O Espelho

O Espelho Zeh Maurício Ferreira

Resenhas - O Espelho

@livretoencantado 20/09/2022

Aterrorizante na medida certa para nos deixar agoniados!
?? Pode ter gatilhos para pessoas sensíveis ??

Que leitura foi essa, gente? ??

Um garotinho que não aceita a perda do pai e acaba por não falar mais. Eis aqui um drama familiar instalado, pois a mãe não sabe o que fazer para ajudar o filho. Sem contar com um pesadelo recorrente e sombrio envolvendo o garoto. Fechando com acontecimentos sinistros e sanguinários que começam a acontecer e um plot twist final aterrorizante.

Sou suspeita para falar de espelho, então, apenas leia! Com toda a certeza você vai devorar essa leitura e a palavra espelho nunca mais terá o mesmo significado para você.

A escrita do Zeh é impactante na medida certa. Ele vai preparando o nosso psicológico aos pouquinhos, e de supetão já começamos a questionar intensamente a nossa sanidade.

A leitura é eletrizante e super instigante. Em curtas páginas somos apresentados a um enredo alucinante que prende a atenção do início ao fim e a personagens bem construídos.

Fiquei com aquele gostinho de quero-mais!

Já preparada para devorar os demais escritos do autor que já estavam na lista!

E já deixo aqui os meus parabéns pela escrita surpreendentemente maravilhosa, Zeh! Continue sempre nos agraciando com seus escritos!

analimajp 30/06/2023

Uma ligação além da vida
Após o falecimento do seu marido, Lavínia se vê enfrentando o luto e tendo que seguir em frente, afinal de contas, ela tem o Henrique, seu filho para cuidar.

Henrique não vem reagindo nada bem ao falecimento do seu pai, anda calado, arredio e com comportamentos estranhos.

Eventos violentos e vários pesadelos recorrentes que a Lavínia vem tendo, sempre estão de alguma forma ligados ao Henrique. Sem saber mais o que fazer, Lavínia decide procurar ajuda médica para seu filho, mas arrisco dizer que provavelmente, nenhum médico conseguirá ajudá-los.

Esse é um conto que de uma forma mais sombria nos mostra um pouco da ligação além da vida. Mas não espere uma ligação fofinha e romântica, já que o sobrenatural pode ser muito mais sinistro do que imaginamos.

É o meu primeiro contato com a escrita do Zeh e fiquei impressionada pela forma que ele consegue em apenas 14 páginas nos amedrontar.

Eu amo terror psicológico, tudo que envolve a psiquê humana me fascina e esse lado sombrio nem se fala. Passo medo e não deixo de ler.?

Adorei essa leitura. Aquele tipo de conto perfeito para ler enquanto se toma um cafezinho.

Patricia Salcides 09/06/2022

Cenário de horror bem construído.
Bem interessante a forma como o autor conduz a história. A gente fica preso até o fim na curiosidade de saber se o Espelho é real ou não.
Gostei da abordagem do bullying na escola, mesmo não concordando com violência, achei que deu bastante veracidade à história.
Para quem gosta de cenas de horror, esse conto é um prato cheio. Consegui imaginar com exatidão todos os cenários de agressão, o que torna o conto ainda melhor.
Ótimo para uma leitura rápida na madrugada!

Jeferson.Gomes 10/06/2022

O ESPELHO
Tudo está distorcido, como se estivesse em um carro e a chuva caindo. Adultos parecem não ligar e meninos parecem com seu filho. Henrique, é você?

No despertar não existe neblina, apenas o cachorro rosnando. O pesadelo se foi e o dia começou. Henrique não está na mesa?

Tudo parece tranquilo atrás do vidro. Ao bater da porta, corredores parecem estreitos em meio a provocação. Vingança no banheiro.

A ligação da diretora não parece uma alternativa e segurança para sua vida. O prazer vibra depois de um dia cheio.

A polícia investiga e a psicóloga envia-lhe um e-mail. O que é esse vulto na porta do banheiro?

A ansiedade deixa receios, dos avós serem os próximos. Ainda resta uma tarde inteira.

Depois do trabalho, Henrique parece um feto nos braços. O cachorro continua estranhando e a mãe sonhando?

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Priciliana0 23/12/2023

Bem...
Poderia ter sido melhor, o início foi ótimo,mas em seguida ficou estranho e corrido demais, e o final não me agradou.

Monica 19/06/2022

Surpreendente e Trágico
Esse conto foi uma das melhores leituras que fiz esse ano. Fazia um tempo que não ficava tão imersa numa leitura, tanto pela fluidez da escrita, quanto pela história. Os personagens, apesar de ser um conto, tem sua profundidade e são bem retratados. O suspense permanece até o fim, não conseguia pausar a leitura e só queria continuar. Sem falar na cereja do bolo que foi o final surpreendente. Gostei demais e recomendo, sem dúvidas!