Advogado do Diabo Andrew Neiderman

Resenhas - Advogado do Diabo

Fabiula.Reif 30/08/2023

Ótima leitura
A história te prende a leitura é facil e nem um pouco cansativa.
A história e o desenrolar dela são muitos boas.
Supwr indico

Eliete 14/08/2023

Conheci a obra através do filme que eu amo demais e estava doida pra ler quando lançou na Darkside.
O livro é bem fluído, o começo já diz bem a que veio a história e pouco a pouco vamos descendo na espiral de acontecimentos na vida do protagonista. Confesso que o livro estava perfeito pra mim até seu final, e fora outras nuances, a obra é bem diferente do filme que tem um dos finais mais incríveis que já vi. Já no livro o final é um pouco mais morno , mas ainda sim é satisfatório.
Com uma leitura muito envolvente, vamos lendo e percebendo que tem alguma coisa acontecendo e a gente não sabe exatamente o que ou qual o objetivo, isso aliado a escrita fácil acaba prendendo o leitor pra tentar descobrir pra onde essa história vai acabar.
Enfim, apesar do final, é um ótimo livro, mas já adianto que o livro e o filme são obras praticamente distintas e é bom ter isso em mente na hora da leitura.

Nataniel Silva 01/05/2023

Advogado do Diabo
E um livro que certamente vai fazer lembrá-lo, gostei muito, principalmente da forma que tudo foi construído, leitura é escrita perfeita. E para quem tem interesse em ler, ou procurou a sinopse, ( para alguns podem ser alerta de spoliers) os argumentos jurídicos estão muitos fortes e presentes nesta obra.

ThayAvalon 09/01/2024

Que estória caros leitores , que estória....
Li o livro em 2 dias pois a escrita é muito gostosa, as páginas vão fluindo e o clímax que vai se iniciando me lembrou muito o jeito como o Stephen king escreve. Diálogos e cenários que ajudam a criar todo uma atmosfera próxima a nossa realidade e o que gostaríamos, o livro é uma obra maravilhosa , mas o final não foi tão bom.
Após ler assisti a adaptação e nossa .... Amei demais Al Pacino e Keanu Reeves estoa de parabéns como sempre que atuações ! (Modéstia parte as atrizes tiveram sua imagem exploradas sexualmente eu acredito que hoje em dia , seria bem desnecessário fico imaginando que deva ter sido desconfortável para ambas as atrizes). Hoje em dia isso n daria certo. Mas fora isso, o final a mim foi bem mais satisfatório na TV, do que no livro. Apesar de a adaptação cortar partes que explicariam mais o personagem , achei que foi muito bem feito .

Ana 29/07/2022

"Só há uma lição a aprender: Todos têm um preço."
Esse livro escrito em 1990 pelo escritor estadunidense Andrew Neiderman se tornou muito famoso devido a sua adaptação cinematográfica de 1997.
Aqui acompanhamos o advogado Kevin Taylor. Ele trabalha na área suburbana de nova York e chama a atenção ao vencer um julgamento a favor de uma professora acusada de abusar sexualmente de algumas alunas. Ele é convidado a integrar o escritório de advogacia Jonh Milton e associados. A partir daí sua vida e de sua esposa se transforma. Passam a desfrutar de um apartamento de luxo em Manhattan. Limosine. Festas elegantes. Mas é claro que tudo isso terá um preço.
Achei a escrita fraca e pueril. Não existe aprofundamento da personalidade de nenhum personagem. A narrativa é em terceira pessoa então tem mais descrição do que diálogo. Achei muito incoerente o Kevin não hesitar em abusar psicologicamente de um criança de 10 anos e livrar uma pedófila da cadeia e depois no escritório do Milton ficar em dúvida ao defender um cara acusado de matar a esposa. Se antes não tinha escrúpulo nenhum. Porque agora? Sob o fascínio do poder e do dinheiro? Tbm achei ele ingênuo demais ao demorar a desconfiar das verdadeiras intenções do Milton e seu associados. Ele oferece um apartamento de luxo em Manhattan de graça. E ele simplesmente aceita sem desconfiar ?
Outra coisa que me incomodou foi o tom machista da narrativa. Chamar mulheres de vulgares, promíscuas por estar usando roupas apertadas. Dar a entender que as mulheres tem que satisfazer os maridos. Está certo que esse livro é de 1990. Mas mesmo assim achei isso irritante.
No final, o livro melhora bastante. Não esperava aquilo.
Achei engraçado a escolha do autor de colocar o nome humano do diabo de Jonh Milton. Toda vez que lia esse nome me dava vontade de rir. Falta de criatividade ou uma tentativa de homenagem?
Foi uma leitura divertida e rápida.

lidosdarafa 02/10/2023

Me fez passar raiva: 5 estrelas
Uma mistura perfeita entre o jurídico e o bíblico, ou pra ser mais exata, o diabólico.

O jovem advogado Kevin Taylor se associou ao escritório aparentemente edênico de advocacia criminal John Milton & Associates, em Manhattan, transformando ele em uma celebridade da advocacia e o colocando no topo de uma cadeia duvidosa de valores que caminham entre o bem e o mal. Diante do jardim das delícias terrenas, acompanhamos a vida de um casal que passa a ter o mundo aos seus pés. Em um ambiente hedonista e obscuro, as sombras ganham vida. Kevin começa a ver o mal emergindo por trás da fachada da ?justiça dos homens? conquistada por seu escritório. Luxúria, soberba, avareza e inveja ganham um contorno claro a cada ato. Pecados que pavimentam a chegada de uma ira diabólica em seu cultuado grand finale.

maltchik/ 28/09/2023

Razoável
As primeiras páginas começaram muito bem. Pensei que seguiria no mesmo tom toda a história, mas n foi assim. Talvez por isso minha experiência n tenha sido tão boa. Aborda alguns pontos interessantes que te leva a uma breve reflexão, mas n acho que tenha se aprofundado muito, pra ser uma leitura marcante.

Ana 14/03/2024

Essd livro estava na lista para ler a muito tempo, mas eu esperava mais, é um livro bom e uma leitura rápida, mas não achei ótimo no final.
maltchik/ 14/03/2024minha estante
Tb n achei. Via algumas resenhas q no final teria um ótimo plot, me decepcionei

Ana 14/03/2024minha estante
Sim, faltavam 10 páginas e nada do plot incrível que estavam falando.

Diego.Barom 11/06/2023

Boladão
Advogado do Diabo consegue ser envolvente e angustiante ao mesmo tempo. Uma leitura que te deixa demasiadamente curioso quanto ao que vem a seguir, mas temeroso em descobrir.
Comparando com a adaptação, achei o livro muito melhor. Eu gosto do filme também, mas no livro os personagens são muito mais interessantes, as histórias, as motivações e os acontecimentos. A Miriam é totalmente diferente no livro, tanto o comportamento dela em relação a vida nova, quanto ao que acontece com ela. Os outros personagens, como os colegas de trabalho do Kevin, também são muito melhores no livro, no filme é tudo muito superficial.
John Milton é muito mais fodástico no livro. E a forma como o tinhoso atua é muito diferente em ambas as mídias, no livro é muito mais chocante.
O desfecho do livro acontece um pouco rápido demais, achei que poderia ser melhor apresentado, mas mesmo assim é muito foda, melhor que o final ambíguo do filme.
Em suma, o livro é muito bom, a leitura é fluída, nem um pouco cansativa, macabra e sagaz. Recomendo muito.

Nilda 06/08/2022

É um daqueles casos em que a adaptação é melhor do livro. A leitura é rápida, com passagens interessantes, mas a escrita é fraca. Tem muito de O Bebê de Rosemary.

Juju 10/08/2022

Escolhas, Consequências & Ganância
Kevin Taylor levava uma vidinha tranquilamente pacata em uma cidade pitoresca ao lado de Nova York na companhia agradável de sua deslumbrante e alegre esposa Miriam. No entanto, ao mergulhar de cabeça em um caso como advogado criminalista em que atuou de forma brilhante ainda que inescrupulosa, o mesmo acabou por chamar a atenção de uma organização bastante misteriosa. De repente, Kevin já não via mais sentido em seus sonhos que lhe pareciam agora tão banais e limitados, quase ridículos. Não, ao se tornar um membro importante do escritório de advocacia "John Milton e Associados" ele poderia alçar voos maiores e por certo mais ambiciosos. Jantares caros, transporte de luxo, festas suntuosas e novos amigos cultos agora faziam parte de sua nova rotina, a qual rapidamente Miriam se adaptou. Tudo parecia estar indo bem para o jovem casal, talvez bem até demais... A figura de John Milton sempre impecável, elegante e sábia passa a incomodar Kevin Taylor a partir do momento em que o homem remove o véu da inocência diante de seus olhos e se permite ser ousado em seus questionamentos. Afinal, quem é John Milton? Como é possível que ele conheça detalhes sobre casos que sequer aconteceram? E mais importante: de quem é o bebê que sua esposa carrega no ventre? Teriam eles o mesmo destino trágico tal qual o último associado?

Muita gente - e eu me incluo nessa categoria - conhece "Advogado do Diabo" através do filme de 1997 estrelado por Keanu Reeves, Charlize Theron e Al Pacino. Fui ter meu primeiro contato com a obra literária através desse lançamento lindíssimo da editora Darkside em parceria com a Macabra TV agora no segundo semestre de 2022. A escrita de Andrew Neiderman é bastante fluida e os capítulos não são muito grandes, dessa forma é bem fácil desenvolver um ritmo satisfatório e bastante confortável de leitura. Tal como o personagem principal, Kevin Taylor, o leitor se flagra ávido por mais detalhes e logo embarca em uma jornada permeada pelos pecados capitais em que tenta compreender exatamente o que está acontecendo. Observamos a metamorfose, as mudanças drásticas as quais são submetidos e a medida que Miriam se afunda cada vez mais em sua ignorância cega, Kevin parece despertar para a verdade sombria. Um suspense com toques sobrenaturais em menos de 300 páginas, bastante interessante, porém pouco imersivo. É uma narrativa bem simples, sem muito aprofundamento que poderia ser melhor aproveitada caso o autor houvesse escolhido detalhar um pouco mais as nuances de personalidade e quem sabe explorado melhor todo esse lance sobrenatural da obra em si. Ficou faltando aquele tempero especial, um quê de "algo a mais", algo chocante e de fazer o leitor estremecer. A ingenuidade de Kevin também foi um problema para mim, uma vez que ele oscilava bastante em relação a sua conduta (ora imbatível, arrogante e ambicioso, ora reticente, culpado e receoso) e se recusava a perceber coisas óbvias que estavam bem ali à sua frente o tempo todo bem como as próprias intenções disfarçadas de presentes caros que John Milton lhe oferecia simplesmente de graça. Haveria de existir um preço por tudo isso, certo? Mas Kevin sequer cogita levantar tal possibilidade. Ainda assim, esse é um livro que foi escrito em 1990 e, portanto, carrega algumas ideias e pensamentos de sua época que para nós hoje, em pleno século XXI, seriam ultrapassadas tal qual o próprio machismo inserido na obra de uma forma bem evidente (as mulheres existem para servir meramente aos homens, sendo elas fúteis, superficiais e mesquinhas). Em suma é um bom livro se você escolher relevar uma ou outra coisa, a minha experiência foi agradável e o finalizei rapidinho. As coisas correm frenéticas já na reta final e o desfecho é adequado, amarrando as pontas soltas e sentenciando o destino amargo de Kevin Taylor que, afinal de contas, pagará o preço e enfrentará as consequências de suas escolhas.

Bruna Lima 28/09/2023

Narrativa que prende, enredo é um bom entretenimento
Eu super indico! A edição é perfeita, a Darkside arrasa demais! A história é muito boa, um bom entretenimento e fica fácil saber entender o motivo de ter virado filme! Eu gostei muito da leitura, gosto do filme e super recomendo ambos!
Só não vão com a expectativa de ser uma história de possessões e etc? Fala muito mais do mal do que do demônio!

lunaelivros 26/06/2023

A história já começa bem envolvente e até prende no início.
É interessante a imersão do leitor no mundo jurídico, de uma maneira que é possível criar uma noção com julgamentos e coisas do tipo, mas sem ser algo complexo. É uma leitura bastante lenta, ficamos muito tempo presos nessa de julgamentos e crimes.

▪︎Lendo esse livro percebi que não nasci para ser advogada.
Já imaginou ter que defender um estup*** e ainda ganhar a causa. Misericórdia!

▪︎O que me incomodou foi a escrita e o final é aberto, ficando com aquela, sensação que poderia ter tido mais. Mesmo assim, acho que vale a leitura, mas sem grandes expectativas.

Thiago 26/10/2023

Diferente do filme (mas tão bom quanto)
Como com outros livros (Forrest Gump e O Poderoso Chefão vêm à mente) muito mais conhecidos por seus filmes icônicos, a leitura de Advogado do Diabo é um desafio, pois lutamos para imaginar Kevin Taylor em vez de Keanu Reeves e John Milton em vez de Al Pacino.
Contudo, apesar do mesmo fio condutor, o livro apresenta bastantes diferenças de enredo que, se não dão a sensação completa de algo novo, instigam a curiosidade e provocam reações do leitor.
O livro contém uma narrativa de ritmo acelerado (devorei em dois dias) e os temas são pesados (de que outro modo seria a defesa de bandidos?) sem serem explícitos - a ênfase é na ideia, não nos detalhes sórdidos. Alguns personagens são rasos, mas isso é o esperado para uma obra tão curta e com esse tipo de temática, pois o foco está nos protagonistas, na situação e em seus princípios.
Ao final da obra, experimentamos reviravoltas e um final inesperado e sensacional; o que, somados a toda a trama e acrescidos de uma edição muito bonita e bem trabalhada, fazem com que o livro seja muito recomendado a todos.