Ponte do Medo

Resenhas - Ponte do Medo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosangela Max 03/11/2022

Boa distração.
Achei a construção um pouco confusa, mas as cenas de ação são muito boas.
Como no primeiro livro do autor, este também lembra muito um roteiro de filme.
As vezes a leitura ficava entediante. Como por exemplo quando o autor deixou a história presa em uma única cena que durou cerca de 40% do livro. Sim, quase metade da história em uma única cena.
Tirando isso, foi uma leitura O.K.
Recomendo.

Stéfanny 16/04/2024

Decepção
Esse livro é horrível.
Os personagens são chatos, a história não tem sentido nenhum.

Fiquei decepcionada, porque esperava que, pelo menos, o livro fosse interessante, mas é tão parado que eu não aguentava mais ler, só queria que acabasse.

Os diálogos são divididos entre dois personagens o livro inteiro, e do nada no final aparece um personagem aleatório, além de mostrar tudo que a menina que morreu fez antes desse dia. O livro é bem lento, nada acontece, fica tudo repetitivo demais.
Não recomendo esse livro!

Rauny.Campos 05/10/2022

Um filme de ação em formato de livro
Ação do começo ao fim.
O mistério não é grande mas consegue te prender e o final emociona. É um perfeito thriller de ação e serve pra entreter e tirar o fôlego.
Leitura rápida e excelente do autor de ?Sem Saída? que acerta mais uma vez aqui.

Gi Santos 13/09/2023

A história é boa, mas infelizmente li uma tradução péssima que muitas vezes me levou a recorrer ao inglês para entender o que de fato estava sendo narrado e isso fez com que a leitura se arrastasse além do necessário. É um bom suspense, o plot do fim é bacana e a narrativa é bem fluida e descritiva.

Jaque - Achei o Livro 03/08/2022

Daria um ótimo filme de ação.
Em Ponte do Medo, Lena vai em busca da verdade sobre o suicídio de sua gêmea, Cambry. Ela se recusa a acreditar que sua irmã tenha se jogado de uma ponte, definitivamente não era algo que ela faria.
Então ela vai ao encontro do cabo Raymond que foi o último a ver Cambry com vida e a última e única mensagem que sua irmã conseguiu enviar citava o nome dele.
Armada com um gravador, ela quer descobrir o que aconteceu a qualquer custo e seu principal suspeito é Raymond.
Toda a trama se passa em poucas horas e já começa com Lena questionando Raymond, três meses após a morte de sua irmã. A narrativa será contada pelos pontos de vista dela e de sua irmã poucas horas antes dela morrer.

Bom, meu problema com esse livro foi basicamente a narrativa dele. Achei bagunçada, não tinha divisões de capítulos entre um narrador e outro e muitas vezes confundia, pois elas passaram por momentos semelhantes. Sem contar os trechos de textos que Lena escreveu no seu blog e pensamentos de Cambry no passado que as vezes parecia ser pelo ponto de vista da irmã, uma verdadeira bagunça!
Teremos poucos diálogos e muita, mas muita cena de ação. Foram tantas que imaginei que o autor tenha feito esse roteiro para um filme e certamente teria funcionado melhor. Perseguições, tiroteios, explicações sobre armas.... muita coisa ao mesmo tempo. E por mais que o autor tenha explicado os detalhes, tinha coisa que eu não conseguia visualizar.
E para piorar, as situações entre as irmãs foram praticamente iguais, o que tornou a trama muito repetitiva, cansativa e em muitos momentos nada críveis.
Enfim, tenho certeza que a maioria vai amar esse livro mas como eu disse no início, não é um tipo de narrativa que me agrada, porém definitivamente assistirei se virar um filme.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/08/ponte-do-medo-taylor-adams.html

Ket 15/08/2022

Muita ação!
Uma irmã em busca de justiça. Tensão. Calor. Desespero. Poeira. Angústia. Acho que dá pra resumir Ponte do medo nessas palavras. O novo livro do Taylor Adams tenta levar o leitor ao máximo de ação possível, enquanto a personagem, Lena, luta para descobrir a verdade sobre a morte da irmã gêmea, Cambry.

É o tipo de história cheia de reviravolta que pode ser tranquilamente transformada em um filme (o primeiro livro dele já foi adaptado, inclusive). Quando você acha que o autor já usou todo seu arsenal de surpresas, ele aparece com mais alguma coisa tirada do bolso.

Só pecou um pouco na escolha de intercalar a narrativa de Lena, postagens de blogs e a narrativa da Cambry sem uma marcação mais definida. Em alguns momentos pode soar confuso.

Bianca 06/12/2023

Ponte do medo
Um livro com muito ação e adrenalina. Lena vai até as últimas consequências para tentar provar que sua irmã gêmea Cambry não cometeu suicídio. Achei a narrativa um pouco confusa no começo, já que narra a visão de Lena nos dias atuais e de sua irmã gêmea Cambry no dia do ocorrido (seis meses antes), passado e presente com os mesmos personagens e pouco tempo de distância mas depois embalou bem e foi uma leitura bem fluída. O final foi excelente.
Rogéria Martins 06/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Bianca! Fiquei curiosa ??

Bianca 08/12/2023minha estante
No começo eu estava achando meio enrolado mas depois deslanchou e vou rapidinho, o final foi muito bom

Karini.Couto 25/10/2022

Olá pessoas queridas, hoje trouxe um livro de gênero que amo e sem dúvidas uma leitura que gostei bastante. A edição da Faro Editorial se supera a cada nova publicação e está impecável!

“No horror da queda livre, por algum tempo você deixa de ser quem é, de agir como sempre agiu. Você sai em buscas de explicações, por mais absurdas que sejam. Essas explicações podem ser mitos, conspirações criminosas, qualquer coisa que dê sentido ao que não tem sentido. Qualquer resposta, qualquer coisa é melhor do que nada.”

Com uma narrativa fluída e que prende o leitor desde o início, Taylor Adams nos apresenta Lena Nguyen, uma jovem de vinte quatro anos que embarca em um propósito de descobrir a verdade sobre sua irmã gêmea Cambry. Segundo informações da polícia, sua irmã cometeu suicídio em uma ponte em Montana, na cidade de Magna Springs. Um lugar que muitos acreditam ser mal-assombrado. Lena não consegue acreditar nessa versão, pois não é assim que ela vê sua irmã.. Uma suicída? Então em busca de entender o que ocorreu com sua irmã vamos embarcar com Lena em uma jornada que promete fortes emoções e descobertas inimagináveis.

Cambry era uma pessoa que podemos dizer que vivia de maneira livre e desprendida, não parava por muito tempo em um lugar, estava sempre viajando e vivendo novas experiências. Ela nunca estava perto de sua família, mas cometer suicídio? Não! Isso não combina em nada com o jeito de Cambry. Na busca por respostas, Lena, vai atrás do policial que encontrou o corpo de sua irmã, e algo que parece comum e aceitável para alguém que quer respostas, também se torna um pesadelo, pois a crueldade, a maldade e todo o horror que se pode imaginar estará implícito a cada virada de página.

Um enredo instigante do começo ao fim, onde vemos a princípio uma irmã em busca de respostas, de um entendimento.. Gentil, de natureza branda Lena irá surpreender o leitor, o que uma gêmea pode descobrir ou desvendar de uma situação considerada finalizada para a polícia?

Vamos temos passagens que intercalam entre o encontro de Lena com o policial, suas postagens em seu blog e seus últimos momentos com sua irmã, com isso vamos de maneira intrínseca nos vendo cada vez mais envolvidos na trama e traçando teorias. E se preparem para serem surpreendidos, pois quando eu achei que já tinha entendido algumas coisas o que inclui as atitudes de Lena e ela própria, sou surpreendida de maneira inesperada pela autora. Uma personagem que dá tudo de si, tal qual na vida, tem seus momentos que pode facilmente trazer aquela famosa sensação de humanidade, de não se tratar de um personagem da ficção, mas de alguém real!
Adoro isso!

Recomendo demais o livro para quem curte o gênero e para quem quer começar a sair da zona de conforto!

site: https://www.alemdaspaginas.com.br/

@sandraalmeidaeseuslivros 18/09/2023

A busca pela verdade
A compra deste livro foi impulsionada pela capa e pela curiosidade com o titulo.

Lena não acredita que a morte de sua irmã gêmea, Cambry, fosse um suicídio, como os relatórios policiais relatavam.

A ponte onde ela supostamente se jogou era tida como mal-assombrada e as pessoas acreditavam que havia atividade paranormal no local.

A história vai sendo contada oras entre o que de fato aconteceu com Cambry e oras os dias atuais com Lena buscando a verdade.

Praticamente o livro todo se concentra em uma única cena que é Lena tentando extrair a verdade do que realmente aconteceu em cima desta ponte, o que confesso achei um pouco cansativo.

As cenas de ação são muito boas o que dá o contaponto na medida certa.

Para os amantes de suspense vale a pena ler.

Minha Velha Estante 03/12/2022

Já fazia um tempo que não lia um livro que mexesse tanto comigo e que não me revelasse que caminho essa história seguiria. Faro, minha filha, vai devagar que o coração já não tem 15 anos!!! Andra, bem que você avisou!!!

Ponte do Medo é um thriller psicológico que vai contar a busca de Lena pela verdade em relação a morte da sua irmã gêmea Cambry. A polícia diz que Cambry cometeu suicídio se jogando da Ponte do Medo, mas Lena conhecia a irmã e tem certeza de que ele jamais faria isso.

Para auxiliar Lena nessa descoberta, ela vai em busca do policial que encontrou o corpo de sua irmã no mesmo local em que ela foi encontrada e a partir daí temos um jogo psicológico de abalar os nervos de qualquer um. Você pode até pensar que uma história que se passa totalmente em apenas um cenário não vai conseguir se sustentar até o fim, mas estamos falando do Sr. Adams, leitores, e ele faz isso com maestria. A narrativa alterna capítulos entre a conversa tensa de Lena com o cabo Raymond e o passado frenético e cheio de perseguições narrado por Cambry contando como tudo realmente aconteceu, além de alguns trechos de postagens do blog de Lena que levam a expectativa lá pra cima.

Além do suspense duplo, a narrativa ainda traz uma boa dose de reflexão sobre a humanidade e sobre o que as pessoas são capazes de fazer para proteger quem a gente ama.

Ponte do medo é um daqueles livros pra você ler um apenas um dia por causa da fluidez dos fatos, da dinâmica dos acontecimentos e, principalmente, porque você não vai conseguir desconfiar como isso tudo vai acabar.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/08/ponte-do-medo-taylor-adams.html

Luana 15/04/2024

Ruim, péssimo!
Que livro tenebroso, quando a gente inicia a leitura já sabe quem tá envolvido com o crime.
Os capítulos só tem 2 personagens e a narrativa da morta.
Uma confusão, um desenvolvimento péssimo e um enredo medonho de chato.
Não gostei e não recomendo!

Ariane 12/10/2023

Valeu a leitura
Os primeiros capítulos foram um desafio de persistência na leitura e tanto. A composição no começo, as introduções que alternam entre as "perspectivas" das duas irmãs, não prendem tanto e nem geram o fator de curiosidade pelo que está por vir.
Mas depois a coisa engata e a partir desse momento fica cada vez melhor.
Em um determinado momento eu pensei: "que livro chato", mas finalizei pensando: "que bom que continuei lendo, gostei"

Malucas Por Romances 10/10/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem ?
Hoje a resenha é do livro Ponte do Medo, o mais recente lançamento aqui no Brasil do autor Taylor Adams, publicado pela Faro Editorial.

O livro conta a história de Lena que perdeu recentemente sua irmã gêmea Cambry, onde a polícia alega que ela se suicidou, só que ela sente que não é bem isso e recebe uma mensagem da sua irmã morta no celular com o nome do policial do caso só fez suas suspeitas aumentarem.

Sendo assim ela decide investigar e chama o policial Raymond para conversar e também gravar essa conversa na mesma ponte onde sua irmã supostamente se suicidou.

O livro alterna entre ponto de vista de Lena e sua investigação e de Cambry onde mostra o que realmente aconteceu até a morte dela.

Entre essas alternâncias ao mesmo tempo que você tem resposta concretas você sente um pouco da falta daquele suspense porque logo de cara você já consegue ter algumas respostas.

Esse é o segundo livro do autor que leio, o primeiro foi Sem Saída e tem meu amor todinho e quando comecei ler Ponte do Medo eu fui cheia de expectativas, mas acho que esperei algo que não veio, porém isso é algo pessoal em comparação ao livro anterior.

Ponte do Medo é um livro que já te entrega algumas resposta de cara, mas só no decorrer da leitura que você descobre que essas respostas são bem mais complexas que você imagina.

Se tem algo que o autor sabe fazer é te enganar no plot, porém nesse livro ele não te enganou ele acrescentou elementos até então que você não imaginava.

Se nunca leu um livro do autor recomendo muito a leitura desse livro, como uma forma de conhecer a escrita mas também para logo em seguida querer mergulhar em Sem Saída, agora se já leu Sem Saída, recomendo a leitura desse livro, mas evitando comparação com Sem Saída.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/10/resenha-ponte-do-medo-taylor-adams.html#axzz7hM5bcUHr

marcosyas 02/02/2023

O fim trouxe reflexão
Mistérios e suspense sempre garantem a minha atenção. O curioso desse livro é que não senti nenhuma conexão com a Lena, nem com a Cambry. A exasperação de descobrir o que havia acontecido e a tensão de não saber se a Lena conseguiria juntar todas as pontas soltas na cabeça dela foi o que me manteve lendo.
No fim, após muitas páginas de muita expectativa da Lena sobre a irmã e a falta de conexão das duas, o fim da história me trouxe a reflexão de como nós nos enganamos a ponto de ter muita certeza de que conhecemos alguém ou que temos algum tipo de conexão que nos faça prever atitudes, pensamentos e intenções de uma outra pessoa. Me faz realmente pensar: até que ponto nós REALMENTE conhecemos alguém?
Lena não fazia ideia de quem era a irmã. E ao se dar conta disso, a sensação deve ter sido de perdê-la novamente.
Enfim, ótimas cenas de ação, muita reflexão e, pelo menos, um finalzinho feliz.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 22/11/2022

Alucinante
Essa é a característica principal do autor, não tem como parar de ler os livros dele.
Aqui ele foge do óbvio, e vai nos levar pra uma jornada em busca da verdade, que vai trazer mais coisa à tona do que qualquer um poderia imaginar

1 | 2 | 3 | 4 | 5