que ela promete, se levarmos em consideração que é +12.
Adorei os plots tbm, mt gostosinho de ler.

MaF3r 06/01/2024

Magia mística no chá e intrigas políticas
Devo dizer que tinha grandes expectativas com a leitura, principalmente pela capa (diga-se de passagem que é linda).

Não me apeguei com a personagem principal, Ning é descrita com inteligente, porém somente isso, não temos um aprofundamento. O par romântico, zero apego e desenvolvimento de personalidade.

Adorei as personagens secundárias, como a princesa e sua guarda costas.

Até 55% não está nem um pouco interessada, somente continuei a história pelas "intrigas" políticas e pelo sistema de magia.

Sistema de magia esse que não foi muito desenvolvido, além de conveniente ela sempre ter as ervas que precisa a disposição.

Pretendo ler o próximo livro pela história das personagens secundárias e esperando um desenvolvimento no sistema mágico.

Helo 06/01/2024

Esse é um livro bem médio: não é ruim, mas também não traz nada de novo (pelo menos pra quem já tem algum repertório de fantasia). A coisa mais interessante é o sistema de magia através do chá, mas conforme vai passando a história, comecei a achar meio conveniente que a protagonista sempre tinha os ingredientes necessários pra fazer o que ela queria. Não sei se vou continuar, mesmo com o final despertando minha curiosidade sobre o que vem aí.

Beca 04/01/2024

Pontuação: 4,1
O enredo e o sistema de magia são muito bons, além de que os plot Twist são bons (apesar de previsíveis). Porém a personagem não tem profundidade, ela é bem descrita, inteligente, mas lhe falta emoção
Por isso minha avaliação ficou em 4,1

isablemes 03/01/2024

Você pediu cliffhanger? Porque eu não pedi!
Foi o livro do mês de um clube do livro que participo, mas eu já tinha demonstrado interesse por ele antes disso.

O livro é interessante sim, mas não me prendeu como gostaria. Acho que o ritmo da história não funcionou como eu gostaria, além disso, não senti muita emoção na personagem. Ela sentia coisas, mas nunca me atingiam como eu gostaria, eu não me senti conectada a ela por mais que eu estivesse lendo seus pensamentos e ações em primeira pessoa, entende?

As intrigas políticas são boas e o final é insuportável (ainda bem que estava avisada disso e já baixei o segundo volume).

Enfim, um bom livro, mas eu passei a leitura inteira meio "meh".

Luanna Carvalho 02/01/2024

Minha primeira leitura do ano foi uma decepção, no começo eu até que tava gostando, depois desisti de todos os personagens, por mim poderiam ter morrido todos que eu não tava nem aí, não vou ler o segundo de jeito nenhum.

Bibi <3 31/12/2023

INCRIVEL
Que livro bom cara!!cada detalhe da competição,cada revelação,a traição que cada vez aumenta mais.muito bom esse livro de fantasia

Arthur Brandão 29/12/2023

Gostei do livro, mas acho que estava esperando bemmmmmm mais coisas. Achei que teria um foco maior na questão da magia, mas o foco mesmo foi nas intrigas políticas do reino, o que não deixou de ser interessante também. Porém, confesso que queria o sistema mágico bem mais trabalhado aqui e também tiveram algumas coisas que achei um pouco desnecessárias, mas tiram isso acho um livro bom.

Beatriz2332 28/12/2023

Um livro fantástico
Cara, eu tô apaixonada, nem ia fzr resenha, mas acho que esse livro merece, a maneira como essa autora escreve, é tão magnífico e prazeroso, a cultura e tudo mais, incrível.
Os personagens são reais e cativantes.
É plot atrás de plot e tombo atrás de tombo.
Tô doida pra ler o próximo.
Só não faço uma resenha maior e mais detalhada, porque tá bem tarde agora, mas esse livro merece muito mais reconhecimento.