A Bicicleta

A Bicicleta Roberto Fideli

Resenhas - A Bicicleta

Ellen 01/08/2020

Conto bem escrito, fiquei com um gostinho de saber mais da história.

Day 09/11/2020

interessante
um conto fácil de ler, com uma historia bem interessante e que faz refletir sobre as diferenças (e igualdades) de cada um

Davenir - Diário de Anarres 24/11/2020

Achado no catálogo do Amazon!
"A Bicicleta" é um conto das minhas leituras do Kindle, escrito por Roberto Fideli, que já tem a literatura correndo no sangue mas procura trilhar um caminho próprio. Nesse conto ele segue Bruno, um menino de 12 anos que sofre um acidente de bicicleta e enquanto é levado as pressas ao hospital, começa a ter visões de existências futuras. Uma delas é de Daniel, um piloto de caça estelar que é abatido e resgatado por forças inimigas. O conto consegue aliar o drama da morte e tatear os mistérios do que vem depois, pela reencarnação, com a imaginação que me atraiu tanto na Ficção Científica. O conto é uma pepita de ouro no meio do catálogo de contos do Kindle Unlimited!

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2020/11/resenha-158-bicicleta-roberto-fideli.html

Aline 13/12/2020

Contos não são meu formato literário favorito, considerando que sua característica de serem curtos pode tirar oportunidades para a profundidade. É por esse motivo que "A Bicicleta", de Roberto Fideli, me surpreendeu positivamente. O conto apresenta um conteúdo profundo, convidativo para reflexões e emocionante. Por um momento precisei parar a leitura para lidar com a emoção de ler algo tão cheio de significado estando longe das pessoas que amo. Ele é narrado em um tom de suspense envolvente, o que torna a leitura instigante, rápida e prazerosa. É impossível ler sem ficar querendo mais dessa narrativa, e eu gostaria que o final tivesse sido menos aberto, apenas para saciar minha curiosidade de leitora. Na verdade, gostaria que "A Bicicleta" tivesse sido um romance, pois assim poderia ter passado mais tempo imersa nessa fascinante estória. Adorei, recomendo, e já estou àvida pela leitura das outras obras do autor.

Fernanda1156 23/12/2021

E aí a reencarnação, será que é mesmo possível?
A história começa um pouco confusa com Daniel tendo um acidente espacial, Bruno tendo um acidente com a bicicleta, Aurora tendo um acidente ao tentar pegar a pipa. Mas o mais engraçado, e o que achei impressionante, é que Daniel, viveu a história dos outros, é como se no seu sonho ele pudesse ter a lembrança clara da história de cada um. Isso me deixou um pouco confusa no início, mas depois que chega nesta explicação é sensacional e fica mais fácil pular de uma história para outra. Esta ficção me pegou, adorei a escrita, o início é meio confuso e da até para pensar que os nomes de Daniel e Bruno foram trocados, mas não, é isso mesmo existem os dois personagens.
Mas aí quando você vê, ele foi na verdade abduzido por seres que chamam de Allakianos e estava passando por uma experiência em uma máquina de sonhos, onde os Allakianos acreditam que não são sonhos e sim outras vidas, me deixou mais apaixonada ainda quando fala sobre reencarnação. E sempre que ele entrava nesta máquina ele se lembrava de uma vida diferente, onde ele foi homem, velho, mulher, onde sofreu, sentiu muitas dores, mas onde já foi um Allakiano e pode também amar e ter uma companheira.
E se quiser saber como acaba isso tudo, ai é só lendo mesmo este conto de ficção incrível.
Nossa início, meio e fim muito bem escritos, desenvolvidos, contados, amei demais. Mas sou suspeita, sempre adoro os contos que encontro no Kindle Unlimited e este foi uma grande surpresa mesmo.

Sobre o autor:
Roberto Fideli é formado em jornalismo e mestrado em comunicação. Natural de SP e filho de escritores, cresceu cercado de histórias de fantasia e ficção científica que eventualmente inspiraram a escrever suas próprias histórias. E além de escritor, ele também é editor na Plutão Livros, revisor, preparador e professor do curso de Jornalismo Geek. Outros livros: A casa bem-assombrada e SIA está esperando.

Magh é uma agência literária que trabalha com autores brasileiros de fantasia, ficção científica e terror. Nosso trabalho é encontrar as melhores histórias e ajudar seus autores a mostrá-las para todo o mundo. Magh vem do Proto Indo-Europeu e significa "ter poder, ser capaz". Além disso, também deu origem às palavras magia e máquina.

Instagram: @viajeira.literaria

fev 27/12/2021

A escrita é impecável. O conto é bastante interessante, mas quando ele começa a ficar muito bom e ainda mais interessante ele termina. Com certeza leria se fosse um livro maior.

Lelê 05/10/2023

Gostei muito da história, uma pena ser tão curta, de modo que fiquei até triste quando percebi que o livro já tinha terminado, se ele fosse maior eu com certeza o leria, a temática tem muito potencial.

laricass 06/10/2023

A bicicleta
Leitura simples e interessante. O personagem principal é bem construído, com muitos sentimentos e pensamentos comovente. Recomendo!

Sinopse
"No seu décimo segundo aniversário, Bruno ganha uma bicicleta. Mas não uma bicicleta de criança, ou pior, com rodinhas, e sim uma bicicleta de adulto. O mundo se abre para ele com promessas de novas aventuras, mas quando ele sofre um acidente começa a ter visões misteriosas no caminho para o hospital, envolvendo naves espaciais, pessoas desconhecidas e outros mundos."

Lima 30/11/2023

Nao me conquistou
Leitura rapida, porem confusa, mas nada que atrapalhe o entendimento do livro, achei legalzinho
Nao é o tipo de livro que eu gosto, apesar disso, nao significa que outras pessoas não vão gostar

Davi.Cecotti 05/12/2023

PQ TEM FINAL ABERTO? ??
Gostei muito da leitura desse conto, te prende muito fácil e a história segue te fazendo um suspense, só mudaria o final mas uma boa leitura.

Joyce.Mayra 10/12/2023

Se deixe levar pelas vidas e os tempos que te pertencem!
Não tenho o hábito de ler ficção científica e tenho mantido uma opinião de que não gosto desse gênero há muito tempo, mas comecei a ler o conto sem ter essa informação e a história acabou me fisgando.

A escrita do autor é cativante e limpa, sendo um ponto muito importante por percorrer acontecimentos de diferentes vidas em temporalidades distintas. Às vezes, isso acaba virando um labirinto confuso pro leitor, o que não acontece aqui.

Gostei muito da construção da narrativa para abordar a temática reencarnação. O conto apesar de curtinho, consegue entregar diversos sentimentos a cada cena; mas, no final, fiquei com gostinho de quero mais, preferia que não tivesse ficado em aberto.

Por outro lado, a história até que combina com esse mistério e nos dá munição para imaginar diversos fechamentos. Então, sugiro que leia e tire suas próprias conclusões.

annadorony 05/01/2024

Gostei muito desse conto, fiquei muito confusa no início por ter tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas depois fui entendendo a história, e quando me dei conta, acabou.

Leticia.Machado 06/02/2024

É até difícil comentar
Pensa num conto bom. Adoro contos porque são curtos, não te tomam tanto tempo e cumprem a função literária, mas em alguns casos como esse um conto não permite explorar as possibilidades que o universo ali apresentado poderia nos trazer.
O gostinho de quero mais fica.

Nandawonderly 09/03/2024

Achei um pouco confusa a relação dos sonhos com a realidade, Daniel com os outros personagens, mas deu pra distrair.